viniciuskmv
1 Nickel

RE: DELL Vostro 5470 - NVIDIA GeForce GT 740m - Gerenciador de Dispositivo (trângulo amarelo - código 43)

1) Sempre tento manter atualizado o driver, então pego a mais recente do site da Nvidia. Só o driver da HD Graphics que mantenho com o driver da Dell (Além de dar erro se eu tentar instalar o driver do site da Intel).

2) Olha, não posso lhe afirmar com 100% de certeza que não haverá problemas ao realizar um downgrade da Bios. Creio que será melhor respondido por um atendente

3) Basta digitar "DDU" no google e clicar no primeiro resultado (Do site guru3D). Descendo na pagina, basta baixar a versão mais recente, que seria a versão 15.7.3.0. Após você baixar, você irá extrair o conteúdo em um lugar de fácil acesso, como a Area de Trabalho. Após extrair, inicie o DDU. Irá surgir uma mensagem dizendo que você não está no "Modo Seguro (Safe Mode)" e irá lhe perguntar se você não quer reiniciar em Modo Seguro. Clique em Sim e espere reiniciar.

Após reiniciar, o programa provavelmente irá abrir sozinho (Caso não abra, vá aonde você extraiu e inicie novamente). Selecione 'NVIDIA" na opção "Select Graphic Driver" e clique no botão "Clean and Restar (Highly Recomended)". Isso irá desinstalar o driver sem deixar "resíduos". Após desinstalar, irá reiniciar automaticamente.

Depois de reiniciar, basta instalar o driver da Nvidia da Dell ou do próprio site da Nvidia, como preferir.

fel_quevedo
1 Nickel

RE: DELL Vostro 5470 - NVIDIA GeForce GT 740m - Gerenciador de Dispositivo (trângulo amarelo - código 43)

Viniciuskmv,

Como o suporte não respondeu, tentei seguir os teus passos.

Porém, ao fazer o downgrade da BIOS para a versão A11, o note não inicia mais. Ao ligar ele a tela fica preta (como se tivesse desligada) e ele não mostra mais nada.

Acho que agora tenho um problema a mais. hehehehehe. Terrível...

Abraços

Highlighted
viniciuskmv
1 Nickel

Fel_Quevedo,

Aqueles passos sempre deram certo, mas foram testados só com o pessoal que já tinham a Bios A11, e não a Bios A12 instalada. Por isso não pude afirmar com 100% de certeza. Sinto muito que isso tenha lhe causado mais um problema emoticon.TongueTied.title

Pelo que eu pesquisei nos fórums da própria Dell em relação a "Corrupted Bios"/Tela Preta ao iniciar, só foi resolvida ao desconectar/conectar a célula de bateria da Bios pra restaurar a Bios. Os passos podem ser encontrados no Item 3: http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/SLN284985/pt

Mas em relação a isso, eu recomendaria esperar o atendente pra não lhe trazer ainda mais problemas.

fel_quevedo
1 Nickel

Na verdade, agora tenho 3 problemas. A garantia da Dell não cobre esse problema (tela preta) pois eu fiz o downgrade. Vai me custar ~R$1500,00 para trocar a placa mãe. Vou ficar sem note mesmo. Pq o atendente não respondeu?...

Então, Fel_quevedo. Eu sinto muito pelo que aconteceu com a tua máquina. Eu falei com meus níveis superiores aqui na Dell e realmente esse problema só deve ser recuperado com a troca da placa-mãe. Como o procedimento não foi orientado por um atendente de suporte, a garantia não vai cobrir essa troca.

Eu te peço desculpas por não ter te respondido antes, mas o Fórum funciona de maneira dinâmica e as vezes demoramos a responder. A ideia daqui é auxiliar de forma colaborativa, e nós, aqui da Dell trabalharmos como moderadores das discussões que são expostas e abertas a todos.

Pra te dar um caminho agora, recomendo que você entre em contato por telefone e veja o que é possível fazer na tua máquina. Espero que entenda o que aconteceu.

Se tiver mais alguma dúvida, é só falar.

