Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

266857

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

48 Mensagens

15 de dezembro de 2014 08:00

SHOW

bom, da um feedback pra gente apos um mes +/-

pra ver se esta tudo ok

velocidade de navegaçao, estabilidade, quedas, etc

por favor, nao esqueça da gente ;)

eu coloquei a AC 3160 foi pior do que a que estava ja

um inferno

abraçao

valeuuuuuuuu

1 Mensagem

15 de dezembro de 2014 19:00

Fiz tudo como descrito e melhorou um pouco, mas está longe de resolver ainda.

A rede esporadicamente desconecta sozinha e a velocidade de download recebida é 30-40% da total. Fiz o teste com outro computador ao lado e as diferenças são absurdas (isso depois de fazer o procedimento).

7 Mensagens

16 de dezembro de 2014 03:00

Qual a versão do driver que ele mostra no Gerenciador de Dispositivos?

Se não for a 16.0.0.62, deve ser a 16.5.X.X (não consigo checar aqui, meu note está em casa). Caso não seja nenhuma das duas, tente repetir o mesmo procedimento.

Eu fiz outro ajuste que ajudou a diminuir os spikes de ping, porém não sei se irá funcionar para você e os demais. Caso queira tentar por sua conta e risco (sugiro fazer um backup do registro juntamente com um ponto de restauração, visto que essa placa é problemática e não duvido de mais nada vindo dela):

Acesse o regedit e efetue uma busca pela chave (AdapterModel). Nesta mesma aba, procure pela DWORD "ScanWhenAssociated" e coloque-o em "0". Se este DWORD não existir, crie um com o botão direito do mouse, e digite o valor 0. Este macete eu encontrei neste site: jakthebomb.tumblr.com/.../intel-wireless-ping-spikes-and-lag-fixed

Esses dois procedimentos realmente melhoraram minha conexão Wi-Fi (Windows 8.1), pelo menos até o momento. Caso funcione não deixe de nos avisar.

3 Mensagens

17 de dezembro de 2014 16:00

Boa noite,

possuo um Vostro 5470 e atualizei o driver da placa 7260 pelo Intel Driver Update e agora toda vez que hiberno ou coloco no modo de suspensão, quando ligo novamente a placa desaparece, como se nunca existisse, sendo assim tenho que reiniciar o sistema para que ela volte a funcionar. O interessante é que quando altero de habilitado para desabilitado e vice-versa o suporte para U-APSD a placa volta a aparecer e o ícone de exclamação desaparece do Intel® Wireless-N 7260 no gerenciador de dispositivos.

31 Mensagens

18 de dezembro de 2014 06:00

frank,


Não precisa reiniciar, basta desativar e ativar a placa wi-fi pelo gerenciador de dispositivos (estou com esse mesmo problema).


Em relação à atheros que instalei, foi solucionado este problema, porém está navegando numa velocidade baixissima: enquanto no meu celular alcança facilmente 1MB/s (1000KB/s), o note não passa de 300KB/s, mesmo não sendo internet (só transferindo arquivos via wi-fi, por exemplo)

13 Mensagens

18 de dezembro de 2014 08:00

No meu nao tem a opçao Suporte para U-APSD nas propriedades da placa N7260, como devo prosseguir?! cheguei a instalar o driver atualizado e desligar o bluetooh, melhorou, mas ainda está impossivel de jogar online. Meu notebook é um vostro, chegou na segunda feira já com windows 8.1 (nao conheço esse windows, mas acredito q seja o modelo mais simples do 8.1), e desde entao tenho tido problemas para jogar online. Cheguei a pensar em formatar e instalar o windows 7, mas depois de ver que o problema é na placa de wifi nao sei se isso resolveria. e agora, oq eu faço?

13 Mensagens

18 de dezembro de 2014 11:00

mais essas:

13 Mensagens

18 de dezembro de 2014 11:00

As opções que aparecem nas propriedades da minha placa N7260 no windows 8.1 são essas...

6 Mensagens

19 de dezembro de 2014 12:00

Olá,

Em qual versão de placa você está? 

Caso seja uma diferente da 17.1.0.19, por favor, passe o link!

Obrigado

13 Mensagens

19 de dezembro de 2014 15:00

fiz o procedimento explicado pela dell, acredito ser a verdao mais atual do driver, pois na busca por driver da intel N7260 pra windows 8.1 só tinha uma opçao! versao 17.1.1409.01 link: downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx

13 Mensagens

19 de dezembro de 2014 16:00

tem alguma versao especifica pra corrigir esse erro? eu instalei a mais atual, talves por isso cmg nao tenha dado certo

13 Mensagens

20 de dezembro de 2014 11:00

Resolvido, assim como o rubancs explicou, com a versao 16.0.0.62 ficou perfeito! com a versao mais atual o ping oscilava muito, chegando a mais de 200 com muita frequencia, as vezes beirava 1000, agr ficou completamente estabilizado abaixo de 20.

foi apenas desinstalar o driver da placa wireless n 7260 pelo gerenciador de dispositivos e reiniciar o computador. Apos reiniciado a placa já estava na versao 16.0.0.62, nao precisei mexer em NENHUMA configuração.

7 Mensagens

21 de dezembro de 2014 05:00

Grato por vir e compartilhar esta informação, espero que esse procedimento seja ao menos uma solução temporária para esta placa, até que a Intel finalmente acerte o driver.

6 Mensagens

22 de dezembro de 2014 00:00

Bom dia pessoal.

Pesquisei bastante, troquei a placa por outra *Atheros AR9485 Mini-Pci e o problema foi resolvido, portanto não percam tempo com instalação de drivers  dessa intel 7260.

Ou solicitem ao suporte que façam a troca da placa, no meu caso optei por eu mesmo fazer por causa da minha disponibilidade de tempo.

Abraços,

George Oliveira

13 Mensagens

22 de dezembro de 2014 01:00

Também troquei por uma Atheros, mas não resolveu o problema... aqui, acredito que o problema seja nas antenas do wifi.

Bom dia pessoal.

Pesquisei bastante, troquei a placa por outra *Atheros AR9485 Mini-Pci e o problema foi resolvido, portanto não percam tempo com instalação de drivers  dessa intel 7260.

Ou solicitem ao suporte que façam a troca da placa, no meu caso optei por eu mesmo fazer por causa da minha disponibilidade de tempo.

Abraços,

George Oliveira

Nenhum evento encontrado!

Top