Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

266876

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

629 Mensagens

8 de maio de 2015 13:00

regisbe

Enviamos seus dados à nossa area técnica e, referente ao seu atenidmento, solicitamos que o contato seja efetuado par alhe passer as informações sobre o atendimento.

15 Mensagens

8 de maio de 2015 15:00

Vocês estão perdendo tempo, esse notebook tem falha de projeto e com uma ação você consegue o dinheiro de volta ou troca, não tem solução e a Dell sabe disso

20 Mensagens

11 de maio de 2015 09:00

Marlon, boa tarde!

Existem dois arquivos para download do windows 8.1 64 bits...um de 32mg e outro de 104...qual devo instalar?

Abraços,

Marcelo Togo

67 Mensagens

11 de maio de 2015 11:00

Bruno,

Estou no aguardo do contato do suporte técnico da Dell para resolvermos esse problema mas preciso saber se a ação a ser tomada será a troca da interface N7260 por outra N7260.

Isso é totalmente ineficiente (como esta seção do fórum explicitamente demonstra) e não resolve o problema (houve relatos de que alguns técnicos danificaram a estética do equipamento ao abrir o mesmo para realizar a troca da placa wi-fi).

O que quero do suporte da Dell é uma solução DEFINITIVA e não ficar mudando configurações, mexendo em perfis de economia de energia, colocando repetidores em minha casa para que o Vostro fique a menos de 3 metros do access point, etc.

Eu uso o computador a trabalho e em minha casa, mas no trabalho (e nos clientes que visito) está impossível usar o wi-fipois nem sempre tenho a "sorte" de ter um roteador wi-fi a menos de 2 metros da mesa onde me sento.

Se não há uma solução para esse problema (pois aparentemente é um problema de projeto), gostaria de saber como fazer para trocar meu Vostro por um outro notebook da Dell (minha esposa tem o Inspiron 7000 e o wi-fi funciona maravilhosamente bem).

Qual é o posicionamento da Dell? Não vou aceitar que o técnico vá em minha residência para abrir o meu equipamento, trocar a placa wi-fi e continuar como está. Existe um problema crítico no wi-fi desse modelo e se a Dell não tem um procedimento que resolva por completo, não há motivo para trocar a placa wi-fi só por trocar e protelar o problema.

Fico no aguardo.

Grato,

Regis

1 Mensagem

11 de maio de 2015 17:00

Querido Dell, eu comprei o vostro recentemente e não foi me informada que estao tendo este problema sistemático com a placa Intel (R) Wireless N-7260. Vender algo estando ciente de ele ter deficiência e ou não poder funcionar tem consequencias legais. Eu gosto muito do Dell, mais este negocio aqui não funciona!

67 Mensagens

11 de maio de 2015 20:00

Caros,

Li e reli todas as postagens desse tópico (são 38 páginas) e o mais impressionante e que me causa espanto é que há uma quantidade absurda de reclamações sobre o wi-fi deste modelo e a Dell nada faz (e o pior é que continua vendendo o Vostro 5470 normalmente como se nada estivesse acontecendo).

Eu sempre tive a Dell como referência e a maior prova disso é que este é meu quarto notebook Dell e meu segundo Vostro, mas este Vostro 5470 e seu wi-fi "capenga" foi uma decepção sem tamanho.

A visita do técnico está agendada para amanhã a tarde e na ordem de serviço consta (perguntei para a atendente que me ligou para agendar a visita): troca da interface wi-fi N7260. Ela não sabia me dizer se a troca será por outra N7260 ou se será instalada um outro modelo. Se for a troca por outra N7260, já sei que vou perder meio dia de trabalho pois todas as pessoas que tiveram a interface N7260 trocada por outra igual não obtiveram nenhuma resolução ou melhora no problema do wi-fi.

Pelo menos amanhã, caso o problema persista, eu terei um laudo técnico de um profissional da Dell relatando que o problema não foi solucionado e aí tomarei as providências para a devolução do equipamento.

Deixo claro aqui que o Vostro 5470 é uma máquina maravilhosa. Rápido, bonito, leve e prático, porém esse problema do wi-fi ofusca tudo isso (hoje em dia quem é que usa rede cabeada em casa ou no trabalho?).

Grato,

Regis

457 Mensagens

12 de maio de 2015 08:00

Marlon, boa tarde!

Existem dois arquivos para download do windows 8.1 64 bits...um de 32mg e outro de 104...qual devo instalar?

