Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

265038

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

8 Mensagens

6 de julho de 2015 13:00

Boa tarde pessoal,

Só passando para notificá-los que após uma semana de testes reparei que o meu problema foi apenas amenizado. Após horas de uso a internet continua caindo e os picos continuam me irritando. Hoje não consegui fazer um backup de um .doc de 12MB no dropbox e onedrive por conta de picos. Estou esperando respostas do técnico da Dell.

Att,

Maria Fernanda.

2 Mensagens

11 de julho de 2015 09:00

Bom dia,

A solução colocada nesse post é para Windows. Para quem usa Linux tem alguma solução?

15 Mensagens

13 de julho de 2015 19:00

Apos a segunda troca de placa wireless continuo com o mesmo problema que você, novamente estou tentando contato com a Dell pra resolver esse maldito problema.Não aguento mais a frustração ao tentar assistir um filme online e ele sempre travar na metade.Experimente testar a sua conexão a uma distancia de cinco metros ou mais e apoiar seus pulsos no palmrest, aqui quando faço isso a velocidade da conexão cai bruscamente, descobri isso hoje e para mim é a prova que o WiFi é ruim porque o notebook foi mal projetado e colocaram a antena dele no palmrest. Não sei mais o que fazer, estou muito triste com a situação e nãp estou vendo meios para solucionar o caso.

38 Mensagens

13 de julho de 2015 20:00

A Dell, não à toa, suspendeu a venda do 5470: 

www.dell.com/.../pd;cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn

O mais correto seria a Dell trocar todos os notes 5470 pelo 5480, caso este note não tenha problemas com wireless. Seria o mais decente a fazer para todos aqueles que estão lutando com o equipamento. Voltei a usá-lo ligado a um cabo... Lastimável.

Vou pedir a substituição, numa boa. Se não fizerem isso, vou processá-los e fim de papo. Sugiro o mesmo.

48 Mensagens

15 de julho de 2015 10:00

Foi trocado a placa wireless do meu Vostro pela AC7260 e o problema de conectividade não foi solucionado, pelo contrário parece que o problema piorou, pedi a troca do equipamento e fui informado que a Dell não aceitou porque segundo eles, todos as soluções ainda não foram tomadas, ai me pediram pra fazer backup dos meus dados e formatar o notebook e instalar só o drive do wireless, pois segundo eles, podem está dando conflito pois mesmo, removendo todos os drivers da N7260, ainda pode restar algum que o windows não conseguiu remover, irei fazer esse ultimo procedimento, caso não dê certo irei pedir a troca do equipamento, se caso, não for aceito, irei recorrer ao judiciário. 

4 Mensagens

15 de julho de 2015 10:00

Ano passado eu comprei um  Dell Vostro 5470 e tive um sério problema de wifi devido a sua placa wireless: "Intel 7260BGN + Bluetooth 4.0". Com algumas manobras eu consegui melhorar um pouco a funcionalidade da minha wifi. Mudei algumas configurações no meu roteador e melhorou um pouco. Entretanto, não é em todo lugar que vou que tenho acesso a estas configurações. Para terem ideia, em casa, a 3m do roteador eu tinha problemas de conexão.

Agora eu pretendo comprar o Dell Vostro 5480 com a placa "Intel Wireless 7265AGN 802.11agn + Bluetooth 4.0, Banda Dupla, 2x2 (2.4 GHz & 5 GHz)". 

A minha dúvida é se este novo Vostro, por ter outra placa de rede, é melhor? Foram relatados problemas com a placa de rede similares aos problemas com a placa do 5470?

Ficaria muito agradecido se alguém puder me dar um feedback sobre este vostro.

Grato,

Moisés Almeida 

4 Mensagens

15 de julho de 2015 11:00

Regis,

Vou comprar outro notebook Dell porque o Vostro 5470 que eu comprei ano passado foi roubado.

Como eu gostei do desempenho da máquina em si, optei por seguir na Dell. Apenas busquei informações sobre a nova placa de rede instalada no Vostro 5480 pra saber de antemão se posso ter problemas ou não.

Pelo que averiguei, o problema de conectividade wifi foi solucionado. Pelo menos não li nenhum relato de pessoas com o mesmo problema do 5470.

67 Mensagens

15 de julho de 2015 11:00

ALMEIDAMOISES,

Você está falando sério? Vai comprar outro notebook da Dell???

O que é isso meu amigo!!! Ou você resolve o problema com o seu Vostro 5470 (troca de placa ou troca da máquina) ou então vai brigar na Justiça.

