Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

266860

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

5 Mensagens

12 de novembro de 2014 02:00

Olá Camila, tudo bem?

Acabei de comprar um Vostro e estou muito satisfeito. Essa questão de problemas com o Wifi é mais uma dificuldade que a Intel está encontrando. Mas basta atualizar para solucionar. 

Acho que vale a pena, principalmente pelo atendimento e assistência.

Abraço

15 Mensagens

12 de novembro de 2014 03:00

Olá Camila, tudo bem?

Acabei de comprar um Vostro e estou muito satisfeito. Essa questão de problemas com o Wifi é mais uma dificuldade que a Intel está encontrando. Mas basta atualizar para solucionar. 

Acho que vale a pena, principalmente pelo atendimento e assistência.

Abraço

Atualizar não resolve, ele minimiza bastante.

8 Mensagens

12 de novembro de 2014 11:00

O problema do wifi pode ser resolvido se você alterar a banda do roteador. Pra usar em casa, lugar que você pode fazer isso...blz, agora pra usar fora ele deixa muito a desejar. Tirando isso, tremendo equipamento. Ótimo.

13 Mensagens

12 de novembro de 2014 11:00

O problema do wifi pode ser resolvido se você alterar a banda do roteador. Pra usar em casa, lugar que você pode fazer isso...blz, agora pra usar fora ele deixa muito a desejar. Tirando isso, tremendo equipamento. Ótimo.

Como assim mudar a banda do roteador?

2 Mensagens

12 de novembro de 2014 15:00

Obrigada a todos que me responderam, mas ainda não vai ser dessa vez que vou comprar um novo Dell! Infelizmente como posso comprar algo que provavelmente vai me dar problema no futuro! Olha aí Dell! Perderam de vender um notebook, alias não só para mim, tenho certeza que muitas pessoas também desistiram da compra ao saber deste erro no WIFI!

Vamos fazer o favor de melhorar a qualidade dos notebook!!!

38 Mensagens

13 de novembro de 2014 06:00

Camilla,

recomendo fortemente o Inspiron 14 5000, ele tem a mesma faixa de preço e não tem os mesmos problemas do Votrso 5470 aparentemente.

Abraço,

8 Mensagens

13 de novembro de 2014 12:00

Terciooliveira

O problema do wifi pode ser resolvido se você alterar a banda do roteador. Pra usar em casa, lugar que você pode fazer isso...blz, agora pra usar fora ele deixa muito a desejar. Tirando isso, tremendo equipamento. Ótimo.

Como assim mudar a banda do roteador?

[View:www.tambotech.com.br/.../:550:0]

Da uma olhada. Como eu não sei qual o teu roteador e como ele está configurado. Só vai testando mesmo. 

31 Mensagens

14 de novembro de 2014 08:00

Alguém aí já sabe se somente trocando a placa wireless por uma de outra marca/modelo resolve?

48 Mensagens

14 de novembro de 2014 09:00

Ja chegou a minha ac3160

Mas nao instalei

Vou esperar o tecnico da dell

Qnd colocar aviso

Abs

31 Mensagens

14 de novembro de 2014 12:00

Eles fazem isso de boa? Eu encomendei uma broadcom que acabou de ser liberada em Curitoba.

Tomara mesmo que resolva.

Será que eu mesmo instalando dá algum problema com garantia depois?

19 Mensagens

14 de novembro de 2014 13:00

Bem, eu comprei uma Centrino 6235.

Ainda não instalei, mas já recebi.

Estou vendo que vamos ter diferentes opções para comparar.

Ac3160

Broadcom

6235

11 Mensagens

15 de novembro de 2014 03:00

Toda vez que abro o programa da placa de video pra atualizar ele para de responder.. Alguem ai passa por isso tb?

31 Mensagens

15 de novembro de 2014 05:00

Normal, essa porcaria parece q lança atualização 3x por dia, kkkk

31 Mensagens

15 de novembro de 2014 05:00

ah, confundi cara, a que eu pedi foi uma atheros AR5B225.

Essa aqui: www.aliexpress.com/.../6284807735.html

23 Mensagens

15 de novembro de 2014 07:00

Bem, eu comprei uma Centrino 6235.

Ainda não instalei, mas já recebi.

Estou vendo que vamos ter diferentes opções para comparar.

Ac3160

Broadcom

6235

Cara e você está esperando o que para instalar e testar? No YouTube tem vídeos ensinado a abrir... Vc vai se surpreender depois que colocar a placa nova e testar. Vai ser outro notebook no quesito wifi. Abraços

Nenhum evento encontrado!

Top