Abraços,

Marcelo Togo

Bom dia Marcelo,

Caso seja o driver de rede wifi, baixe o de 192MB.

Att:

20 Mensagens

12 de maio de 2015 10:00

192?

67 Mensagens

12 de maio de 2015 12:00

Caros,

Acabei de receber a visita do técnico da Dell e foi a realizada a troca da placa wi-fi N7260 por uma AC 7260 e o wi-fi parece que normalizou mas se ligo o bluetooth o wi-fi cai para menos de 1Mbps, ou seja, ficou pior.

Eu uso o bluetooth direto e ficou uma desgraça, pior que antes.

E agora Dell? Foi só eu parear meu mouse bluetooth e o wi-fi despencou.

Eu sabia que ia dar merda...  Tô de saco cheio!

Regis

629 Mensagens

12 de maio de 2015 13:00

Olá Regis,

Lamentamos o transtorno que você está tendo. Encaminhamos ao nosso suporte o seu novo retorno com as informações postadas por você e pedimos que aguarde o contato que sera efetuado para solucionar este caso através do nosso suporte.

38 Mensagens

12 de maio de 2015 14:00

Regis, farei um teste com uma placa desse modelo. Fico preocupado em saber q ela também não serve, apesar de ter lido relato contrário...

Aproveito e publico aqui meu diálogo com o suporte técnico da Dell, que se recusa a me anteder (estou com o mesmo problema com a placa wireless) por eu não usar o Windows 8.1.

Vou usar essas e outras informações num processo que abrirei contra a Dell nos próximos dias. Uso o note para trabalho e não para diversão (quem usa para diversão tem os mesmo direitos, diga-se) e estes problemas me causam prejuízos. Não me dar garantia por causa de uma venda casada é motivo suficiente para processá-los e é o que farei.

A conversa começa pelo fim.

---------------------------------------------

Andrei_Da_Silva
17:01 (Há 5 minutos)

para mim
Certo Fabio, peço desculpas pela comparação, eu realemnte deveria ter mantido nossa conversa unica e exclusivamente te enviando o Contrato que voce aceitou
Meu conhecimentos são menos importantes que seu contrato que exclui qualquer suporte a um produto alterado.

--- Mensagem original ---
De: Fabio Montarroios
Recebida: 12/05/15 14h57min05s CDT
Para: Dell_Support_LAPT189
Assunto: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re:

Ok, Andrei.
Lamento profundamente que este seja a postura da Dell, pois a justiça brasileira está apinhada de processos como este que se seguirá sendo que poderia se dedicar a causas mais fundamentais à vida das pessoas (e isso nos inclui, diga-se). É decepcionante que a postura da Dell seja essa e, infelizmente, essa também foi a última máquina que compro de vcs...
E, apenas para informá-lo, não sou obrigado a usar o windows q vcs mandam na máquina, ok? Isso viola as leis brasileiras!
E, por oportuno, sua metáfora automobilística foi a mais ineficaz e sem sentido q já vi na vida vinda de um suporte técnico. Comparar o meu problema ao rebaixamento de um cabeçote (!?), é o mesmo que dizer q um carro só pode ter um único motorista sempre e ninguém mais pode usá-lo, sob o risco de perder a garantia. Ou q um carro só pode andar por avenidas e nunca por ruas... Explico: o motorista e as vias (o mapa) são o software, o carro o hardware. Na sua metáfora não há distinção entre hardware e software e isso fere a informática mais elementar (q vc certamente domina, senão não estaria ocupando a posição q ocupa).
E, pior ainda, tudo isso para justificar o não atendimento ao cliente.
Lastimável...
Att,
Fabio

Em 12 de maio de 2015 16:48, Andrei_Da_Silva escreveu:
Sim, está em seu contrato e seu contrato te obriga sim infelizmente.
Nao há "interpretações" do contrato e sim aplicação expressa e literal

--- Mensagem original ---
De: Fabio Montarroios
Recebida: 12/05/15 14h47min04s CDT
Para: Dell_Support_LAPT189
Assunto: Re: Re: Re: Re: Re: Re:


Andrei,
obrigado pelo retorno, mas presumo que seja o nosso último contato, pois eu vou lhe responder com outra pergunta e vc dirá que já me respondeu.
Mas responda se quiser:
A Dell me obriga a instalar o Windows 8.1 (a mesma que veio instalada na máquina) para que eu tenha acesso à garantia?
( ) SIM ( ) NÃO
Att,
Fabio

Em 12 de maio de 2015 16:43, Andrei_Da_Silva escreveu:
No caso a autonomia de seguir ou não com seu atendimento está condiconada a 2 itens:

1-A autonomia limita se ao suporte, no caso eu.Informo oficialmente que seu equipamento não tem garantia se nao usar o Windows 8.Posição final e oficial Dell

2-O contrato pode ser consultado no Google sob o titulo de pesquisa Termo de Garantia Basica NBD Dell.

