Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

266854

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

3 Mensagens

29 de novembro de 2014 06:00

Isso com a atualização do drive?

31 Mensagens

29 de novembro de 2014 06:00

NOVIDADES GALERA: O problema voltou !!! e além disso, agora tenho uma placa mãe com umas ventoinhas super ultra potentes que não param de fazer barulho!!

31 Mensagens

29 de novembro de 2014 07:00

Sim. Mas a internet está boa, o problema é que sempre que eu desliugo/hiberno/estado de espera, tem q ir no gerenciador, desativar e ativar a placa wifi.

LINKS:

downloadmirror.intel.com/.../WP-BT_17.1.1409.01_e164.exe

downloadmirror.intel.com/.../WP-BT_17.1.1409.01_e164.zip

23 Mensagens

30 de novembro de 2014 14:00

Pra resolver esse problema de ter de reativar a placa, basta ir no gerenciamento de dispositivos, clicar com o botão direito da placa de rede e desinstalar. Faça isso até não ser possível mais desinstalar o driver. Ele vai desinstalar driver a driver, retrocedendo a versões anteriores. Depois que chegar num ponto que não retrocede mais, reinicia o notebook e instale o último driver. Assim, depois que fechar e abrir a máquina, não haverá mais este problema.

13 Mensagens

2 de dezembro de 2014 14:00

O problema voltou aqui, wifi completamente zuado, marca 300mbps e não navega 1 bit... em todos os roteadores que testei. Meu colega de quarto tem um positivo de 799 reais, e eu não admito um positivo funcionando melhor que um dell. Tive que comprar 50m de cabo de rede para conseguir ter internet no quarto, vergonhoso.

O serviço de assistência da dell, faz assistência remota e diz que o notebook está perfeito. Só se for pra jogar no lixo.

Desculpem a irritação, é que se torna extremamente frustrante um notebook de quase 3 mil reais funcionar de maneira pior que um de 799.

Durante essa semana vou buscar meus direitos no PROCON e infelizmente comprar outro notebook, dinheiro colocado no lixo.

1 Mensagem

7 de dezembro de 2014 08:00

Olá Marlon,


o vostro 5470 de minha esposa também tem esse problema. O ultra dela tem Linux Ubuntu, que mandamos instalar na fábrica! Ela já foi muito prejudicada em uma conferência, pois foi a única troxa com laptop da Dell que não acessava nada!

Pelo que vi tem alguns quebra-galhos para "resolver" o problema. Mas isso para Windows, como faço para o Linux??????? Eu desativei a faixa N da placa e parece que ajudou, mas está longe do que deveria ser. Qq laptop *** faz melhor que o da Dell, nunca mais compro algo da Dell e vou ser um ativo propagandista contra a empresa. Se tivesse o mínino de respeito ao cliente teriam trocado ou devolvido o dinheiro.  Eu quero isso resolvido pq comprei um produto que não funciona, inclusive acarretando prejuízos aos clientes. Se não resolver, vou ao Procon.

Enquanto isso, espero uma resposta quanto ao que fazer quando tem Linux!

Ismael.

38 Mensagens

9 de dezembro de 2014 03:00

Atendimento completamente perdido, estou TENTANDO devolver o meu, o que é uma tarefa massante se você comprou on-line, pois eles pedem até o CPF da terceira geração da sua família. Hoje sou um feliz proprietário de um ASUS X450L i7 que custou R$ 2.500,00.

A DELL abriu tanto o meu notebook para trocar peças que deixou os parafusos gastos e veio a quebrar a junta que conecta o monitor (abri até chamado para informar na devolução e não dar problema).

E se eu não reclamasse iria ficar com um notebook todo zoado e com o problema, por isso fica a dica para todos:

RECLAMEM, BRIGUEM PELOS SEUS DIREITOS:

- Se o chamado de suporte tiver mais de um mês de vida e o problema ainda permanecer, pelo código de defesa do consumidor você pode pedir um notebook novo, ou outro de mesmo valor ou ainda o dinheiro de volta.

- Se tiver menos de 7 dias de uso (a partir da  você pode desistir e devolver o notebook (A partir da data de recebimento pela transportadora.

NÃO SEJAM PREGUIÇOSOS, BRIGUEM E LUTEM PELOS SEUS DIREITOS.

