Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

265035

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

24 Mensagens

22 de junho de 2014 20:00

Marlon, bom dia! Comprei o meu note Vostro 5470 há cerca de duas semanas. A minha placa wireless também é esta (Intel Wireless N 7260). Entretanto, o meu driver está na versão 16.5.3.6 de 19/09/13 e a versão do site da Dell é uma versão aparentemente mais antiga (16.1.5, A01), mas com data mais nova (??), de 26/02/14. As minhas dúvidas são: * Atualizo para esta versão 17.0.3 ou para aquela que está no site da Dell? * Esta versão 17.0.03 não deveria estar no site da Dell? * Porque uma versão aparentemente mais antiga, como citei, possui data de emissão mais nova? Agradeço a atenção. Luiz H. Frosini

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

23 de junho de 2014 07:00

LHFrosini.

Você está tendo algum problema de desempenho ou queda de conexão? Se sim, atualize para a última versão disponível no primeiro post :)

4 Mensagens

23 de junho de 2014 09:00

Estava pensando seriamente em comprar o notebook. Mas agora fiquei com medo...

Utilizo notebook em diversas empresas e não existe a menor possibilidade de eu alterar as configurações do roteador...

Não houve nenhum avanço em relação a este problema?

Com as soluções provisórias conseguirei utilizar o wifi sem estar ao lado do roteador?

Sinceramente eu não arriscaria, o problema da placa ainda não esta totalmente resolvido e a qualidade do sinal longe do roteador ainda deixa a desejar. 

118 Mensagens

23 de junho de 2014 10:00

Matheus,

Tenho percebido que para alguns usuários resolveu e para outros não. (Eu, por exemplo, sou um dos que resolveu)

Questão de vc avaliar se está disposto à esperar ou se deseja arriscar. Na pior das hipóteses, sempre tens o prazo de devolução do produto sem ônus.

Abraço!

5 Mensagens

23 de junho de 2014 10:00

Eu conversei com um vendedor via chat a respeito da devolução. Vou fazer isso mesmo. Vou comprar. Se nos primeiros dias eu ver que nao funciona eu devolvo.

24 Mensagens

23 de junho de 2014 13:00

Marlon, boa tarde Grato pela pronta resposta! O único problema é o alcance do sinal ... quando me afasto do roteador (pouco mais de 03 metros) o sinal fica bem mais fraco ... isto não acontece com o meu Ipad e com um outro note da Samsung. Já fiz o teste com vários roteadores. Existe alguma configuração que possa alterar no drive ou é melhor já atualizar para a versão 17.0.3? Abs, Luiz H. Frosini

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de junho de 2014 05:00

LHFrosini,

Acho interessante atualizar sim. Também desabilite as configurações propostas no primeiro post, como o UAPSD :)

5 Mensagens

25 de junho de 2014 09:00

O meu não melhorou com nenhuma atualização ou configuração. O tecnico está lá na minha casa neste exato momento (to no trabalho) pra trocar a placa wifi. Posto jajá o resultado.

4 Mensagens

27 de junho de 2014 12:00

Comprei o Vostro 5470 há uma semana. Já sabendo desse problema, logo que ele chegou atualizei o driver da placa e desativei a função U-ASPD. No começo não tive nenhum problema, a rede wireless funcionava normalmente, caindo esporadicamente. Porém, há dois dias, eu não consigo ficar mais de 10s conectado, sempre entrando em estado "nulo ou limitado". Desliguei o bluetooth, coloquei o computador em alto rendimento da bateria, desabilitei a função que faz o ultrabook gerenciar a energia da placa wireless, mas nada adiantou.

Espero que esse problema seja solucionado, pois não é aceitável a Dell continuar vendendo produtos com defeitos conhecidos! 

24 Mensagens

27 de junho de 2014 14:00

Marlon, boa tarde!

Fiz a atualização, mas não deu certo ... a conexão continuou com a velocidade baixa, mesmo ao lado do roteador, e quando me afasto a velocidade cai rapidamente .... além disso, o meu bluetooth parou de funcionar. Voltei para a versão 16.5.3.6.

Alguma sugestão?

Luiz H. Frosini

12 Mensagens

28 de junho de 2014 21:00

Fala pessoal..

Estou com um Vostro 5470 há uns 5 dias e tanto no driver 16.5 quanto 17.0.3 não estou tendo problema nenhum. Fico tranquilamente há uns 10m de distância do meu roteador e com 99% de sinal.

Este problema que vocês estão passando pode ser de fato problema de hardware (sendo solucionado com o acionamento da assistência) ou interferência de sinal.

Acessem o site http://simet-publico.ceptro.br/ e coloquem para testar o wifi. Se houver algum problema de interferência ele irá apresentar e informar qual canal da wifi é o ideal para vocês. Se for o caso, basta alterar o canal na configuração do roteador.

Espero que não comece apresentar problemas daqui algum tempo, mas no momento está tranquilo.

Abraço,

Thiago Kusal

24 Mensagens

29 de junho de 2014 15:00

Thiago, olá! Agradeço as dicas ... mas já verifiquei todos estes elementos: canal do roteador, banda e interferências ... tenho um outro note da Samsung, com outra placa, que não apresenta nenhum problema com a conexão. Se você puder postar as configurações do seu driver, agradeço. Talvez algum ajuste neste parâmetros ajude. Luiz H. Frosini

12 Mensagens

29 de junho de 2014 17:00

Olá Luiz,

Então, no momento estou usando o driver postado aqui (17.0.3.2) com as configurações padrões. A única coisa que fiz foi desabilitar o U-APSD conforme o tutorial.

Meu bluetooth mantenho desabilitado, irei conectá-lo com algo para verificar se minha conexão oscila. Conforme for, comunico aqui.

Acredito que não faça diferença alguma, mas estou com Win 8.1 Pro.

Tem certeza que esses problemas realmente não são provenientes de hardware?

__

Bom....  quem quiser se aventurar e fazer um upgrade de placa wireless (visto que essa nativa do vostro 5470 é single band e tem apresentado problemas), segue o link com uma sugestão de uma plaquinha boa, compatível e que possivelmente vai acabar com os problemas. Pretendo comprar uma assim que eu trocar meu HD por um SSD.

http://goo.gl/cL96dz

Abraço,

Thiago Kusal

24 Mensagens

29 de junho de 2014 19:00

Thiago,
Talvez seja hardware .... mas ainda não sei. Vou esperar a resposta da Dell e ver se algum outro ajuste é possível sem ter que ir para a Assistência Técnica.
Acredito que o problema seja realmente do driver, pois este comportamento tem acontecido em outras diversas marcas de notebooks (veja https://communities.intel.com/thread/47983) que tem esta mesma placa.
Ótima sugestão de placa! Se tiver que trocar ... esta é uma boa opção.
Abs
Luiz H. Frosini

12 Mensagens

29 de junho de 2014 23:00

Vocês já notaram que nas propriedades do "modo sem fio" ele não apresenta a opção "b/g/n"? (Apesar de conectar no padrão N)



__
Com relação a placa que sugeri acima, dei uma pesquisada e toda a linha 7260 apresenta problemas, inclusive o modelo AC.

Nenhum evento encontrado!

Top