Vai reinstalar o Windows 8.1?

( ) SIM ( ) NÃO

--- Mensagem original ---
De: Fabio Montarroios
Recebida: 12/05/15 14h40min03s CDT
Para: Dell_Support_LAPT189
Assunto: Re: Re: Re: Re: Re:


andrei, se vc reler o meu email calmamente verá q não há acusação nenhuma. então, qto a isso, fique tranquilo. não tenho porque acusá-lo de nada, ainda. pois, até o momento, vc atendeu todas as minhas solicitações. o q temos são divergências qto a interpretação q VC ou os seus supervisores estão fazendo desses conteúdos q vc está me enviado, pois numa leitura atenta a eles, não há nada q diga, até agora, q não posso ter acesso À garantia e q sou obrigado a usar o windows 8.1 (pois isso seria venda casada como já lhe disse).
então, por favor, se vc não puder seguir com o atendimento, por estar recebendo ordens de não fazê-lo, me indique um email para o qual eu possa apelar em instancias superiores para a resolução amigável desse problema.
att,
fabio

Em 12 de maio de 2015 16:28, Andrei_Da_Silva escreveu:
Entendi errado ou o senhor está me acusando de fraude?

--- Mensagem original ---
De: Fabio Montarroios
Recebida: 12/05/15 14h27min05s CDT
Para: Dell_Support_LAPT189
Assunto: Re: Re: Re: Re:


Andrei, desculpe-me, mas este link que vc me passou parece mais um faq e não um termo de garantia, mas, mesmo assim, está escrito o seguinte: "A Dell não fornece garantia para sistema operacional ou aplicativo instalado pelo usuário...".
Conforme explicitado várias vezes, não estou pedindo garantia e suporte do e para o Windows 7 e sim no hardware, a placa wireless da intel n 7620 e aí não há nenhuma referência que só posso ter acesso ao suporte e, principalmente, à garantia se o sistema operacional com o qual utilizo a máquina for diferente daquele que vem junto com a máquina, o windows 8.1, no caso.
Acredito, então, que o não fornecimento do suporte e acesso à garantia está se dando por uma interpretação extremamente particular, e a meu ver equivocada, que vocês estão fazendo desse material. Pois vc precisa me mostrar em que lugar está escrito, conforme a sua citação, que perco a garantia se instalar outro sistema operacional, ok? Isso que vc me mandou não tem relação com o problema que estou relatando a vc.
Caso vc pessoalmente não possa resolver isso, pois tem ordens para não me atender, por favor encaminhe a mim um email para o qual eu possa fazer uma reclamação, pois isto evidentemente está errado.
Att,


Em 12 de maio de 2015 16:17, Andrei_Da_Silva escreveu:
Te mandei o contrato incompleto:

"A Dell não fornece garantia para sistema operacional ou aplicativo instalado pelo Usuário Final ou por terceiro não autorizado DELL nos produtos vendidos sem o sistema operacional (FreeDOS™ / N-Series). A DELL não se responsabiliza pela compatibilidade e instalação de qualquer sistema operacional nos produtos FreeDOS™ / N-Series"

www1.la.dell.com/.../warranty_popup;l=pt&cs=brdhs1

--- Mensagem original ---
De: Fabio Montarroios
Recebida: 12/05/15 13h12min57s CDT

Para: Dell_Support_LAPT189
Assunto: RE: Re: Re: Re:

Obrigado, pelo envio, andrei. Mas não localizei no texto a informação que devo usar o sistema operacional que vem da fábrica para ter acesso ao suporte. VC poderia me indicar, por favor? Como VC fez varias referências a ele, gostaria de poder ler eu mesmo, mas não encontrei. Obrigado.
Em 12/05/2015 14:23, "Andrei_Da_Silva" escreveu:
www.dell.com/.../Suporte_B%C3%A1sico_a_Hardware_pt.pdf




Por favor use o Internet Explorer

--- Mensagem original ---
De: Fabio Montarroios
Recebida: 12/05/15 10h30min45s CDT
Para: Dell_Support_LAPT189
Assunto: RE: Re: Re: Re:

Então, por favor mande o contrato de garantia para que eu possa analisá-lo. Obrigado.
Em 12/05/2015 12:24, "Andrei_Da_Silva" escreveu:
Claro, aguardo sim.

