Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1911

9 de agosto de 2017 07:00

Como voltar Bios V15 para V13 Vostro 1310 ?

Eae Senhores, adquiri um Dell Vostro 1310 usado, porém acho ela uma excelente máquina!

Porém estou com um problema que tem me incomodado, o teclado, ele está desconfigurado e está na versão da Bios V15, e creio que foi por causa dessa atualização que danificou o teclado, a linha das letras z x c v b n m estão malucas, quando digito x sai z e assim por diante, e já comprei outro teclado e continua o mesmo problema, então ao pesquisar estou com 99% de chances que seja por causa da atualização da Bios que o antigo vendedor atualizou.

Estou tento uma enorme dificuldade em resolver isso, alguém já se deparou com esse tipo de problema e resolveu?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

9 de agosto de 2017 15:00

Olá, SANNEY.VF.

Confere esse artigo sobre como proceder com o downgrade do BIOS:

http://dell.to/2fsL1Ad 

6 Mensagens

10 de agosto de 2017 06:00

Ananda, bom dia!

Muito obrigado pela resposta e orientação, mas o problema é que ao executar como administrador na versão por exemplo V13, ocorre um erro como descrito abaixo:

" Cannot load driver C:Windows\temp\winphlash\phlashnt.sys.
Please check your accounts, if you have no administratir privilege,
please login again!
O carregamento desde driver foi bloqueado
Error code:1275

Já desativei Defender, Firewall adicionei "todos" em permissão e nada de resolver.

Inclusive já tentei com aquele metodo de dar inicio via boot pelo pen drive e sem sucesso.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

10 de agosto de 2017 08:00

Testa esse arquivo em anexo.

1 Anexo

6 Mensagens

10 de agosto de 2017 11:00

Então muito obrigado!

Mas vi no forum que uma pessoa disse para ir em "Configurações avançadas" e desmarcar a opção "Flash apenas se o BIOS for mais novo que o sistema".

E é sucesso!

Mas infelizmente acho que o problema do teclado é na placa mãe :(

Mas muito obrigado!

Nenhum evento encontrado!

Top