Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

265010

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

23 Mensagens

16 de outubro de 2014 12:00

DELL-Marlon J , fiz todos estes procedimentos mas, meu sinal fica sempre forte, mas a conexão fica constantemente caindo e voltando. O que devo fazer? Devolvo o produto? Existe alguma outra placa com o mesmo tamanho para trocar? Estou quase desistindo...

sacesao

Sem querer ser chato, eu devolveria o produto e pegaria o dinheiro de volta. Sendo que mesmo solicitando a troca ira ser a mesma placa defeituosa. Mas se você quiser gastar mais dinheiro compre outro modelo de placa intel N6235 que vai resolver seus problemas. Mas é aquilo né...você gasta Dinheiro por uma coisa que não funciona e no final vai sair do seu bolso uma coisa que é de responsabilidade da Dell resolver.

Fica a dica!!

Abraços e boa sorte.

25 Mensagens

17 de outubro de 2014 04:00

Funcionou a priori - quando houver a solução definitiva gostaria de ficar sabendo.

19 Mensagens

17 de outubro de 2014 18:00

Pelo que estou vendo aqui faz tempo que Marlon parou de dar suporte neste tópico, só observar a data da última postagem do mesmo.

Será que a Dell usou a deixa de Pilatos e "lavou as mãos"?

19 Mensagens

17 de outubro de 2014 18:00

Aqui a velocidade é ridícula... mas tudo bem.

Agora estou enfrentando problemas nas portas USB do lado esquerdo e com HD externo 3.0

Gostaria de um posicionamento do Marlon (Dell-Marlon).

118 Mensagens

20 de outubro de 2014 05:00

Pelo que estou vendo aqui faz tempo que Marlon parou de dar suporte neste tópico, só observar a data da última postagem do mesmo.

Será que a Dell usou a deixa de Pilatos e "lavou as mãos"?

Raimundo,
Vale a mesma resposta que postei aqui.
Contudo, se desejar contribuir com o tópico, é sempre bem vindo.
Abraço

15 Mensagens

20 de outubro de 2014 23:00

Olá DELL-MARLON, aparentemente está funcionando, no momento que realizeis as alterações o sinal se estabilizou, vou testar esta semana e ver se resolveu e torno a postar aqui, qualquer novidade ou solução definitiva me avise por favor.

38 Mensagens

21 de outubro de 2014 06:00

Bom pessoal, apenas para manter atualizado o post.

Depois de milhares de contatos com a Dell trocas e mais trocas de placas e meu notebook ter sido aberto mais de 5 vezes, não foi resolvido meu problema. O que gerou vários arranhões e quebrou várias vezes pequenos engates de plástico da placa inferior pois sempre que o técnico abria eu via um pedaço preto de plástico voando. O que eu resolvi no entanto foi acionar o Art. 18 parágrafo 1 do código de defesa do consumidor e exigir outro produto ou o dinheiro de volta.

É claro que como toda burocracia foi aberto uma "solicitação de análise" e o prazo para resposta é de 5 dias. Estou no aguardo e no momento com meu notebook ainda com problemas de Wireless.

P.S: Já era sabido e foi constatado por um usuário do fórum que o problema era na antena e não no cartão wireless/BT, porém a Dell apenas disponibiliza esse canal de comunicação mas, sequer, utiliza o conhecimento gerado aqui para melhorar o seu atendimento. Isso é de uma burrice enorme, deixar tamanho conhecimento jogado ao léu, mas paciência.

Se eu tivesse que dar um parecer sobre o suporte da Dell com o cliente corporativo eu diria o seguinte: Não recomendo, alguns produtos podem até ser bons, mas o atendimento é burro o suporte é alienado e o conhecimento não é compartilhado, causando prejuízo para os clientes (nós) e para a própria empresa (Dell)

Muito triste por quê sei que a minha via crucis está só començando pois a devolução do valor ou troca por outro produto será longa... pensando seriamente em voltar para a HP ou quiçá ASUS

118 Mensagens

21 de outubro de 2014 07:00

Bom pessoal, apenas para manter atualizado o post.

Depois de milhares de contatos com a Dell trocas e mais trocas de placas e meu notebook ter sido aberto mais de 5 vezes, não foi resolvido meu problema. O que gerou vários arranhões e quebrou várias vezes pequenos engates de plástico da placa inferior pois sempre que o técnico abria eu via um pedaço preto de plástico voando. O que eu resolvi no entanto foi acionar o Art. 18 parágrafo 1 do código de defesa do consumidor e exigir outro produto ou o dinheiro de volta.

É claro que como toda burocracia foi aberto uma "solicitação de análise" e o prazo para resposta é de 5 dias. Estou no aguardo e no momento com meu notebook ainda com problemas de Wireless.