--- Mensagem original ---
De: Fabio Montarroios
Recebida: 11/05/15 19h16min13s CDT
Para: Dell_Support_LAPT189
Assunto: RE: Re: Re: Re:

Gostaria de antes de responder ler o contrato de garantia ao qual VC se refere, por favor. Tenho algumas dúvidas.
Att,
Em 11/05/2015 20:05, "Andrei_Da_Silva" escreveu:
Desculpe errei de resposta:

www.dell.com/.../Suporte_B%C3%A1sico_a_Hardware_pt.pdf

--- Original Message ---
From: Fabio Montarroios
Received: 5/11/15 6:03:16 PM CDT
To: Dell_Support_LAPT189
Subject: RE: Re: Re: Re:

Ok. Envie o link , por favor da garantia. O q VC mandou não abriu. Obrigado.
Em 11/05/2015 19:45, "Andrei_Da_Silva" escreveu:
Sim, eu te enviarei a midia do Windows 8.1 Single Language, que reconhecerá a licensa que fica injetada no BIOS da motherboard.
Se usar sim, ativa a licensa.

--- Original Message ---
From: Fabio Montarroios
Received: 5/11/15 5:25:07 PM CDT
To: Dell_Support_LAPT189
Subject: Re: Re: Re:

andrei,

o windows 8.1 que vc enviará qual é? é o mesmo que estava instalado na minha máquina, isto é, é o mesmo número de licenciamento? se aceitar usá-lo ativarei a licença?

att,

fabio

Em 11 de maio de 2015 19:23, Andrei_Da_Silva escreveu:
Todas as informações permanecem inalteradas

Se recusar usar o Windows 8.1, seu caso será encerrado.

broker4.gotoassist.com/.../dell%2dla%2dbp

--- Mensagem original ---
De: Fabio Montarroios
Recebida: 11/05/15 17h18min07s CDT
Para: Dell_Support_LAPT189
Assunto: Re: Re:


andrei, mais uma vez obrigado pelo retorno.

vc poderia, por favor, enviar uma cópia desse contrato de garantia, pois, pelo que eu saiba, adquiri uma máquina e não uma máquina e um sistema operacional. microsoft e dell podem ter parcerias, evidentemente, mas essas parcerias não me obrigam a ter que usar os programas da microsoft, pois, sabidamente, a máquina funciona com vários sistemas operacionais diferentes (linux, por exemplo), além de qualquer versão de windows com drivers compatíveis.

o q é possível notar, consultando o fórum da dell ou não, é que no mundo todo muitas relatam problemas com essa placa específica, a intel n7260. estamos falando de um problema de hardware e não de sistema operacional. se vc me indicar o driver correto para windows 7, e creio q isso vc possa fazer, eu o utilizarei, apesar de saber q o ideal é o usar o mais recente, q é o q estou fazendo. mas como vc não presta suporte pra outros sistemas operacionais q não o windows 8.1, apesar de não haver sentido nisso, ok.

eu aceito a manutenção, mas não aceito ter que usar o windows 8.1 com a minha concordância de licenciamento, pois, e isto está nos termos da própria microsoft, eu posso recusá-lo.

gostaria, portanto, de verificar como está descrito na garantia, pois não creio que nela esteja mencionado que sou obrigado a usar um determinado sistema operacional.

de todo modo, acho q criar esse impasse, por conta de um sistema operacional (da mesma empresa!), prejudica muito o cliente, não?

att,

fabio

Em 11 de maio de 2015 19:04, Andrei_Da_Silva escreveu:

Com todo prazer segue as respostas:

1. não quero usar o windows 8.1, portanto, se vc me enviar qualquer sistema operacional, ele tem que ser de deste ou sem registro, pois não quero esses sistema que acompanha a máquina, sendo vendido de forma que o consumidor não pode optar por comprá-lo ou não, sendo que isso configura violação do código do consumidor. não vou aceitar, portanto, nenhuma licença de windows 8.1 na minha máquina. o técnico, se quiser, pode trazer um hd com o windows 8.1 instalado e fazer os testes, substituindo o meu hd e sem fazer qualquer tipo de registro desse windows 8.1 usando a minha conexão de internet. se ele fizer isso, o teste poderia ser feito, mas adiantaria?
R:Como o senhor recusa a mídia, elimina a possibilidade de deixar o produto exatamente como estava ao ser recebido, portanto a garantia está suspensa.O envio de midia de qualquer outra versão do Windows não é coberto pela garantia nos termos do contrato atual.

