Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

265024

6 de junho de 2014 08:00

[DICA] Intel Wireless N 7260

Bom dia pessoal, já estamos há algum tempo monitorando os posts e auxílio de todos nos problemas que estamos enfrentando com a placa Intel Wireless N 7260 e AC 7260, onde temos algumas características:

  • Conexão nula ou limitada após algum tempo conectado
  • Instabilidade na conexão
  • Conexão fraca ou lenta em distâncias maiores à 5m
  • Problema é resolvido temporariamente reiniciando o equipamento

Venho acompanhando o fórum oficial da Intel sobre redes wireless, e foi constatado que há um problema na linha 7260, onde os engenheiros da Intel estão trabalhando há tempo para resolver esta questão.

Infelizmente outros fabricantes também estão com esta dificuldade, tanto em notebooks como em desktops lançados com este modelo de placa wireless.

Ontem o usuário Rafael pezzuto validou a informação de que com a última versão do driver (17.0.3 no dia de hoje) habilitou a opção UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), e que desabilitando-a os problemas pararam.

A Intel informou que esta opção foi adicionada recentemente, e visa melhorar a compatibilidade da placa wireless com alguns Access Points. Entenda melhor o que ocorre aqui.

Ainda não consideramos este problema totalmente resolvido, e gostaria de contar com o auxílio do pessoal aqui do fórum para validarmos a funcionalidade efetuando este procedimento:

  1. Efetuar o download do driver 17.1
  2. Instalar o aplicativo seguindo os padrões do próprio instalador
  3. Reinicie o seu equipamento
  4. Pressione simultaneamente as teclas  + e vá até o item Gerenciador de dispositivos
  5. Nesta janela que abrir, expanda a categoria Adaptadores de Rede
  6. Clique com o botão direito na sua placa Intel Wireless N 7260 e selecione a opção Propriedades
  7. Nesta tela que abriu, vamos até a aba Avançado
  8. Localize o item Suporte para U-APSD e altere seu valor para Desabilitado:


9. Reinicie o seu equipamento e valide a solução, nos informando por aqui mesmo se ainda há algum problema.

Aproveito para agradecer todo o auxílio do usuário topes e a validação e compartilhamento do Rafael pezzuto.

Qualquer dificuldade ou dúvidas referente ao processo, por favor, podem me contatar diretamente via Mensagem Privada ou respondendo à este tópico.

Este driver é compatível com as placas abaixo:

  • Intel® Dual Band Wireless-AC 3160
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
  • Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 for Desktop
  • Intel® Dual Band Wireless-N 7260
  • Intel® PROSet/Wireless Software
  • Intel® Wireless-N 7260

Obrigado pela compreensão e auxílio de todos.

Obs: Caso este procedimento não resolva totalmente a conectividade wireless, por favor, tente desabilitar o bluetooth do equipamento temporariamente para verificarmos se há alguma relação com algum problema remanescente. 

 

5 Mensagens

14 de maio de 2017 22:00

Olá pessoal! Tive aquele problema com a tela do meu vostro 5470 (i7, 8gb de ram) e a Dell consertou mesmo fora da garantia, trocando a motherboard e o touchpad. Acontece que, como era de se esperar, outro problema surgiu rs: o adaptador de rede N 7260 inicia com falha toda vez que o windows é iniciado (mesmo quando está suspenso), e a solução provisória que estou executando é desativá-lo e ativá-lo toda vez, e aí ele funciona. Alguém teve/tem esse problema? O driver desse adaptador é o 17.1.0.19, não quis atualizá-lo por conta dos problemas relatados pelos colegas aqui...

Amigo, se você está conseguindo habilitar e desabilitar a placa de rede para corrigir o problema, você está até com um pouco de sorte. Quando a minha dá conexão limitada, a placa fica desativada permanentemente e só volta a funcionar após reiniciar a máquina.

