Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

RM

1531

29 de julho de 2018 17:00

Capacitor da placa mãe soltou

Boa noite queridxs!! Estou com um problema ASSUSTADOR!!! abrir minha máquina (Vostro 5480) para fazer limpeza e acabei soltando um dos capacitares. O notebook não liga mais. Um amigo q trabalha na área deu por morto a máquina, pois a “trilha” foi corrompida. não quero acreditar nessa situação. Uma solda não basta??

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

3 de agosto de 2018 12:00

Quando acontece um rompimento de trilha vc deve observar o caminho da trilha que rompeu preferencialmente com uma lupa. Providencie um fio de cobre fino ou desses fiapos que saem ao desencapar um fio velho. Os dois servem. Raspe cada ponta do fio de forma a tirar o verniz se houver e depois estanhe as pontas e os pontos da trilha da placa de forma a fazer uma ponte unindo a trilha rompida. O capacitor se for smd vc deve estanhar a placa onde ele estava e por a ponta do soldador do lado do capacitor até ele fixar na placa, leva alguns segundos se o soldador já estiver bem quente. Pra ele não ficar andando segure em cima com uma pinça ou **bleep** pequena. Se for capacitor comum é só estanhar cada ponta dele embaixo e remover quando a solda tiver mole puxando com uma pinça tb. Observe que neste segundo modo o capacitor tem um lado positivo e negativo, instale exatamente como estava na placa ou veja qual corresponde cada lado para não ter perigo do capacitor estufar ou explodir quando tiver ligado

Nenhum evento encontrado!

Top