Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

225829

24 de março de 2016 14:00

Configuração da BIOS para aceitar Pendrive Bootavel com Windows 10

Olá, Possuo um vostro 5480 i7 utilizando windows 10, comprei recentemente um SSD Samsung 250 Gb e pretendo instalar o windows 10 nele... Mas é preciso fazer algumas modificações nas configurações da BIOS para que seja possível o boot por pendrive. 

Por gentileza alguem poderia me auxiliar em como fazê-lo? Agradeço muitíssimo pela ajuda.

251 Mensagens

31 de março de 2016 18:00

 

Boa noite Gabu,

 

Segue orientações.

 

Como instalar o Windows a partir do USB - sistema com UEFI

 

1. Habilitar UEFI

 

Essa etapa varia, naturalmente, de computador para computador. A maioria dos novos computadores (sejam notebooks, desktops ou servidores) vêm com os dois sistemas – BIOS e UEFI. E, por padrão, vêm com o BIOS habilitado para garantir compatibilidade com sistemas operacionais que ainda não suportem o novo UEFI.

 

Aba Boot:

 

1 –Secure Boot: Disable.

 

2 – Load Legacy Option Rom: Disable.

 

3 – Boot List Option: UEFI.

 

 

2. Preparar o pen drive USB

Utilize o formato GPT.

Para isso, conecte seu pen drive e abra um prompt de comando elevado (os exemplos abaixo foram feitos num sistema já com Windows 8, mas funcionam também nas demais sistemas.).

  1. Digite diskpart e depois digite list volume para localizar seu pen drive:

    Essa etapa é bem importante. Preste muita atenção no número do volume do pen drive (no meu exemplo acima, é o número 5). Se você anotar o número errado, pode apagar seu HD!
  2. Agora apague o volume do pen drive. Sem isso, não é possível reformatá-lo como GPT. Execute, na sequência, select volume e então delete volume override para apagar o volume.
  3. Agora, para podermos criar nossa partição GPT, é preciso primeiramente converter o disco. Execute o comando convert gpt:
  4. Agora podemos criar nossa partição. Ela deve ser primária e formatada como FAT32. Para isso, execute os comandos create partition primary e format fs=fat32 label=”Windows X″ quick:
  5. Agora seu pen drive está pronto! Copie o conteúdo da imagem ISO do Windows X para dentro de seu pen drive, dê o boot e divirta-se com seu novo computador!

3. Copiar o Windows para dentro do pen drive USB

Agora seu pen drive está pronto! Copie o conteúdo da imagem ISO do Windows 8/8.1 /10 para dentro de seu pen drive (sim, é só copiar; não precisa fazer nada de especial), dê o boot pelo pendrive através do menu do F12.

Att,

3 Mensagens

23 de fevereiro de 2017 10:00

Olá Claudio... Primeiramente, agradecido pelas orientações, todavia tenho uma dúvida. Tenho um Inspiron 14 - 5448. Está funcionando perfeitamente com o Windows 10 instalado. Estou, como o usuário acima, querendo dar boot através de um pendrive, para poder usar nativamente, outro sistema operacional. Todavia, quando clico na 'Secure Boot' mencionada e tento trocar de 'disabled' para 'enable', eu tenho uma mensagem de advertência comunicando que eu posso ter que reinstalar o sistema operacional da máquina. Pergunto, esta operação, poderá inviabilizar o meu retorno ao meu sistema operacional, uma vez que já tenha concluído os testes com o pendrive bootável?

Desde já, agradecido.

4 Mensagens

25 de dezembro de 2017 08:00

Como faço se quiser instalar o Windows 7, e não superior?

Quando vou instalar o windows da o seguinte erro:

o Windows não pode instalar neste disco. o disco selecionado está no estilo da partição gpt

As soluções que achei envolvem formatar todo o disco e não somente a partição de instalação.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de dezembro de 2017 09:00

Olá, embere.

Confere se esse artigo te auxilia: http://dell.to/2zXRRlW 

8 de agosto de 2019 06:00

Olá Claudio! Cara como faço quando o meu BIOS na aba boot não aparece essas opções para LEGACY e UEFI? o meu notebook é um vostro3300. Valeu!

Nenhum evento encontrado!

Top