Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

266881

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

32 Mensagens

7 de agosto de 2014 13:00

O que acho um absurdo, é que isso é um problema COMPROVADO que afeta todas as maquinas e não tem manobra que dê jeito.

Escolhi a Dell justamente pela confiabilidade da marca e atenção no pós venda.

Desde que recebi o notebook, constatei o problema, mas ao inves de sugerirem a troca, fiquei fazendo configurações todas as vezes que entrava em contato com o suporte (foram mais de 12 atendimentos).

O tecnico foi na minha residencia, trocou a peça (por outra igual, conforme a regra) e constatou na minha frente que o problema persistia.

Tive que esperar mais de 45 dias, usando o notebook somente ao lado do roteador e em casa, para que conseguisse a troca do equipamento.

O Vostro 5470 continua vendendo e o problema não tem previsão para solução.

É uma pena, pois é uma maquina com excelente configuração e rica na estetica e detalhes.


como vc conseguiu comprovar esse problema para um técnico quando liga. Sempre que me atendem falam que não há nenhum problema, ficam mandando eu entrar em contato com o provedor.


e pra quem usa, sabe que ele não funciona bem.

5 Mensagens

7 de agosto de 2014 13:00

O que acho um absurdo, é que isso é um problema COMPROVADO que afeta todas as maquinas e não tem manobra que dê jeito.

Escolhi a Dell justamente pela confiabilidade da marca e atenção no pós venda.

Desde que recebi o notebook, constatei o problema, mas ao inves de sugerirem a troca, fiquei fazendo configurações todas as vezes que entrava em contato com o suporte (foram mais de 12 atendimentos).

O tecnico foi na minha residencia, trocou a peça (por outra igual, conforme a regra) e constatou na minha frente que o problema persistia.

Tive que esperar mais de 45 dias, usando o notebook somente ao lado do roteador e em casa, para que conseguisse a troca do equipamento.

O Vostro 5470 continua vendendo e o problema não tem previsão para solução.

É uma pena, pois é uma maquina com excelente configuração e rica na estetica e detalhes.

5 Mensagens

7 de agosto de 2014 13:00

Além da ligação, o suporte ficava com acesso remoto.

Testavamos a velocidade ao lado do roteador e eu ia me afastando gradativamente. A diferença é absurda e notavel. Mesmo depois de trocar a placa de rede e fazer todas as configurações possiveis, a velocidade cai mesmo sem nenhuma barreira entre o notebook e o roteador (apenas a alguns passos de distancia).

Fiz o teste tambem em outras redes, com outros provedores e roteadores. Mas o problema É COMPROVADO na placa de rede.

Existem diversos foruns sobre essa placa da Intel. 

32 Mensagens

7 de agosto de 2014 14:00

Pois  é. o técnico que me antedeu ontem falou que isso era normal, era má qualidade da placa.


perguntei ele o que poderia fazer então, ele disse que não sabia me responder

24 Mensagens

7 de agosto de 2014 14:00

Fiz isso rapaz!!!

Daniel_Six,

Você pode desabilitar o Modo HT nas configurações avançadas do adaptador Intel.

Desativando ele, você deixará de usar a banda N na sua placa wireless.

Apesar do problema principal estar praticamente resolvido, ainda temos alguns ajustes, e estamos esperando novas atualizações dos drivers. Acredito que em breve tudo estará em perfeito funcionamento.

19 Mensagens

7 de agosto de 2014 14:00

sabe q eh foda?

até trocando a placa de wireless dele nao ficou satisfatório o desempenho!

parece que é algo na antena..

32 Mensagens

7 de agosto de 2014 14:00

Galera...será que isso aqui ajudaria em algo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574559190-mini-adaptador-wireless-usb-wifi-150mbps-lanbgn-de-marca-_JM

19 Mensagens

7 de agosto de 2014 18:00

Galera...será que isso aqui ajudaria em algo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574559190-mini-adaptador-wireless-usb-wifi-150mbps-lanbgn-de-marca-_JM

acho que esse ai não vai ajudar mto nao... pois a anteninha dele deve ser mto fraquinha!

galera, resolvi meu problema, tive que colocar um repetidor no meu quarto.. assim pelo menos eu jogo meu Counter Strike GO tranquilo pela wifi kkk

concluindo, não consegui solucionar a placa wifi, nem trocando por Intel Centrino Link 1000 ou Atheros deu certo, algo na antena tbm limita a conexão...