Se for comprar outro notebook (tem gente que não pode esperar tanto para a resolução de um problema pois usa o notebook como ferramenta de trabalho), compre de outra marca.

Precisamos ser mais "duros" com a Dell e não aceitar esse monte de "papagaiada" que eles ficam nos empurrando guela abaixo soluções paleativas.

Eu não sei se tive sorte (ou se meus testes não reproduziram as mesmas situações a que você submeteu seus testes) mas concordo que essa máquina tem problemas de projeto e inclusive a Dell já a retirou do mercado (mas nunca irão admitir que equipamento tem falhas.

Usem o suporte da Dell e tentem a todo custo resolver esse problema mas pela experiência que tive até agora, o suporte da Dell em nada ajudará a resolução deste problema. É mais para vocês terem documentação sobre os incidentes para entrarem na justiça.

Eu estou com um notebook HP Folio 9470m e dá até vergonha do desempenho do Vostro 5470 perto dessa máquina. O wi-fi do HP bateu 108Mbps enquanto que o Vostro chega a 50Mbps (metade do valor). E detalhe: esse HP é um Core i5 com 4Gb RAM de 2012).

Abs,
Regis

67 Mensagens

15 de julho de 2015 12:00

ALMEIDAMOISES,

Tem interesse em comprar o meu Vostro 5470 com a nova placa AC7260 e sem os problemas do Wi-Fi?

Estou pedindo R$1700,00 e tem garantia até MAIO/2016. É um Core i7 com 8GB de RAM (sem touch).

Se sim, podemos negociar.

Abs,

21 Mensagens

16 de julho de 2015 05:00

Amigos, sei que não é uma solução e sim tapar o sol com a peneira. Mas vendo o perrengue que muita gente esta passando ja pensaram em comprar um adaptador Wifi USB? Estes nanos que quase nao da pra ver? 

OK entendo que a Dell deveria se responsabilizar e resolver

OK entendo que vai perder uma porta USB

Agora ficar na mão correndo atrás do rabo tb acho que não da. 

Este tipo de adaptador é R$40,00 comprem deixem na mochila e se em algum lugar nao pegar direito o Wifi nativo usem ele. 

Enquanto isto vão correndo atras dos seus direitos para ou trocar o note ou achar uma outra solução. 

Meu 5470 usa a N7260 e até hoje não tive problemas de performance, talvez eu seja um dos sortudos e olha que ja fiz testes com Windows 8.1, Ubuntu e Windows 10. 

Mas como sou precavido eu tenho um adaptador destes Nano da Tplink que deixo na mochila. Vai que uma hora resolvo passar a ter estes problemas e fico sem Internet em um local que preciso. 

48 Mensagens

16 de julho de 2015 09:00

FabianoAlf 

você usa qual adaptador, já fez algum teste nele ? resolveu o problema ? 

se possível, manda o link do adaptador por favor. 

21 Mensagens

16 de julho de 2015 10:00

Tenho este aqui do link 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659450884-adaptador-usb-wireless-nano-tp-link-150mbps-tl-wn725n-bgn-_JM

Funciona perfeitamente, ja fiz o teste de desativar o wifi interno e ficar só por ele e vai numa boa. 

Tem outros modelos de outras marcas que devem tambem funcionar bem. 

38 Mensagens

20 de julho de 2015 11:00

TICIANO,

meu problema piorou. antes a conexão era lenta só com o monitor extra ligado... agora mesmo sem o monitor a conexão é bem lenta (lentíssima, na verdade, pq dos meus 15Mb, tem dado menos de um mega). estou esperando o windows10 pra uma formatação geral e tentar do zero como muitos fizeram, mas com o win 8.1. vai ser a minha última tentativa, depois disso não vou mexer mais e já vou tomar as providências cabíveis nesse caso.

abs,

48 Mensagens

20 de julho de 2015 11:00

Vocês já solucionaram o problema ou o problema ainda persiste ? 

38 Mensagens

20 de julho de 2015 12:00

TICIANO,

isso ainda não. como só tenho esse note pra trabalhar e gerir a empresa (e agora noto o grande erro q foi ter feito isso) estou sem tempo para todo esse teste. vou ver como fica no win10, q vai sar daqui uns dias e, se for o caso, formato pra tirar a dúvida... mas, sinceramente, não estou muito esperançoso. qdo troquei da N pra AC tudo parecia ter melhorado, mas foi só uma ilusão mesmo, pq é um wireless bem instável... mas como disseram q fazendo uma instalação do zero com win8.1 deu certo, talvez com o win10 tenhamos algo melhor...

Nenhum evento encontrado!

Top