Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

265021

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

48 Mensagens

27 de setembro de 2014 16:00

Coloquei usb wireless

Linksys ae1200

Navego a 60 megas

Pq realmente depender da placa do vostro esta dificil

4 Mensagens

27 de setembro de 2014 16:00

Meu Vostro 5470 chegou quarta (24/09) e desde esse dia tenho passado horas tentando alguma forma de solucionar (pelo menos parcialmente) o problema da instabilidade da internet. Alguém poderia me dizer se há alguma maneira de trocar essa placa intel ou ela é integrada na placa mãe? Aproveito pra deixar minha total insatisfação com a Dell e com a Intel. É um absurdo que se comercialize uma placa como essa, que já vem há quase um ano sem solução definitiva.

19 Mensagens

27 de setembro de 2014 20:00

Agora toda vez que desliga e liga o note tenho que reativar a placa no gerenciador de dispositivo, senão não funciona... alguém já conseguiu resolver isso?

48 Mensagens

28 de setembro de 2014 07:00

Nao consigo mais navegar com a minha placa intel, a 60 megas....

somente a 20....25 no maximo....

mesmo deixando o HT habilitado....

quando coloco o pen drive wireless, consigo navegar a 55....60....megas

alguma dica? solução????

aguardo o retorno

obrigado amigos

23 Mensagens

29 de setembro de 2014 09:00

Bom dia!

E ai como sera resolvido esse problema? Pensei em comprar esse produto mas pelo jeito não há solução para esse problema sendo que isso vem acontecendo a quase 1 ano...que vergonha...como fica a gerencia da dell em resolver isso? Sinceramente não vejo o porque da demora em resolver isso, se o produto esta com defeito de fabrica é muito simples comprar outra marca e solicita o envio da peça nova para o cliente com um vídeo tutorial de como trocar e Pronto.

Infelizmente os "profissionais na área" não sabe resolver isso!!! sempre tive Dell Ispiron 14R e Vostro 3500 mas vou ter que comprar outras marca porque a Dell não conseguiu fazer a lição de casa em quase 1 ano do produto.

Abraços a todos e não abaixem a cabeça Dell pelo visto esta pouco se lixando pra vocês. Boa sorte.

48 Mensagens

29 de setembro de 2014 14:00

Renato


esse modo HT tem quando vc atualiza o drive da placa

e VAI SIM diminuir sua velocidade, aqui pra mim, quase a metade do que eu pago de internet

 

13 Mensagens

29 de setembro de 2014 14:00

Estive acompanhando o outro tópico e falam em desligar o modo HT, e não consegui encontrar o que seria isto?

Se eu desligar pode diminuir a velocidade da minha internet??

48 Mensagens

29 de setembro de 2014 16:00

Ixi

So sou mais um consumidor...

Nao sei detalhes

13 Mensagens

29 de setembro de 2014 16:00

Ixi

So sou mais um consumidor...

Nao sei detalhes

Haha tranquilo!

Vou esperar para ver se alguém sabe me explicar heheh

13 Mensagens

29 de setembro de 2014 16:00

Renato


esse modo HT tem quando vc atualiza o drive da placa

e VAI SIM diminuir sua velocidade, aqui pra mim, quase a metade do que eu pago de internet

 

Hmm.. entendi...

mas o que seria? Vc consegue explicar?

2 Mensagens

30 de setembro de 2014 07:00

Bom dia Marlon, adquiri ontem o meu Vostro 5470 e venho acompanhando há alguns dias sobre a placa Wireless N 7260. Confesso que fiquei receoso quanto a esse problema, porém decidi optar pela Dell mesmo assim, levando em consideração ao suporte e a qualidade das máquinas e processadores. Minha dúvida é a seguinte: todos os notebook equipados com a placa Weireless estão reportando esse erro ou só em alguns casos? Segundo, adquiri a garantia  1 ano de ProSupport: Suporte 24h, 7 dias por semana, como sou meio leigo em manutenção de notebooks, se eu solicitar o suporte faz as devidas atualizações/alterações remotamente?

Obrigado

Luiz Fernando

2 Mensagens

30 de setembro de 2014 08:00

Bom dia Cláudio, Ainda  não recebi, a entrega está prevista para dia 16/10... mas quando o receber espero que não venha com esse erro, que pelo que estou acompanhando acharam a solução, mas como retratei não sou muito bom em manutenção e etc... Vamos aguardar para ver.

Abç

Luiz

22 Mensagens

30 de setembro de 2014 08:00

Bom dia Marlon, adquiri ontem o meu Vostro 5470 e venho acompanhando há alguns dias sobre a placa Wireless N 7260. Confesso que fiquei receoso quanto a esse problema, porém decidi optar pela Dell mesmo assim, levando em consideração ao suporte e a qualidade das máquinas e processadores. Minha dúvida é a seguinte: todos os notebook equipados com a placa Weireless estão reportando esse erro ou só em alguns casos? Segundo, adquiri a garantia  1 ano de ProSupport: Suporte 24h, 7 dias por semana, como sou meio leigo em manutenção de notebooks, se eu solicitar o suporte faz as devidas atualizações/alterações remotamente?

Obrigado

Luiz Fernando

Bom dia Luiz Fernando,

vc já está com o note? Gostaria de saber se os novos ainda apresentam o problema de instabilidade da conexão wireless.

Obrigado.

Abç.,

Claudio

48 Mensagens

30 de setembro de 2014 13:00

Ola Marlon

Tudo bem???

Obrigado por toda sua ATENÇÃO ;)

Vou testar hj a noite, quando chegar em casa!

por gentileza, poderia passar o PASSO-A-PASSO de como desinstalar tudo da intel como voce mesmo citou?

OBRIGADO

grande abraço

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de setembro de 2014 13:00

Olá pessoal. Temos um update bem interessante.

Aparentemente o aplicativo Intel Wireless ProSet está causando os problemas, e quem não está com ele instalado, não está enfrentando nenhum problema.

Podemos validar isto da seguinte forma:

Primeiramente, desinstale todos os drivers e aplicativos da Intel de seu equipamento, tanto pelo gerenciador de dispositivos como pelo Painel de Controle.

Após, efetue o download deste pacote de drivers, que não contém o aplicativo Intel ProSet: http://downloadmirror.intel.com/24216/eng/Wireless_17.1.0_De164.zip

Apos, vamos extrair o conteúdo que baixamos para uma pasta de fácil acesso e então no gerenciador de dispositivos, vamos clicar com o botão direito no ícone da placa wireless Intel 7260 e então selecionar a opção atualizar.

Após, informe que deseja atualizar através de um arquivo que já possui em seu computador e direcione a busca para a pasta na qual descompactamos os drivers.

Reinicie e vamos validar se a falha ainda ocorre.

Nenhum evento encontrado!

Top