Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

F

18198

29 de setembro de 2015 21:00

DELL VOSTRO 3550 - Windows 10 não funciona a tela. - RESOLVIDO

Boa noite Pessoal!

Acredito que muitos de vocês que possuem um notebook DELL VOSTRO 3550, após atualização para o Windows 10, depois de algumas reinicializações se depararam com uma tela preta, onde aparentemente o sistema não vai nem para frente nem para trás. Pois bem "aparentemente" apenas conectando um monitor externo na saída VGA você notará a imagem e o sistema funcionando normalmente.

O "x" da questão é um problema de compatibilidade no gerenciamento de energia, quando o seu sistema está utilizando a BIOS com versão A04 ou A07, onde estes já apresentam problemas com os sistemas operacionais Windows 8 e 8.1, consequentemente o Windows 10 acabar por herdar o problema.

Então pessoal, após uma breve explicação, abaixo a solução do problema.

Para quem atualizou seu sistema operacional para Windows 10, será necessário voltar a versão anterior do seu sistema operacional seja ela Windows 7, 8 ou 8.1, para que seja possível efetuar a atualização da BIOS para a versão A12, pois a execução do instalador é incompatível com Windows 10, o arquivo é disponibilizado no próprio site da DELL na sessão de drivers. Após download e instalação o sistema será reiniciado, após execute novamente a atualização para o Windows 10.

Para quem ainda está utilizando o Windows nas versões 7, 8 ou 8.1, primeiramente verifique a versão da BIOS, caso não seja a versão A12, atualize-a caso contrario ocorrerá problemas.

Para verificar a versão de BIOS de uma fácil e rápida, acesse o menu "Executar" em seguida digite "cmd", abrirá o "Prompt de Comando", agora digite "wmic bios get smbiosbiosversion" (sem aspas), após alguns segundos será apresentado a versão atual da BIOS.

Bom pessoal, espero ter ajudado de alguma forma.

158 Mensagens

30 de setembro de 2015 06:00

Olá Felipe, tudo bem?

Obrigado por compartilhar este conhecimento com o pessoal aqui do Fórum! :emotion-5:

2 Mensagens

3 de novembro de 2015 07:00

Olá,  minha bios é a versão A12 e ainda assim quando entro no Windows e clico em qualquer coisa na area de trabalho, a tela fica preta e a seta do cursor fica ativa.

Tens alguma sugestão?

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

4 de novembro de 2015 17:00

Boa noite Bruno, 

É possível repassar mais detalhes do problema, pois ficou meio vago o caso.

Também repassa os processos de instalação/atualização que utilizou.

2 Mensagens

5 de novembro de 2015 02:00

Bom, instalei o Win10 pelo Windows Update,  feito isso, quando iniciava o Windows,  após a iniciaçao da área de trabalho, quando clico em qualquer coisa a tela fica preta.

Infelizmente nao tive paciencia e reistalei o Windows 7 pelo cd e para minha surpresa, ele fez uma instalaçao limpa do Windows 7 e nao estou conseguindo mais utilizar o recurso do DRM, mesmo com a pasta do recovery ainda presente no meu hd. Na pasta recovery os arquivos estão ocultos mas tem a imagem em formato ".wim".

Consigo restaurar o meu vostro para as configurações originais de fábrica com este arquivo de imagem?

Obrigado antecipadamente pela atenção.

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

12 de novembro de 2015 10:00

Boa tarde Bruno,

Procura na internet ou no site da Dell o aplicativo que estarei listando abaixo, com esta versão eu consegui reaproveitar a imagem salva, já com as versões mais novas não obtive sucesso.

Após você ter reinstalado o Windows, instale este programa que ele fará o acesso a imagem original que fica na unidade reservada.

Dell_Backup_and_Recovery_1.7.1.2.exe

Espero ter auxiliado!

1 Mensagem

8 de janeiro de 2016 05:00

Felipe, boa tarde.

Atualizei meu vostro 3550 e a área de trabalho pisca constantemente, como se estivesse atualizando.

Fica impossível de trabalhar.

Sabe como resolver isso?

Já estou com a Bios atualizada (A12).

Obrigado.

1 Rookie

 • 

6 Mensagens

25 de janeiro de 2016 04:00

Bom dia Marcelo,

Primeiramente me desculpe a demora, pois ocorreu um problema com meu e-mail.