2. há drivers para windows 7 no site da dell para vostro 5470, certo? e se há drivers para esse sistema operacional, qual o problema de trabalhar com ele? parece que não há problema algum, pois, do contrário, a dell não forneceria os drivers para a versão de sistema operacional que uso e isso também equipararia o dell vostro ao notebook do google, por exemplo, que roda com sistema operacional próprio... responda, por favor, a placa wireless só funciona no windows 8.1? creio que não... tanto que eu a uso no windows 7, mas ela funciona de modo precário (tanto quando no windows 8.1 conforme relatos no fórum oficial da dell).
R:Quando voce opta por alterar o sistema de fábrica, assume todo e qualquer risco de algo da errado, a garantia cobre apenas o produto nas condiçoes que saiu de fábrica, do mesmo jeito que um outro fabricante suspende a garantia caso um parafuso seja solto por exemplo.O fato de haver os drivers no site é uma cortesia para que o cliente que opte por utilizar o Windows 7 ciente de que perderá a garantia e está ciente de que alterou o produto e com isso perdeu a garantia, tal como rebaixar o cabeçote de um carro novo e depois acionar a garantia do motor com o fabricante.Seu caso atua no Suporte é passível de ser encerrado sem solução por esta recusa.

3. há um sem número de relatos de clientes, incluindo aqueles que usam windows 8.1, de problemas com a placa wireless n7460 da inte. agora, do que adiantará a troca por uma placa do mesmo modelo, instalado no windows 8.1 ou qualquer outro sistema, se o problema, como se vê no forum oficial da dell, continua?
R:Embora esteja num canal de comunicação oficial da Dell, qualquer relato que não venha da Dell nestes canais não podem ser levados como regra de funcionalidade do equipamento ou como regra de atendimento.
O problema sim, reside na configuração do driver, mais especificamente na comunicação entre o card wireless e o router do cliente.Porém no contrato consta que nenhum técnico atuará em qualquer componente de hadrware caso o cliente se recuse a utilizar o sistema para o qual o equipamento foi projetado e no qual a funcionalidade está garantida pela Dell.
Repito:qualquer técnico enviado interromperá imediatamente toda e qualquer atuação se encontrar o Windows 7 instalado no computador.

4. a melhor solução: a dell identificar uma placa que funcione no dell 5470 e trocar por essa ou reembolsar os clientes que tenham comprado outra placa.
R:O documento que serve como regra para seu atendimento é seu Contrato de Garantia, nenhuma publicação de clientes, sugestão por parte dos mesmos ou até mesmo exigencias baseadas em Leis não podem ser levados como regra de atendimento.Um Lei evocada só pode ser objeto de discussão dentro do ambiente juridico, ao qual está exlcuido qualquer atuação por parte do suporte, nem mesmo iremos entrar no mérito da questão por ser trabalho dos advogados da Empresa.

como ficamos?

R:Baseado nas regras de seu contrato, sugiro a instalação do Windows 8.1 e a substituição do card wireless por outro que sabemos não carecer de nenhuma configuração específica.Com o equipamento fuincional o seu caso é fechado no Suporte e a partir de então, utilizar o Windows 7 é uma escolha que a Dell respeitará, mas não atuará em nenbhum aspecto no computador a partir desta nova reinstalação do Windows 7.
Qualquer outra solução apresentada está fora dos termos de contrato e não é contemplada.

No aguardo
 
Obrigado por escolher a Dell

Andre R Silva
Tech Support Specialist Resolution Team

Dell | Tech Support
Technical Support
Dell | Tech Support
Please consider the environment before printing this email.

--- Mensagem original ---
De: Fabio Montarroios
Recebida: 11/05/15 16h34min04s CDT
Para: Dell_Support_LAPT189
Assunto: Re:


andrei,
obrigado pelo seu retonro, mas há problemas na forma como vc apresenta a possibilidade de solução e análise.
vou deixar listado, abaixo, minhas contrariedade e depois, por favor, faça suas considerações:

1. não quero usar o windows 8.1, portanto, se vc me enviar qualquer sistema operacional, ele tem que ser de deste ou sem registro, pois não quero esses sistema que acompanha a máquina, sendo vendido de forma que o consumidor não pode optar por comprá-lo ou não, sendo que isso configura violação do código do consumidor. não vou aceitar, portanto, nenhuma licença de windows 8.1 na minha máquina. o técnico, se quiser, pode trazer um hd com o windows 8.1 instalado e fazer os testes, substituindo o meu hd e sem fazer qualquer tipo de registro desse windows 8.1 usando a minha conexão de internet. se ele fizer isso, o teste poderia ser feito, mas adiantaria?