Luciano S
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

fel_quevedo
1 Nickel

Após 2 meses sem notebook, milagrosamente, consegui resolver o problema da BIOS corrompida sem precisar seguir o conselho da Dell de trocar a placa mãe (que me custaria entre R$1000,00 e R$1500,00, visto que eu instalei a BIOS). Contudo, consegui solucionar o problema simplesmente re-instalando a BIOS por pen-drive. Isso que a Dell insistiu de que não haveria outro jeito exceto trocando a placa mãe! Fiquei com a impressão de que a Dell está de má vontade com esse problema da BIOS corrompida. Até parece estar querendo enrolar e tomar dinheiro dos clientes! Coisa feia.

Contudo o problema do conflito do driver da NVIDIA persiste. Bom...esta aí a chance da DELL me ajudar a restituir minha fé no seu suporte. Mas, por favor, sem enrolação e enganação dessa vez. Até agora, a experiência que estou tendo com esse suporte tem sido muito ruim. Quero que, no mínimo, um atendente se pronuncie aqui no grupo e me ajude nesse problema. Até porque o meu notebook ainda está na garantia.

cleverson.yn
1 Nickel

Boa tarde Fel_Quevedo.

Possuo o mesmo modelo Vostro 5470. Fiz a atualização do Windows 8.1 para Windows 10 e agora estou com o mesmo problema do erro 43.

Já instalei todos os drivers do suporte da Dell, inclusive da placa Geforce e o erro persiste. Também tentei o driver mais atualizado da própria nVidia versão 364.72 e o erro persiste. Também já fiz os testes do Boot, que foram realizados com sucesso.

No fórum estou encontrando outros relatos de Vostro 5470 com o mesmo problema, alguns usuários estão relatando relação com a Bios versão 12, a qual utilizo. Você está com qual Bios agora ?

A Dell já tem solução para o problema, pesquisando na Internet há mais usuários com o erro 43.

No aguardo.

CLEVERSON

fel_quevedo
1 Nickel

Boa tarde Cleverson,

Eu tinha instalado a BIOS v12. Porém não resolveu o problema. Então tentei fazer um downgrade da BIOS para a versão anterior a 12 e ganhei mais um problema. A BIOS ficou corrompida.

Após 2 meses sem notebook, milagrosamente, consegui resolver o problema da BIOS corrompida sem precisar seguir o conselho da Dell de trocar a placa mãe (entre R$1000,00 e R$1500,00, a custos meus visto que eu instalei a BIOS anterior - a garantia não cobre isso). Contudo, consegui solucionar o problema simplesmente re-instalando a BIOS que deu defeito por pen-drive. Isso que a Dell insistiu de que não haveria outro jeito exceto trocando a placa mãe! Fiquei com a impressão de que a Dell está de má vontade com esse problema da BIOS corrompida. Até parece estar querendo enrolar e tomar dinheiro dos clientes! Coisa feia.

Contudo o problema do conflito do driver da NVIDIA persistiu. Tentei instalar a versão mais nova do driver direto do site da NVIDIA e não tinha dado também. Porém, após alguns dias o driver funcionou. Provavelmente houve alguma atualização automática que resolveu meio que por milagre. Portanto, não sei a solução.

O pessoal da Dell que me assistiu também não sabe. Me disseram para reinicar o note para as configurações de fábrica e ver se funcionava. Mas aí eu ia ter de fazer backup dos meus dados.

O melhor conselho é entrar em contato com eles e cobrar uma solução. Nem que eles acessem remotamente o teu note. Se tu instalar algo que estrague algum hardware (por exemplo, corromper a BIOS de modo a não conseguir reinicia-la) eles vão querer te cobrar. Cuidado!

cleverson.yn
1 Nickel

Mas então o que você está usando agora é Bios 11, com Windows 10 ?

fel_quevedo
1 Nickel

Não, não....eu estou com a BIOS 12, Windows 8.1 e NVIDIA 10.18.13.6451 de 07/03/2016. Não fiz a atualização do windows ainda. Quando corrompeu a BIOS eu só consegui resolver fazendo o boot por pen-drive da mesma versão da BIOS que ficou corrompida.