Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

2550

27 de janeiro de 2018 17:00

Carcaça Quebrada Vostro 5480

Pela segunda vez em menos de 3 anos de compra o produto apresentou rachaduras e foi até sofrer danos maiores. Na primeira vez estava ainda na garantia e cobriram o prejuízo. No momento o produto encontra-se fora da garantia e tal processo de reparo de danos não será mais possível pelo suporte. Gostaria de um parecer sobre a Dell sobre tal transtorno, sou arquiteta e preciso do notebook para trabalho, o que me causa um enorme dano moral pois não posso retirar o notebook do seu atual lugar, sua tampa não fecha pois a tela está rachada, levando em consideração que foi um produto comprado principalmente pela sua locomoção.

Ao realizar rápida pesquisa no site Reclame Aqui e em 2 Grupos do Facebook, um deles com quase 3000 membros, verifiquei que há inúmeras reclamações sobre os problemas apresentados em meu equipamento os quais são extremamente comuns e corriqueiros, tanto no Vostro 5470 como no 5480.

Tendo em vista o exposto acima é clara a caracterização de um problema de fabricação e montagem, neste caso sendo de responsabilidade da fabricante conforme os art. 12 e 18 do Código do Consumidor.         

Gostaria de deixar informado desde então que já procurei um advogado e o processo está sendo montado com inúmeros relatos da internet sobre o erro do modelo, o mesmo que já saiu de linha rapidamente, acredita-se que devido ao seus constantes defeitos. 

 

Att

4 Mensagens

14 de fevereiro de 2018 04:00

Olá Maria, 

já resolveram seu problema? Estou com o mesmo defeito e comprei o Dell 5480 justamente pra me auxiliar nos projetos e pq acreditava que os produtos da marca eram duráveis e não me dariam dor de cabeça.

Att.

4 Mensagens

14 de fevereiro de 2018 04:00

Olha esse termo que achei em outra reclamação http://www.mpdft.mp.br/portal/pdf/noticias/outubro_2017/TAC-_Dell.pdf é sobre o 5470, mas como são similares, deve nos ajudar também!

 

Att

1 Mensagem

17 de outubro de 2018 17:00

Boa noite pessoal. Gostaria de saber o resultado do problema de vocês. Conseguiram resolver? Se sim, qual foi o processo?

 

Abraço!

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

17 de outubro de 2018 18:00

Como parece ser um defeito de projeto mesmo se dessem outro gabinete aconteceria a mesma coisa. Além do reparo precisaria reforçar o ponto que quebra ou com resina ou com parafuso ou ambos. Se conseguir trocar uma boa oficina de conserto de notebooks pode fazer este reforço. 

Nenhum evento encontrado!

Top