Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2458

28 de março de 2016 22:00

CPU Limitada Dell Vostro 3450

 Olá, eu uso meu notebook para jogos e tals, eu estava jogando normalmente quando foi no outro dia meu note estava travado, verificando o gerenciador de tarefas meu pc n saia de 0,70Ghz, quando procurei na internet e em outrs forums, deparei com uma pessoa que estava com o mesmo problema e disse que era uma tecla que diz ele que o FN+F11 (no notebook dele que era se eu não me engano um Acer) tinha a função de diminuir a velocidade da ventuinha diminuindo o processamento, mas aqui no Notebook Dell Vostro 3450 a tecla F11 é para diminuir o volume do sistema. Qual é essa tecla no notebook da Dell que Aumenta e Diminui o Processamento?

Outra coisa é que antes ele ficava a 70/80 Graus em jogo, mas agr ele fica entre 50 a 60...

Espero alguma resposta...Obrigado pela atenção

11 Mensagens

29 de março de 2016 05:00

Cara, 70/80°C até onde sei é uma temperatura nociva aos componentes internos. De repente o computador mudou sozinho o clock para reduzir a temperatura da CPU e talvez seja possível restaurar a configuração original pela bios do sistema.

Ao iniciar o computador, fique apertando F2 até aparecer o menu da bios. Lá deve haver alguma opção para restaurar as configurações de fábrica/padrão e isso pode resolver o problema.

Se o problema não resolver, pode ser alguma configuração dentro do Windows (se for como tu fala, deve ativar/desativar apertando Fn+alguma tecla com o desenho de uma ventoinha ou através de algum programa).

Senão, o problema pode ser hardware e o negócio é levar à assistência.

251 Mensagens

5 de abril de 2016 20:00

Boa noite João,

 

Configure as opções de energia para alto desempenho para ativar sua placa de vídeo dedicada.

 

Os equipamentos Dell não disponibilizam recursos para redução da rotação do FAN via teclas de atalho.

 

Se o equipamento opera em temperaturas entre 50°C e 60°C, possivelmente está utilizando a placa de vídeo Intel.

 

Instale os drivers de vídeo através do site da Dell/Drivers.

 

Att,

6 Mensagens

9 de abril de 2016 20:00

Boa Noite Claudio,

Eu procurei no youtube oq pode ser isso e vi que precisa atualizar a BIOS, mas quando vou selecionar meu sistema operacional para conseguir o arquivo de atualização da BIOS só aparece:

Windows 7 64 bits

Windows 7 32 bits

Windows 8 64 bits

Windows 8 32 Bits

Como meu sistema é windows 10 qual eu devo escolher para q n de erro, ouvi dizer que se der erro o computador n funciona mais... 

E oq vc disse sobre as configurações, ja esta tudo no maximo mas o processador esta entre 0,77 Ghz e 0,79 Ghz, e meus drivers estão atualizados,

Obrigado.

Nenhum evento encontrado!

Top