O único Driver que funciona bem de todos que passei até hoje é o 17.15.0.5. Te recomendo a usar este driver. Estou solicitando a troca da minha placa de rede. Como você bem deve ter visto aqui neste forum, na primeira mensagem, o próprio funcionário da Dell admite que essas placas horríveis da intel de wireless vieram com relatos de problemas de fábrica para diversos fabricantes, entre eles a dell, exatamente dos modelos citados no primeiro post.

Se é um defeito de fábrica conhecido, a Dell tem de trocar gratuitamente isso e assumir o prejuízo ou cobrar o ressarcimento da Intel, responsável principal por fabricar esse lixo de produto.

9 Mensagens

15 de maio de 2017 03:00

Doraimom, Pois é, que "sorte" a minha rs. Eu tive problemas com conexão limitada quando comprei o laptop, nem lembro de tantos procedimentos que tentei para solucioná-los...tenho receio de trocar de driver e outros problemas piores aparecerem. Você disse que o que lhe parece melhor hoje é o 17.15.0.5. Mas o fato de sua placa apresentar esse problema de conexão limitada não tem ligação com o driver?

5 Mensagens

15 de maio de 2017 08:00

Doraimom, Pois é, que "sorte" a minha rs. Eu tive problemas com conexão limitada quando comprei o laptop, nem lembro de tantos procedimentos que tentei para solucioná-los...tenho receio de trocar de driver e outros problemas piores aparecerem. Você disse que o que lhe parece melhor hoje é o 17.15.0.5. Mas o fato de sua placa apresentar esse problema de conexão limitada não tem ligação com o driver?

O que eu disse é que eu já testei todos os drivers, principalmente os atuais, e o 17.15.0.5 é o que fez o problema menos ocorrer. Você pode testar o driver mais atual que tem no site da Dell, e o mais atual que tem no site da Intel (que é bem mais recente), e ver se algum deles resolve seu problema. Se os mais atualizados não resolverem seu problema, você testa o driver que eu te sugeri. Ele pra mim faz o problema praticamente desaparecer. Acontece raramente.

1 Mensagem

28 de outubro de 2017 09:00

Boa Tarde, no meu caso também não funcionou, mas não é só o problema da placa de rede, pois toda vez que conecto meu pendrive na porta próximo ao conector de energia(a placa de rede fica do lado dessa porta) minha conexão cai, e é só ejetar o pendrive que a conexão retorna.Fiz contato com o suporte, me informaram que que deveria formatar minha maquina que tal problema seria resolvido, achei estranho, mas confiei no atendente,entretanto informei que não seria possível pois estava finalizando meu TCC, e que assim que terminasse iria fazer tal procedimento.Ai questionei o atendente sobre minha garantia, pois se encontrava próximo do vencimento, e que quando fosse realizar a correção solicitada por ele, já haveria passado do prazo.Fui informado que não havia problema e que se persistisse o problema que eu poderia entrar em contato com o suporte para que fosse tomadas providencias sobre meu problema.A mais ou menos 1 mês entrei em contato informando que o problema não foi solucionado e mesmo informando o ocorrido, fui muito mal atendido, e simplesmente informado que não teria o que fazer.Finalizando, comprei um DELL pelas boas referencias passadas por amigos, mas infelizmente não corresponderam com minhas expectativas e fiquei com notebook com defeito de fabrica.

