Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

265142

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

4 Mensagens

30 de setembro de 2014 16:00

Claudio F.,

O meu chegou semana passada e estou enfrentando problemas com essa placa...

22 Mensagens

30 de setembro de 2014 18:00

Olá pessoal. Temos um update bem interessante.

Aparentemente o aplicativo Intel Wireless ProSet está causando os problemas, e quem não está com ele instalado, não está enfrentando nenhum problema.

Podemos validar isto da seguinte forma:

Primeiramente, desinstale todos os drivers e aplicativos da Intel de seu equipamento, tanto pelo gerenciador de dispositivos como pelo Painel de Controle.

Após, efetue o download deste pacote de drivers, que não contém o aplicativo Intel ProSet: http://downloadmirror.intel.com/24216/eng/Wireless_17.1.0_De164.zip

Apos, vamos extrair o conteúdo que baixamos para uma pasta de fácil acesso e então no gerenciador de dispositivos, vamos clicar com o botão direito no ícone da placa wireless Intel 7260 e então selecionar a opção atualizar.

Após, informe que deseja atualizar através de um arquivo que já possui em seu computador e direcione a busca para a pasta na qual descompactamos os drivers.

Reinicie e vamos validar se a falha ainda ocorre.

Marlon,

executei os procedimentos mas ao reiniciar a máquina a placa wireless não inicializa corretamente, fica como desativada, é necessário ir no gerenciador de dispositivos, desativar e reativar para a conexão funcionar. Reinstalei o driver porém não resolveu. 

48 Mensagens

30 de setembro de 2014 18:00

Claudio

Podia passar como vc descreveu ao suporte dell?

Ao entrar em contato, um tecnico sabia do peoblema

Outros 2 ou nao sabiam ou sei la

Seria interessante a dell trocar essa placa de TODOS com a garantia em casa

O tecnico ir no cliente,trocar e resolver

Abraçao

22 Mensagens

30 de setembro de 2014 18:00

Claudio F.,

O meu chegou semana passada e estou enfrentando problemas com essa placa...

Obrigado pela informação Arthurbnd, vc comprou direto com a DELL? O técnico do suporte que está cuidando do meu caso me informou que a DELL recolheu o lote com defeito e que os novos não teriam mais este problema.

4 Mensagens

30 de setembro de 2014 20:00

Claudio F.,

Sim, comprei direto pelo site da Dell. E lendo as últimas mensagens do tópico, percebe-se que o técnico não está sendo 100% honesto com vc.

22 Mensagens

1 de outubro de 2014 04:00

DELL-Marlon J

Olá pessoal. Temos um update bem interessante.

Aparentemente o aplicativo Intel Wireless ProSet está causando os problemas, e quem não está com ele instalado, não está enfrentando nenhum problema.

Podemos validar isto da seguinte forma:

Primeiramente, desinstale todos os drivers e aplicativos da Intel de seu equipamento, tanto pelo gerenciador de dispositivos como pelo Painel de Controle.

Após, efetue o download deste pacote de drivers, que não contém o aplicativo Intel ProSet: http://downloadmirror.intel.com/24216/eng/Wireless_17.1.0_De164.zip

Apos, vamos extrair o conteúdo que baixamos para uma pasta de fácil acesso e então no gerenciador de dispositivos, vamos clicar com o botão direito no ícone da placa wireless Intel 7260 e então selecionar a opção atualizar.

Após, informe que deseja atualizar através de um arquivo que já possui em seu computador e direcione a busca para a pasta na qual descompactamos os drivers.

Reinicie e vamos validar se a falha ainda ocorre.

Marlon,

executei os procedimentos mas ao reiniciar a máquina a placa wireless não inicializa corretamente, fica como desativada, é necessário ir no gerenciador de dispositivos, desativar e reativar para a conexão funcionar. Reinstalei o driver porém não resolveu. 

Marlon,

desinstalei novamente o driver pelo gerenciador de dispositivos (inclusive selecionando para excluir o driver) e ao invés de instalar pelo gerenciador executei o arquivo "iprodifx.exe". Agora ao reiniciar a máquina não ocorre mais o problema da placa não inicializar corretamente. Com relação ao problema de instabilidade durante a navegação na internet somente em cerca de 10 dias poderei reportar se foi resolvido, pois no meu caso tinha dias que o problema não acontecia e tinha dias que o problema acontecia várias vezes, mesmo estando sempre na mesma posição com relação ao roteador e tendo 4 a 5 barras de sinal. 

7 Mensagens

1 de outubro de 2014 05:00

Depois de alterar a configuração U-APSD não tive mais problemas de baixa velocidade ou de conexão instável. Tenho somente a sequela de, ao ligar o Vostro, a placa de wi-fi ficar desativada. Essa nova solução, mesmo resolvendo a sequela, pode afetar a a estabilidade da minha conexão e voltar aos problemas que já tinha? Alguém sabe me responder? Obrigada.

48 Mensagens

1 de outubro de 2014 05:00

Claudio e Marlon

Por gentileza, enviem o PASSO A PASSO de como remover tudo, drive, etc...

Claudio, seuy wifi funciona a mais de 3...4 metros de distancia do roteador??? Esse era outro grande problema que estavamos enfrentando

aguardo retorno de vcs

abraçao

22 Mensagens

1 de outubro de 2014 05:00

Bom dia Junior,

não entendi muito bem sua pergunta.

A máquina é utilizada a trabalho e está causando perda de produtividade, uma vez que a navegação na internet pára subitamente, o outlook não recebe nem envia e-mails, a multifuncional wireless aparece como off-line. No momento do problema realizo um teste de ping em looping no google e a cada uma resposta há 5 linhas sem resposta.