2. há drivers para windows 7 no site da dell para vostro 5470, certo? e se há drivers para esse sistema operacional, qual o problema de trabalhar com ele? parece que não há problema algum, pois, do contrário, a dell não forneceria os drivers para a versão de sistema operacional que uso e isso também equipararia o dell vostro ao notebook do google, por exemplo, que roda com sistema operacional próprio... responda, por favor, a placa wireless só funciona no windows 8.1? creio que não... tanto que eu a uso no windows 7, mas ela funciona de modo precário (tanto quando no windows 8.1 conforme relatos no fórum oficial da dell).

3. há um sem número de relatos de clientes, incluindo aqueles que usam windows 8.1, de problemas com a placa wireless n7460 da inte. agora, do que adiantará a troca por uma placa do mesmo modelo, instalado no windows 8.1 ou qualquer outro sistema, se o problema, como se vê no forum oficial da dell, continua?

4. a melhor solução: a dell identificar uma placa que funcione no dell 5470 e trocar por essa ou reembolsar os clientes que tenham comprado outra placa.

como ficamos?

att,

fabio

Em 11 de maio de 2015 18:23, Andrei_Da_Silva escreveu:

Olá ,Fabio  

Sobre a máquina 910533602 os problemas apresentandos pelo seu equipamento podem ser relacionados a software portanto temos que reinstalar o Windows 8.1 para podermos isolar o problema tratando dos drivers, pois por contrato o Windows 7 não tem suporte nem garantia com a Dell.

Caso voce não possua uma midia para reinstalar o Windows 8.1 que foi vendido em conjunto com seu computador, por favor me informe seu CPF e endereço completo para que possamos te enviar uma.
O que também pode ser feito é enviarmos o técnico para substituir o card wireless, mas antes ele terá que reinstalar o Windows 8.1, portanto tenha o backup completo de seus dados.

 
Caso tenha alguma dúvida, por favor, responda este e-mail.
 
Obrigado por escolher a Dell

Andre R Silva
Tech Support Specialist Resolution Team

Dell | Tech Support
Technical Support
Dell | Tech Support
Please consider the environment before printing this email.

------ Please do not remove your unique tracking number! ------
<<#4107578-17343823#>>

67 Mensagens

12 de maio de 2015 14:00

Caros,

Perdi mais um tempo na tentativa de encontrar o problema com o Wi-Fi sendo anulado pelo bluetooth na nova placa AC 7260 quando meu mouse está pareado e aparentemente consegui resolver.

Baixei os drivers mais atuais no site da Intel:

wi-fi: http://downloadmirror.intel.com/24864/eng/Wireless_17.16.0_De132.exe

)

Antes de instalar eu removi todos os drivers anteriores (procedimento descrito anteriormente neste tópico) e instalei somente o driver para o wi-fi, deixando o bluetooth com o driver do adaptador genérico da Microsoft.

Reiniciei o computador e fiz a instalação do driver para o bluetooth.

Reiniciei o computador novamente e pareei meu mouse via bluetooth.

A partir desse momento o wi-fi está tendo picos de 50Mbps tanto com o mouse ligado como com o mouse desligado.

Ressalto que não fiz nenhuma alteração nas configurações do adaptador de rede wi-fi e o suporte a U-APSD está habilitado.

Ainda estou realizando testes mas APARENTEMENTE o problema foi resolvido.

Mantenho todos informados.

Abs,

Regis

38 Mensagens

12 de maio de 2015 14:00

Regis, excelente notícia. Comprei uma dessas e vou testar. Se funcionar, a Dell ficará com a conta - via justiça brasileira que pode ser demorada, mas funciona.

Obrigado por relatar.

48 Mensagens

12 de maio de 2015 15:00

REGISBE com a mudança para essa placa AC 7260 , utilizando o bluetooth as vezes, o wi-fi melhora ou não ? Eu vi uns relatos aqui eu melhoram outros falando que pioram. Ai como você está fazendo os testes ai queria saber sobre isso. 

67 Mensagens

12 de maio de 2015 16:00

Resultado do teste usando o Vostro com a nova placa AV 7260 e os drivers atuais da Intel:

Nenhum evento encontrado!

Top