Se quiser desempenho com esse notebook pela wifi, apenas com o roteador no mesmo comodo... se estiver longe, ou em outro comodo, pode esquecer, vai ficar lagado!

faze o q neh

22 Mensagens

15 de agosto de 2014 08:00

Senhores,

também estou enfrentando o problema com a conexão wireless do Vostro 5470 e venho acompanhando os posts aqui no fórum. Os sintomas são exatamente os mesmos aqui mencionados. Já falei algumas vezes com o suporte da DELL, já foi trocado a placa wireless do equipamentos 2x porém sem sucesso. Entrei novamente em contato com o suporte da DELL e desta vez irão trocar a placa-mãe.

Encontrei uma nova versão do driver (17.0.6) no site da Intel:

https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=24167&lang=por&wapkw=wireless+7260

Se puderem testar e reportar os resultados aqui para nós...

Abçs.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de agosto de 2014 10:00

Obrigado por compartilhar Claudio.

Já havia mandado este novo driver para alguns usuários envolvidos testarem e verificarem se existem melhorias. Até o momento alguns reportaram melhorias em outros pontos, mas é cedo para confirmar que o problema está resolvido.

Como ficou para você com este driver? Chegou efetuar alguma das configurações no primeiro post?

5 Mensagens

15 de agosto de 2014 19:00

O driver 17.0.6, de alguma forma, ficou pior pra mim do que o 17.0.5.8

A intensidade do sinal captado ficou aparentemente mais fraca e isso acarretou em mais desconexões, mesmo com o UAPSD desativado. Retornei o driver para a versão anterior, que tinha sido a menos pior até agora.

Aconteceu isso com mais alguém?

22 Mensagens

16 de agosto de 2014 06:00

Obrigado por compartilhar Claudio.

Já havia mandado este novo driver para alguns usuários envolvidos testarem e verificarem se existem melhorias. Até o momento alguns reportaram melhorias em outros pontos, mas é cedo para confirmar que o problema está resolvido.

Como ficou para você com este driver? Chegou efetuar alguma das configurações no primeiro post?

Fiz a atualização do driver para a versão 17.0.6 ontem e 2 horas depois o técnico da DELL chegou para trocar a placa-mãe. No momento está funcionando bem mas está cedo para dizer que está resolvido. No meu caso há uma intermitência muito grande, tem dias que não acontece e  tem dias que acontecem várias vezes. O equipamento está sempre na mesma distância e posição com relação ao roteador, e a falha acontece mesmo com o sinal pegando bem (quatro a cinco barras). Já havia testado anteriormente as configurações da placa conforme orientações mas pra mim não resolveu, entre uma versão de driver e outra houve uma melhoria. Preciso de uma janela de teste de 1 semana pra dizer se com o driver 17.0.6 e a troca da placa-mãe resolveu o problema.

22 Mensagens

21 de agosto de 2014 09:00

Após update do driver pra versão 17.0.6 e troca da placa mãe o problema continua, a navegação na internet do nada pára e no teste de ping em looping na rede há uma intermitência, responde 10 linhas depois pára, fica umas 4/5 linhas sem responder, depois volta e fica nisso até desligar e reiniciar o equipamento. O sinal wireless está forte (quatro a cinco barras), equipamento na mesma posição e distância com relação ao roteador. Ao lado tem um equipamento de outro modelo sem apresentar o problema.

Alguém tem novidade a respeito do problema? 

5 Mensagens

21 de agosto de 2014 12:00

Amigo..

infelizmente não vejo solução com as condições descritas na DELL.

Ou gasta dinheiro para trocar a placa de rede por OUTRO MODELO, ou solicita a troca do equipamento por outro com placa de rede diferente.

24 Mensagens

24 de agosto de 2014 15:00

Marlon, bom dia

Enviei um post para você no dia 07/08, mas ainda não foi respondido. Vou descrever a questão novamente: desinstalei todos os drives da placa wireless no meu note e reinstalei a versão 17.0.5, mas os problemas continuam. Tanto a conexão com a internet quanto o bluetooth ficaram mais instáveis ainda. Voltei para a versão 16.5.3.6 e desabilitei o modo HT. A taxa de transmissão fica restrita a banda "g" (54 Mbps), mas pelo menos a conexão com a internet e o bluetooth ficam estáveis.

Em função deste resultado, tenho dois questionamentos:

* A versão 17.0.6 da Intel está disponível. Gostaria de saber se vocês já instalaram esta versão e qual o resultado.

* Na semana passada, o Windows Update (meu Windows é 8.1) baixou como uma atualização opcional o drive da placa N 7260 da Microsoft. Vocês já testaram este drive? Caso positivo, qual devo tentar instalar: o drive da Intel ou da Microsoft?

Aguardo retorno

Luiz
Nenhum evento encontrado!

Top