O problema ocorre devido a uma falha na atualização das politicas de segurança dos usuários instalados. De modo que não fica configurado o nível "ADMINISTRATIVO" para nenhum usuário, a tela pisca, pois o EXPLORER é reiniciado seguidamente devido ao usuário não possuir permissão para acessa-lo.

Para resolver seu caso, é necessário que vc acesse o menu de CONFIGURAÇÔES, em seguida ATUALIZAÇÕES e SEGURANÇA, depois vá em RECUPERAÇÃO, e selecione a opção "RESTAURAR O PC". Clique em "Introdução", após isso selecione a opção para "MANTER MEUS ARQUIVOS".

Desta forma o sistema operacional será reconfigurado mas seus dados serão mantidos, o dano será para alguns programa que foram instalados e que serão removidos.

Espero ter ajudado, um abraço!

3 Mensagens

24 de fevereiro de 2016 14:00

amigo, comprei de 2 mao um 3550, instalei windows 10 e atualizei a bios... pelo windows 10.

tudo ok!

seria sorte ou atualizaram o instalador?

1 Mensagem

8 de setembro de 2016 14:00

Olá! sua dica foi fantástica!

Executei a atualização da bios no meu Vostro 3550 com Windows 10 no modo compatibilidade e funcionou perfeitamente. Após a reinicialização o monitor voltou a funcionar perfeitamente.

Valeu a dica.

1 Mensagem

13 de outubro de 2016 19:00

Felipe, show de bola a dica.

Só complementando, pois eu acho que não precisa mais voltar para o W7 para fazer essa atualização da BIOS e funcionar.

Eu já fiz a atualização da BIOS (baixei da DELL a versão A12) em mais de um computador que já estavam com W10 e deu certinho, ja voltando a aparecer a tela no notebook.

Boa sorte à todos.

1 Mensagem

5 de abril de 2018 08:00

aqui pra mim deu certo tb.

1 Mensagem

18 de novembro de 2018 10:00

Boa tarde,

Segui tudo o que vcs falaram aqui, mas ainda assim o W10 não funciona no meu pc :(, nem abre o w10, ele da tela azul antes com erro "VIDEO_TDR_FAILURE  ... atikmpag.sys".

Vc sabe o que pode ser?

1 Mensagem

26 de janeiro de 2020 13:00

...::: Embora modelo Inspiron N5115 :::...

Pode ser que ajude vocês também!

No dia de hoje (26-01-2020) enfrentei este problema ao atualizar o windows do 7 para o 10. Através de pesquisa ao google cheguei aqui! Porém ainda não satisfeito, fui até o youtube e verifiquei por lá também onde encontrei um canal com um vídeo que dizia solucionar este problema. Segui o vídeo e para minha surpresa funcinou... mesmo com windows 10 já instalado!

Segue link: https://www.youtube.com/watch?v=WGmTfVUd6lw

7 Mensagens

5 de março de 2020 13:00

Boa noite! Também possuo um Dell Vostro 3550 e estou com o mesmo problema! No entanto, mesmo tendo realizado a atualização da BIOS para a versão A12, o problema continua! Todos os outros componentes do Notebook estão funcionando perfeitamente com exceção da tela! No momento estou usando um monitor externo.

Será que existe algum passo a mais que deixei de realizar? Obrigado desde já!

 

 

2 Mensagens

1 de maio de 2020 12:00

Prezados boa tarde,

Também estou com o mesmo problema a um bom tempo... meu VOSTRO 3550 volta e meia pisca a tela aparecendo somente o mouse, a resolução muda e fica quadrada com letras maiores e volta a ficar preta e volta para a resolução padrão que 1366 x 768. Ele já está com a bios atualizada versão A12...

Já fiz diversas reinstalações de S.O. para o windows padrao dele que é a versão Windows 7 professional x64, atualizando para o windows 10, mas em algum momento o problema volta a ocorrer.... agora então em tempos de pandemia, meu filho tem usado para fazer aula online, e ocorre essas "piscadas" da tela no meio da aula atrapalhando muito ele...

O curioso é que agora nesse instante o problema deu uma parada, parece ate aquela historia do cara da maquina de lavar quando chega na casa do cliente a a maquina bate normalmente e nao apresenta o defeito.. rs..

Lembrando que sou um cara que possui experiencia de mais de 20 anos na área de TI e suporte, se tiver alguém iluminado que possa saber mais algum detalhe técnico que tenha passado despercebido por nós e devêssemos testar, será muito bem vindo!

 

Obrigado, 

Abs

Claudio Riqueza

 

Nenhum evento encontrado!

Top