Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2511

31 de julho de 2017 18:00

Como posso melhorar o desempenho Dell Vostro 5470 para programas de arquitetura?

Olá pessoal,

Estou precisando urgente de uma ajuda, pois não entendo muito sobre notebook. Tenho um Dell Vostro 5470, i5 com placa dedicada 2g e memória de 4Gb. E preciso melhorar o desempenho dessa máquina para que esta rode programas como Sketchup e Lumion (programas de arquitetura bastante pesados). Já tive muitos problemas com esta máquina, pois é muito lenta nesses programas.Praticamente não roda os programas. Há como melhorar? O que eu preciso fazer? Se por mais memória ajuda? O que mais tenho que colocar ?

Obs: Um técnico que formatou meu notebook, disse que a placa de vídeo n-vidia não estava rodando ..não sei dizer .Tentei atualizar e deu muitos erros, programas como Autocad parou de funcionar quando tentei atualizar.

Agradeço desde já se puderem me ajudar!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

3 de agosto de 2017 13:00

Pri,

Fiz a verificação para você:

Sketchup - Você está com a memória mínima recomendada. O processador e a placa de vídeo estão dentro do recomendado.

Lumion - Nenhum dos itens está dentro da recomendação.

  • CPU: i5-4200U
  • Memória: 4GB
    • A recomendação mínima é de 8GB para cenas simples.
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 740M 2GB DDR3

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

1 de agosto de 2017 08:00

Oi, Pri!

A primeira coisa que precisamos saber são os pré-requisitos de hardware e software que esses aplicativos recomendam. Alguns produtos da Adobe requerem placas de vídeo específicas, por exemplo.

Além disso, 4GB de memória RAM pode ser pouco para essas aplicações.

3 Mensagens

1 de agosto de 2017 11:00

Sketchup 

Software

Microsoft® Internet Explorer 9.0 ou superior.
O SketchUp Pro requer .NET Framework versão 4.0. Para mais informações sobre .NET framework, clique aqui.
SketchUp para Windows pode rodar versão 64-bit, é necessário download e instalação da versão apropriada de seu sistema operacional.

Hardware recomendado

Processador de 2+ GHz.
8+ GB de RAM.
500 MB de espaço em disco disponível.
Placa de vídeo 3D com 1 GB de memória ou mais. Verifique se o driver da placa de vídeo tem suporte a OpenGL versão 3.0 ou superior e se está atualizado.
O desempenho do SketchUp depende muito do driver da placa gráfica e de sua habilidade de suportar OpenGL 3.0 ou superior. Há um histórico de pessoas que tiveram problemas com placas gráficas da Intel e o SketchUp. Não recomendamos utilizar essas placas gráficas com o SketchUp no momento.
Mouse com botão de rolagem e 3 botões.
Alguns recursos do SketchUp requerem uma conexão ativa com a internet.

Hardware mínimo

Processador de 1 GHz.
4 GB de RAM.
16 GB de espaço em disco total.
300 MB de espaço livre em disco.
Placa de vídeo 3D com 512 MB de memória ou mais. Verifique se o driver da placa de vídeo tem suporte a OpenGL versão 3.0 ou superior e se está atualizado.

LUMION

Requisitos mínimos do sistema:

 

  • OS: 64-bit Windows Vista SP2, 7 SP1, 8.1 ou 10.
  • CPU: Uma CPU com pelo menos 6,000 pontos PassMark.
  • Memória do sistema: 8GB (para cenas simples) com o MHZ mais alto possível.
  • Resolução do monitor: Mínimo 1600x1080 pixels.
  • Placa de vídeo: Mínimo 2,000 pontos PassMark com 2GB de memória ou mais, compatível com DirectX 11 ou posterior.
    Exemplos de placas com 2,000 pontos PassMark: GeForce GTX 745, Quadro K4000M, GeForce GTX 570M ou mais rápido.
  • Disco rígido: 20GB de espaço de disco.

  

 

3 Mensagens

2 de agosto de 2017 09:00

ALGUÉM PODE ME AJUDAR POR FAVOR!

Nenhum evento encontrado!

Top