FICA ABAIXO OS LINKS PARA REFERÊNCIA:

http://academico.direito-rio.fgv.br/wiki/V%C3%ADcio_do_Produto_e_do_Servi%C3%A7o

http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor/capitulo-iv (Seção III, Art. 18)

19 Mensagens

10 de dezembro de 2014 03:00

Seguinte galera, depois de tanto tempo, chegou a minha placa wireless 6235 da intel...

notei que questão de sinal não mudou muita coisa, pq aí é a antena que acredito que seja ruim e mal posicionada nesse notebook... (fica no teclado, e não na tela como a maioria dos note)

mas notei que ficou mais estável, sem precisar configurar nada.. só instalei o driver atualizado dessa placa... não fica caindo, dando conexão limitada... tudo certinho.. mesmo sem ser sinal full... pois com a 7260 wirelless só funcionava com sinal muito cheio e com aquelas configurações que o povo postou aqui...

é isso...

abracos

48 Mensagens

10 de dezembro de 2014 05:00

A minha placa AC3160 chegou tb

o proprio tecnico da dell instalou,mas...FICOU PIOR QUE A N7260

mal navegava na net!!!!

ai ele trocou a n7260 ou outra n7260

digamos que ficou MENOS PIOR,mas...continua fraco o negocio!

Será que algum dia teremos o vostro navegando legal?

31 Mensagens

10 de dezembro de 2014 15:00

Minha atheros (AR5B225) chegou também. Na proxima visita de um tecnico eu pedirei para ele colocar.

11 de dezembro de 2014 07:00

Bom dia Marlon,

Eu tenho o  a intel wireless-n 7260 que veio com o vostro 5470, estava tendo problemas como internet limitada, baixei o novo driver e fiz as modificações conforme o explicado, ela não está mais limitada, mas a taxa de transferência não passa de 700kb/s (mas que raramente chega nessa taxa sendo que a internet é 15 megas), já minha irmã tem um inspiron n 4030, com placa dw 1501 wireless n wlan half-min card, e a taxa de transferência dela passa de 1,4 m/s fazendo o download do mesmo arquivo e na mesma distância do roteador do que o meu.  Já tinha até pensado em ver a possibilidade de comprar uma placa wireless e desativar a do notebook, mas creio que não seja possível. obs: o bluetooth está desabilitado. Queria saber o por quê dessa diferença, e se tem algum outro passo  a passo explicando as configurações mais adequadas para minha placa.  Gostaria muito de resolver isso logo! 

Desde já agradeço a atenção!

7 Mensagens

14 de dezembro de 2014 08:00

Olá galera,

Registrei aqui apenas para tentar ajudá-los, visto que, aparentemente (por enquanto), consegui resolver o problema. Fiz o mesmo procedimento que algumas pessoas do tópico oficial da Intel realizaram, que resolveu no momento. Estou executando o comando PING aqui para o roteador e está excelente!  0% de perdas. Mesmo longe do roteador a velocidade ainda é razoável (acredito que esteja dentro dos padrões).

communities.intel.com/.../44899;tstart=0

O procedimento é o seguinte: independente de qual versão esteja utilizando, desinstale o driver da Intel 7260 em Gerenciador de dispositivos.  Depois, vá em Ação > Verificar se há alterações de Hardware. Ele instalará a versão 16.0.0.62 (pelo menos no meu foi esta).

Após isso, se ele der algum problema de conectividade, repita o procedimento (tive que repetir 1 vez).

Vale lembrar que é interessante criar um ponto de restauração caso dê algo "bizarro", visto que esta placa é realmente problemática. 

Com o driver mais atual, e ainda desabilitando a opção UAPSD, tive problemas de lags em alguns jogos. Na versão 16.0.0.62 consegui jogar tranquilamente, raramente acontecia algum spike no ping. Portanto, acredito que, no momento, esta versão seja a mais estável.

Espero que este procedimento possa ajudá-los.

31 Mensagens

15 de dezembro de 2014 07:00

Coloquei a atheros (AR5B225) e funcionou perfeitamente. Vamos ver se não vai dar problema.

Lembrando que a Dell terá que me reembolsar o valor dela, ou então terei que entrar em contato com o procon ou mesmo um processo.

Se alguém já tiver passado por essa situação e souber como proceder, fico agradecido.

48 Mensagens

15 de dezembro de 2014 07:00

YITZHAKSTONE

Tudo bem???

Manda pra gente se está ok o note, estável...apos alguns dias por favor

outra coisa, qual site voce comprou a placa

e onde baixou o driver???????

valeuuuuuuuu

31 Mensagens

15 de dezembro de 2014 08:00

O site foi o do link acima mesmo (AliExpress, demorou uns 2 meses, por ter vindo da Cingapura. Você acha também no MercadoLivre, porém mais caro).

O driver foi instalado automaticamente pelo Windows (o mais atualizado inclusive).

Nenhum evento encontrado!

Top