Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

266887

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

67 Mensagens

1 de julho de 2015 21:00

Ok. Nos informe o resultado.

Acabei de testar aqui em casa:

67 Mensagens

1 de julho de 2015 21:00

Eu não tenho esses problemas (felizmente) mas no seu caso eu pediria o ressarcimento e partiria para uma outra marca.

Já ouvi relatos de que o Dell Inspiron também tem problemas no wi-fi.

A Dell mudou muito... uma pena.

67 Mensagens

1 de julho de 2015 21:00

Na empresa onde trabalho usamos HP (EliteBook).

É um baita notebook mas é pesado.

Se vc quer um notebook leve e fino, aí só um MacBook Air mesmo.

Minha esposa tem Dell Inspiron 7000 (2 em 1) e vai bem mas imagino que vc não vá comprar outro Dell.

Abs,

regis

48 Mensagens

1 de julho de 2015 21:00

Obrigado Regis.

Eu estou usando essa mesma versão do drive. 

Só que eu não sei o porque o speedtest não quer funcionar aqui .

Mas assim que o técnico instalou a placa, eu fiz o teste e estava batendo 35MB/s, eu tenho GVT 35MB, então tava perfeito, ai com o speedtest não funcionando eu não sei o quanto ta. 

Agora o único problema, é que antes com a N7260 o bluetooth só funcionava eu mandando arquivo do celular para o computador e agora só funciona se eu enviar do computador ao celular. Já tentei instalar o drive atual, desinstalar todos e instalar de novo e nada. To perdendo já a paciência e to quase devolvendo esse notebook. 

38 Mensagens

1 de julho de 2015 22:00

fiz os testes por aqui e nada feito. resultados ainda piores... continuo sem poder usar o hd externo e o bluetooth (conectados individualmente e juntos). a conexão fica lenta, cai, o bluetooth não funciona. voltei a usar os drivers mais recentes. bastante incômoda essa situação, mas ainda dá pra usar o notebook. só é uma verdadeira lástima q tudo esteja assim, afinal, é o meu segundo note dell e, agora, duvido q haja um terceiro. até me arriscaria com um xps, mas vai saber...

67 Mensagens

2 de julho de 2015 05:00

Maria Fernanda,

Se desabilitaram o Modo HT, você estã usando o wi-fi somente na banda G (mais lenta).

Isso é gambiarra por parte da Dell. Não aceite isso.

A minha configuração é com o Modo HT habilitado e pego velocidades altas no wi-fi conforme eu já relatei em mensagens anteriores.

Esse Vostro é uma desgraça! Eu consegui fazer o meu funcionar mas 90% das pessoas estão sofrendo demais com esse problema.

Rêgis

15 Mensagens

2 de julho de 2015 05:00

Eubfico imaginando quando a pessoa precisar formatar e não souber essas configurações para fazer, a garantia acaba e a pessoa dança

67 Mensagens

2 de julho de 2015 05:00

Pessoal,

Se você possui conhecimentos avançados em informática vale a pena peder umas horas para acertar o Vostro 5470. (dá trabalho, exige muita leitura mas deu certo).

Agora, se você não é usuário avançado, o melhor a fazer é pedir para a Dell uma outra máquina, de outro modelo. O Vostro 5470 tem muito problema em sua configuração original.

O suporte da Dell tem boa vontade, tentam ajudar mas o problema é a placa do wi-fi, a antena e o driver. Esse notebook não deveria ter "saído da prancheta"!!!

Tanto o que a Dell lançou o Vostro 5480, o qual usa processador Corei5/i7 de 5ª geração e a placa wi-fi mudou para a N7265 (sobre a antena eu não sei informar).

Abs,

Rêgis

8 Mensagens

2 de julho de 2015 05:00

Bom dia pessoal,

A assistência da Dell esteve aqui na terça feira. Atualizaram a bios do note e isso deu uma melhora, mas não resolveu o problema de quedas da internet após 2 min na rede wifi da minha casa. Então trocaram minha placa mãe e a princípio também não resolveu. Ai ligaram para uma central que mandou fazer alguns ajustes como colocar o modo energia em alto desempenho, desabilitar o modo ht e suporte u-apsd e talvez alguma outra configuração que me perdi com a mulher fazendo e ai mudou tudo. Agora minha internet até então não cai mais e alcanço a velocidade fornecida pelo meu servidor com o roteador a uns 5 metros do note e até um pouco mais. Não tenho condições de fazer testes melhores ainda, mas aparentemente o problema com o meu wireless foi resolvido. Com relação ao uso de HD externo não vejo problemas e com bluetooth não estou tendo tempo de olhar também, já que não uso nenhum dispositivo bluetooth com frequência.