Já foi feito pelo suporte da DELL a troca da placa wireless 2x (na 2ª troca eu questionei se viria o mesmo modelo de placa e o técnico disse que sim porém a placa viria com um novo chip que não apresentava o problema), no ultimo atendimento foi feito a troca da placa mãe. Além disso, o suporte acessou remotamente minha máquina umas 2/3 vezes, atualizaram o driver e fizeram todas aquelas configurações mencionadas no início deste tópico. Já formatei a máquina (restauração para o modo de fábrica) e nada.

Por fim o técnico passou meu caso para um setor especializado, disse que foi homologado a substituição do equipamento no dia 22/09 mas até o momento não recebi contato. Não quero receber o mesmo produto que venha com este defeito, por isso questionei o técnico se os novos 5470 ainda vem com a placa Intel wireless 7260 e se ainda apresenta o problema. Foi aí que ele me informou que foi um lote com defeito e que os novos ainda vem com esta placa mas não tem mais este problema. Pelo o que está sendo relatado aqui não devo pegar mais o 5470.

48 Mensagens

1 de outubro de 2014 05:00

Entendi

resumindo, é melhor a DELL ou trocar o NOTEBOOK POR COMPLETO, ou pelo menos, trocar a peça com problema.

Mas para trocar o note, precisam ter CERTEZA que o problema do wifi foi resolvido ne!

Esse passo a passo que voce fez, que o MARLON indicou, está surtindo efeito pelo menos por enquanto?????

E quando a DISTANCIA do roteador???? melhorou algo????

eu navego normal a 2 metros do roteador, a 4,nada...so desabilitando o HT

e por gentileza, se resolveu o seu problema pelo menos por enquanto, mostre o passo a passo para remover driver da placa, etc, para eu fazer tb.

abraçao claudio

Junior

22 Mensagens

1 de outubro de 2014 06:00

Segue passo a passo de como fazer o que o Marlon orientou:

1) Acessar o "Painel de controle", depois "Programas e recursos", clicar no Intel PROSet/Wireless Software e depois em desinstalar (na tela que abre selecionar a opção que descarta as configurações - 2ª opção);

2) Acessar o "Painel de controle", depois "Gerenciador de Dispositivos" > clicar duas vezes em "Adaptadores de rede" > clicar com o botão direito em "Intel(R) Wireless-N 7260" e em desinstalar, na tela que abrir selecionar para "Excluir o driver deste dispositivo" e clicar em Ok;

3) Reiniciar a máquina e repetir o passo 2) até que a opção de "Excluir o driver deste dispositivo" não aparecer mais. (isto faz com que seja excluído todos as versões de drivers instaladas anteriormente);

4) Realizar o download http://downloadmirror.intel.com/24216/eng/Wireless_17.1.0_De164.zip, extrair o conteúdo da pasta para uma pasta em sua máquina;

5) Executar o arquivo "iprodifx.exe" dentro da pasta extraída, aguardar finalizar a instalação e pronto. Obs.: no meu caso havia feito a instalação do driver conforme orientado pelo Marlon no gerenciador de dispositivos, porém depois de instalar e toda vez que reiniciava a máquina a placa wireless não inicializava corretamente;

Junior no meu caso não notei o problema de instabilidade quando a 3/4 metros de distância do roteador, pra mim acontece a qualquer distância. 

22 Mensagens

1 de outubro de 2014 06:00

Entendi

resumindo, é melhor a DELL ou trocar o NOTEBOOK POR COMPLETO, ou pelo menos, trocar a peça com problema.

Mas para trocar o note, precisam ter CERTEZA que o problema do wifi foi resolvido ne!

Esse passo a passo que voce fez, que o MARLON indicou, está surtindo efeito pelo menos por enquanto?????

E quando a DISTANCIA do roteador???? melhorou algo????

eu navego normal a 2 metros do roteador, a 4,nada...so desabilitando o HT

e por gentileza, se resolveu o seu problema pelo menos por enquanto, mostre o passo a passo para remover driver da placa, etc, para eu fazer tb.

abraçao claudio

Junior

Não tenho como dizer se surtiu efeito ainda, pois no meu caso tem dias que o problema não acontece e tem dias que acontece várias vezes. Isto com o notebook sempre na mesma distância do roteador. Preciso de uns 7 a 10 dias pra dizer o resultado deste novo procedimento.

48 Mensagens

1 de outubro de 2014 06:00

Obrigado Claudiao pelo passo a passo ;)

O meu note, simplesmente NAO NAVEGA a 4 metros do roteador...

Nao é que diminui a velocidade e tal...ele nao navega NADA

bom,vou tentar fazer isso, se nao der, ligarei na dell para ver se elesconseguem resolver

Ja liguei la umas 3 vezes...acesso remoto, etc, mas nao resolvem, fora que a ligaçao simplesmente cai ne, ai começa tudo de novo

abraçao

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de outubro de 2014 07:00

Obrigado pelos testes Claudio F.

Vamos monitorando para ver se temos alguma melhoria. Obrigado também pelo passo-a-passo mais descritivo :)

48 Mensagens

1 de outubro de 2014 07:00

Ok Claudio

que bom que voce esta ajudando a todos, fazendo os testes, etc...

E ai, MARLON, alguma novidade????

Os técnicos não conseguem trocar essa placa??? Como disseram que os novosVOSTROS ja nao vem com esse defeito....

abraçao a todos

Nenhum evento encontrado!

Top