Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4020

5 de junho de 2016 11:00

Defeito de Fábrica Comum Vostro 5470

Gostaria de renovar minha reclamação contra a empresa Dell, faz quase um ano que compartilhei minha experiência com seu produto pelo Reclame Aqui e como nada foi resolvido tinha decido por sua desativação. Agora volto a fazer a reclamação depois de constatar por vídeos do youtube e fórums o quanto o defeito é comum para os compradores do Vostro 5470. Em uma simples busca encontrei ainda mais relatos por todos de pessoas prejudicados por esse problema, no meu ponto de vista em que a culpabilididade é totalmente da empresa. Venho demonstrar a minha insatisfação por essa empresa, para isso vou compartilhar a minha reclamação original contra a Dell e atualizar com dados do período do meu atendimento.
 
 "Boa Tarde, tenho um notebook Dell Vostro 5470, comprado pelo site da Dell Computadores do Brasil, que somente nos últimos dias apresentou um defeito. Até o momento estava extremamente satisfeito com a compra, entretanto percebi que a dobradiça responsável pela abertura do notebook começou a danificar com o simples movimento de abre e fecha, causando o desencaixe e o rompimento da parte plástica ao redor. Acredito que com o agravamento dos danos o custo para troca venha a aumentar cada vez mais e resulte na impossibilidade de uso do produto.
 
O defeito é creditado, baseado em pesquisas realizadas por conta própria, a um vício oculto: termo criado como forma de proteger o consumidor. Portanto, um bem durável além da sua garantia estipulada pelo fabricante, tem uma garantia estimada em que deve funcionar normalmente conforme o Código de Defesa do Consumidor. Abaixo um resumo deste Código, disponível a qualquer interessado em sua pesquisa.
 
"Os defeitos podem ser: aparentes, ou seja, aqueles que o consumidor consegue identificar assim que inicia a utilização do produto ou ocultos, que só se manifestam após certo tempo de uso, sendo difícil sua constatação pelo consumidor. (...) Diferentemente dos defeitos aparentes, nos vícios ocultos a própria Lei estipula que os prazos (90 dias) são contados a partir do momento em que o defeito é detectado pelo consumidor."
 
Portanto, amparado pelo resumo acima fiz uma ligação para saber as políticas da Dell sobre o assunto: vícios ocultos ou defeitos ocultos. O atendente foi bastante atencioso, contanto teria que realizar uma avaliação pois minha garantia havia acabado no começo do ano. Aceitei na falta de alternativas, enviei as imagens e esperei o contato para a avaliação do Suporte Técnico. Entretanto, recebi um valor exorbitante para a troca das peças, tornando completamente inviável o Serviço de Reparo. A quantia era equivalente a metade do valor pago pelo Vostro 5470 o que me obrigou a recusar a proposta, fazendo se perceber naquele instante que é um reparo extremamente expensivo.
 
Logo, um notebook caro que tinha garantia até janeiro de 2015, teve seu tempo útil de vida praticamente esgotado. O que acaba me levando a conclusão que é um produto mal planejado ou de material de baixa qualidade, talvez ambos os casos. Igualmente concluo um lesamento na condição de consumidor de produtos da Dell, destacando que nunca teve uma queda para justificar o defeito.
 
Gostaria de agradecer o espaço cedido pelo Reclame Aqui e gostaria de entrar em contato com a Dell Computadores Brasil para uma solução amigável, porque em meu entendimento é um defeito que deveria ser solucionado pela empresa, como prevê o Código de Defesa do Consumidor."
 
Como prometido, exatamente o que eu temia aconteceu em poucos dias, meu notebook parou de funcionar devido a danos internos causados que romperam o cabo da tela LCD. A culpa e o descaso da empresa Dell ficam expostas em absurdo ao fazer um produto extremante mal planejado, possivelmente utilizando de progranda enganosa, explico esse agravante. Ainda lembro que na época em que comprei tinha sido certificado como um notebook muito resistente, com certificado contra o desgaste cotidiano o que é extremamente o oposto na realidade. A empresa facilmente vende um produto que com defeitos graves e neglencia os direitos do consumidor, essa é a minha experiência com a empresa até o momento e com base em seus procedimentos adotados nada mais espero de uma atitude séria como um recall devido ao defeito para o resolvimento do meu caso.

1 Mensagem

22 de agosto de 2016 07:00

Olá Pablo!

Estou exatamente com o mesmo problema que você. Comprei um Vostro 5470 há menos de 1 ano e uso ele 90% do tempo com cabo HDMI, ou seja, raramente abro e fecho a tampa. Desde o início percebi essa fragilidade e por mais cuidado que eu tenha, algumas "estrias" ou "rachaduras" já começaram a aparecer próximas as dobradiças que ligam a tela à base. 

Eu entrei em contato com o suporte da Dell (0800-970-3355) e eles JÁ ASSUMIRAM A FALHA NA PEÇA. A Dell está efetuando a substituição GRATUITAMENTE mesmo fora da garantia.

Para os clientes que ainda estão na garantia, um técnico vai até a residência e efetua a troca. Para os que estão fora da garantia, o notebook deve ser enviado pelos Correios, com todos os custos pagos pela Dell, ao centro de suporte técnico deles. O processo todo leva aproximadamente 20 dias úteis. O ponto negativo para quem está fora da garantia é ficar todo esse tempo sem o equipamento, além da necessidade de fazer um backup.

O importante é que a empresa reconheceu o problema, obviamente não fez mais do que a obrigação, e fabricou peças mais resistentes para substituir as defeituosas.

3 Mensagens

1 de novembro de 2016 11:00

Olá Pablo!

Estou exatamente com o mesmo problema que você. Comprei um Vostro 5470 há menos de 1 ano e uso ele 90% do tempo com cabo HDMI, ou seja, raramente abro e fecho a tampa. Desde o início percebi essa fragilidade e por mais cuidado que eu tenha, algumas "estrias" ou "rachaduras" já começaram a aparecer próximas as dobradiças que ligam a tela à base. 

Eu entrei em contato com o suporte da Dell (0800-970-3355) e eles JÁ ASSUMIRAM A FALHA NA PEÇA. A Dell está efetuando a substituição GRATUITAMENTE mesmo fora da garantia.

Para os clientes que ainda estão na garantia, um técnico vai até a residência e efetua a troca. Para os que estão fora da garantia, o notebook deve ser enviado pelos Correios, com todos os custos pagos pela Dell, ao centro de suporte técnico deles. O processo todo leva aproximadamente 20 dias úteis. O ponto negativo para quem está fora da garantia é ficar todo esse tempo sem o equipamento, além da necessidade de fazer um backup.

O importante é que a empresa reconheceu o problema, obviamente não fez mais do que a obrigação, e fabricou peças mais resistentes para substituir as defeituosas.

Como faço pra solicitar a minha manutenção?

4 Mensagens

29 de setembro de 2017 21:00

Seu problema foi resolvido? Também tive grandes problemas com este modelo: linha: pt.community.dell.com/.../55366

Nenhum evento encontrado!

Top