P.S: Já era sabido e foi constatado por um usuário do fórum que o problema era na antena e não no cartão wireless/BT, porém a Dell apenas disponibiliza esse canal de comunicação mas, sequer, utiliza o conhecimento gerado aqui para melhorar o seu atendimento. Isso é de uma burrice enorme, deixar tamanho conhecimento jogado ao léu, mas paciência.

Se eu tivesse que dar um parecer sobre o suporte da Dell com o cliente corporativo eu diria o seguinte: Não recomendo, alguns produtos podem até ser bons, mas o atendimento é burro o suporte é alienado e o conhecimento não é compartilhado, causando prejuízo para os clientes (nós) e para a própria empresa (Dell)

Muito triste por quê sei que a minha via crucis está só començando pois a devolução do valor ou troca por outro produto será longa... pensando seriamente em voltar para a HP ou quiçá ASUS

Só não vá pegar um com Wifi Intel²

31 Mensagens

30 de outubro de 2014 06:00

Após algumas semanas funcionando (depois que o técnico substituiu a placa wireless por uma do mesmo modelo), os problemas voltaram, os mesmos de sempre.

15 Mensagens

30 de outubro de 2014 06:00

Já fez essa atualização aqui?

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/  depois que fiz a atualização os problemas terminaram, siga passo a passo.

31 Mensagens

30 de outubro de 2014 07:00

Já fez essa atualização aqui?

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/  depois que fiz a atualização os problemas terminaram, siga passo a passo.

Cadê o link? esse é link geral dos forums

15 Mensagens

30 de outubro de 2014 07:00

Olá amigo, este é o link http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/33930

15 Mensagens

30 de outubro de 2014 08:00

Se o seu SO for de 64 bits baixe este drive:  Wireless_17.1.0_De164

15 Mensagens

30 de outubro de 2014 09:00

Blz. Testei no windows 8.1, realizei tb todas as atualizações de drive da Dell e so no final que fiz essa última  atualização. E at3 agora está funcionando sem mais problemas. Mas vale tambem a sua dica. Pelo visto não está funcionando para todos.

38 Mensagens

30 de outubro de 2014 09:00

Recomendo que você mantenha o instalador do seu driver anterior também pois na época quando instalei "esse driver"**, não consegui conectar no roteador de casa nem a pau, só em outro roteador (celular).

Procedimentos realizados desde Julho de 2014:

- Formatação Windows 8.1 + instalação chipset da placa mãe intel (drivers do site Dell) + 17.0.3
- Formatação Windows 8.1 + instalação chipset da placa mãe intel (drivers do site Dell) + 17.0.5
- Formatação Windows 8.1 + instalação chipset da placa mãe intel (drivers do site Dell) + 17.0.6 (Essa foi a que ficou mais estável)
- Formatação Windows 8.1 + instalação chipset da placa mãe intel (drivers do site Dell) + 17.1.0 **
- Formatação Windows 8.1 + instalação chipset da placa mãe intel (drivers do site Dell) + 16.5.3.6,A01 (Driver oficial do site da Dell) 

Foi utilizada também formatação de fábrica da Dell em ambos os 4 testes.
Foi utilizado também 4 versões linux:

- Ubuntu 13.10
- Ubuntu 14.04
- LinuxMint 17
- Slackware 14.1

Foram testados também 5 roteadores diferentes:

- 1 Netgear WNR854T
- 2 TP-LINK TL-WR741N
- 1 D-Link Dir 500
- 1 Roteador Thomson da NET (único que fica estável por mais tempo)

Além disso neste notebook houve 4 suportes da Dell:

- 3 trocas de placas Wireless duas de modelo Intel 7260 e uma de outro modelo que não lembro agora, mas também Intel (tem em algum post aqui no fórum o modelo dela)
- 1 troca de placa mãe

E não resolveu o problema, continuo tendo problemas de quedas de conexão e quando tento conectar de novo não tem como, somente reiniciando o computador. Isso acontece também quando coloco o computador para hibernar (fecho a tampa do notebook), quando volta ele não conecta mais e preciso reiniciar.

É isso, depois de 1 mês o problema persistiu no notebook e estou solicitando a troca / devolução do dinheiro, recomendo quem tem chamados em aberto a mais de 1 mês faça o mesmo.

OBS: Eles vão te convencer a tentar mais uma vez trocar uma peça ou instalar um driver mas venhamos e convenhamos, nesse processo seu notebook já foi aberto umas 3 vezes e dependendo do técnico ele pode ou não ter arranhado ou zoado alguma parte do seu notebook (aconteceu aqui). Ou seja seu notebook com menos de 6 meses já é um notebook velho surrado, aberto, modificado.

Nenhum evento encontrado!

Top