5 Mensagens

28 de outubro de 2017 11:00

Boa Tarde, no meu caso também não funcionou, mas não é só o problema da placa de rede, pois toda vez que conecto meu pendrive na porta próximo ao conector de energia(a placa de rede fica do lado dessa porta) minha conexão cai, e é só ejetar o pendrive que a conexão retorna.Fiz contato com o suporte, me informaram que que deveria formatar minha maquina que tal problema seria resolvido, achei estranho, mas confiei no atendente,entretanto informei que não seria possível pois estava finalizando meu TCC, e que assim que terminasse iria fazer tal procedimento.Ai questionei o atendente sobre minha garantia, pois se encontrava próximo do vencimento, e que quando fosse realizar a correção solicitada por ele, já haveria passado do prazo.Fui informado que não havia problema e que se persistisse o problema que eu poderia entrar em contato com o suporte para que fosse tomadas providencias sobre meu problema.A mais ou menos 1 mês entrei em contato informando que o problema não foi solucionado e mesmo informando o ocorrido, fui muito mal atendido, e simplesmente informado que não teria o que fazer.Finalizando, comprei um DELL pelas boas referencias passadas por amigos, mas infelizmente não corresponderam com minhas expectativas e fiquei com notebook com defeito de fabrica.

Amigo, o problema que você relata de interferência do USB com a placa de rede não é o mesmo que relatamos. Existem vastos relatos na internet de problemas com essa placa de rede. Até onde eu sei, hoje, essa placa só funciona bem com os drivers que o próprio windows instala. Se tentar usar os drivers da Dell ou da Intel terá muitos problemas e constantes.
Se seu problema com a placa de rede só acontece quando você conecta o USB, diria até que tem sorte. Seu problema muito provavelmente é causado por interferência. Isso acontece as vezes quando se usa alguns tipos de mouse wireless (não bluetooth) ou adaptadores wireless dos mais diversos tipos ligados na porta USB diretamente ou através de HUBs USB. Pela minha experiência, HUB usb, caso você utilize, amplificam o problema. Tente sempre que possível adotar dispositivos bluetooth.

12 Mensagens

14 de outubro de 2018 14:00


@lobobergamini  escreveu:

Estou na mesma situação, e desejaria também saber: existe alguma solução definitiva para o problema?

 

Obrigado,

Mário.


Tenho um Vostro 5470 que tem essa Intel Wireless N 7260 e a unica coisa que resolve o problema dessa placa amaldiçoada é ir no gerenciador de dispositivos e desabilitar o Modo HT (nos drivers antigos) ou Wireless N (802.11n/ac wireless mode nos drivers mais novos), nada mais resolve, e isso deixa limitado ao modo B e G, máximo de 54mbps porém totalmente estável, fica melhor do que podendo alcançar os 300mbps do N e cheio de instabilidade, para poder usar o modo N só com a troca por outro modelo melhor ou de outro fabricante. No meu caso o problema ocorria SEMPRE que eu conectava um HD Externo (USB 3.0). A Intel e a Dell poderiam tomar mais cuidado, não esperava isso dessas marcas. Boa sorte.

1 Mensagem

6 de dezembro de 2018 10:00

Uma porcaria de notebook, lixo dos piores que existem. Tenho um lixo de Vostro 5470 A50, pensa numa carniça de equipamento. Ainda comprei a garantia estendida por R$700,00, pensando que seria menos pior do que comprar outro note, assim resolveriam o problema. Outra porcaria, só não trocaram a tela, kkkkkkk, a garantia acabou e o estrume do equipamento continua com o mesmo defeito de lentidão e wifi caindo a cada 10 segundos. Como uma marca até então famosa como a dell insiste numa bosta dessas? Meu sonho é partir esse notebook em uns 30 pedaços, mas tenho dó do meu dinheiro, e ainda consigo rodar o Winamp nele.

12 Mensagens

1 de agosto de 2021 19:00

Uma solução melhor que essa no meu caso foi só ativar o FAT CHANNEL INTOLERANT e tirar a frequencia de AUTO para 20MHZ, nunca mais tive problemas ao colocar dispostivos usb 3.0, pelo menos enquanto não tive que formatar ou atualizar os drivers mas cara, vocês deviam ter feito um recall dessas 7260 junto com a intel, ficou feio hein!

4 Mensagens

2 de fevereiro de 2022 05:00

Por favor, não localizei a versão do driver, poderia passar o link exato ?

grato

Nenhum evento encontrado!

Top