Att,

Maria Fernanda

8 Mensagens

2 de julho de 2015 06:00

Regis,

Concordo plenamente com você. Funcionar mudando configuração é um absurdo. Igual o fabmu falou, e se for formatar? E se eu preciso da bateria e quero usar o note em desempenho equilibrado? Pelo menos hoje consigo usar a internet do note, porque estava só no cabo na faculdade e celular em casa. Essa parte de ficar atualizando bios também é estranha. Nunca precisei atualizar nenhuma bios de nenhum notebook ou computador. A própria técnica disse que em alguns notes funciona e em outros não. Quando eu terminar minha dissertação, porque nesses dias preciso muito do note, vou formatar o computador e ligar lá de novo para ver o que eles falam, porque realmente é inaceitável isso. Eu comprei o note em julho/2014, mas ainda bem que peguei garantia estendida, assim estou mais tranquila. E para o pessoal que mudou sistema operacional, mesmo que atualizou de 8 para 8.1 por exemplo, a Dell está bem garrada com a assistência técnica mesmo e isso a técnica que veio aqui comentou. A Dell está jogando o problema para o SO.

Maria Fernanda

21 Mensagens

2 de julho de 2015 06:00


Algumas falhas podem sim ser creditadas a sistema operacional ou a maneira que ele trabalha com os dispositivos.
Eu comprei o Vostro5470 por mobilidade ja que antes eu usava um XPS L502X que é muito bom porem pesado.
Ai tenho um relato, meu XPS após um ano de uso passou a dar tela azul usando Windows7, atualizei drivers de todas as maneiras possiveis e nada. O problema era tão bizarro que chegou dar tela azul durante a instalação do Windows7 que tentei fazer ao formatar.

Coloquei Ubuntu o note rodou liso sem qualquer problema por meses, com a chegada do Vostro fui preparar o XPS para minha esposa usar, como ela nao curte Linux resolvi fazer um teste com Windows8.1 e para minha surpresa rodou liso novamente, nunca deu qualquer tela azul e ja esta em uso a meses.

Tambem penso como muitos que este erro da placa do Vostro seja hardware, mas ainda acredito que uma configuração de SO/Drivers possa ajudar a minimizar e muito o problema. Assim como Regis eu não tenho dificuldades e ja fiz testes tanto usando Windows8.1 como Ubuntu.

48 Mensagens

2 de julho de 2015 12:00

Regis só uma dúvida, eu tava lendo agora seu comentário sobre o Modo HT eu fui olhar aqui no meu, ele está em Valor: Modo VHT esse é o melhor ou muda para o Modo HT ? Como está no seu ? 

4 Mensagens

3 de julho de 2015 07:00

Bom dia.

Em mais de um ano, usei muito pouco o wireless , em 95% do tempo usei cabo de rede, mas agora estou usando wireless e notei todos esses problemas mencionados em quase 50 paginas.

Já atualizei o driver , mesmo assim o problema de conexão nula ou limitada acontece as vezes, mas minha garantia já terminou .

Como devo proceder ?

3 Mensagens

5 de julho de 2015 23:00

Eu tenho vostro 5470, placa Intel Wireless N 7260. Baixei a atualização, reiniciei e quando fui modificar a configuração não aparece o item Suporte para U-APSD.  Antes da atualização o teste deu 5Mbps. Depois da atualização e da desativação do bluetooth deu pouco mais de 3Mbps. Minha internet é de 10Mbps. Pra mim não funcionou e piorou. Só que, como disse, não aparece pra mim o item Suporte para U-APSD. =(

Edição 1: Acabei de notar que meu driver não quer atualizar. Já tentei duas vezes. Instalo, reinicio e quando vou olhar continua o mesmo. Ele mantém a versão 16.5.3.6 de 2013. 

Edição 2: Eu já mandei desinstalar e excluir o driver do computador, mas quando reinicia o malditinho do versão 16.5.3.6 está lá instalado e funcionando mal como sempre. Como isso?? Não consigo atualizar esse driver!! GGRRRR

Detalhe: Minha garantia venceu a exato um mês. =´(

67 Mensagens

6 de julho de 2015 07:00

LU_BG,

Use o driver 17.16.0.4 que pode ser baixado no site da Intel (baixe somente o driver, sem o software ProWireless).

Leia as respostas anteriores pois descrevi o procedimento de como remover todos os drivers e instalar o novo.

Abs,

Regis

Nenhum evento encontrado!

Top