Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

991

25 de janeiro de 2016 07:00

Dell BR - Pessimo Atendimento

Bom dia, gostaria de deixar aqui como outros ja fizeram minha indignacao com o atendimento Dell. Sou um usuario avancado, sei remover e instalar componentes, pois entao, o notebook de meu pai deu falha de HD eis o que occorreu

1 - Entrei em contato por chat pedindo uma midia de recuperacao de sistema (A dell vende fora do Brasil), o suporte me ajudou a ver que tambem teria de trocar o HD e acionou o time de vendas para um "Orcamento em ate 24 horas", ate ai tudo bem tirando eu "magicamente" ser desconectado do chat e ter de pedir para outro atendente me devolver para o atendente original.

2 - O orcamento nao chegou, pedi novamente e so chegou 48 horas depois. Eles davam o preco do reparo, caro para xuxu, se eu enviasse por correios ou chamasse o tecnico, eu pedi para me darem o preco de cada item (mao de obra, HD, etc) do reparo, a atendente STL_ALINE_DOMINGOS nao deu, entrou em parafuso so dizendo o tempo todo "nao damos valor dos itens, so o valor do pacote".

Eu pedi entao para me fazer o orcamento de uma simples midia de recuperacao de sistema (vendida pela Dell no resto do mundo) e do HD juntos, sendo que o HD ate tinha na loja online separado e a venda, a atendente repetiu o acima como eu disse. Ja muito irritado eu disse que eu tinha conhecimento para montar as pecas, que seria uma economia de tempo e dinheiro para Dell e para mim, que era algo muito simples me venderem os dois itens, que senao eu iria comprar simplesmente um windows com a microsoft e um HD do mercado livre, pedi para transferir para vendas.

A resposta? A atendente ficou muda, meio que "saindo por cima" quando eu quem deveria ter abandonado esta por atendimento pessimo, infelizmente sou paciente, se nao sou e porque algo grave ocorreu. Ela parecia mais, desculpe a linguagem, um "chimpaze treinado" pois nao entendia o que eu queria, so repetia a mesma curta frase ate sumir quando bastava dizer que a Dell so vende certos itens com o tal de pacote de reparo de valor unitario, sem dizer o que e o que, e caro para xuxu.

3 - Tentei entrar em contato via chat direto com as vendas, mas nao funcionou, dai fui pelo suporte, consegui o telefone das vendas e liguei, avisei que nao queria falar como  suporte, queria o orcamento dos dois produtos, como que surdo o vendedor "vou direcionar voce para o suporte tecnico" que nao deu em nada antes. Desliguei e liguei novamente, dessa vez visivelmente irritado e avisando para nao transferir a ligacao para suporte, e este apesar de nao transferir disse que eu so poderia obter estes atraves do suporte tecnico, eu disse que nao ia dar e desliguei "na cara". O atendimento por telefone dava problema tambem no qual minha voz nao chegava ate la, isso nunca aconteceu em minhas ligacoes para outro lugar.

Logo nota-se que a Dell BR nao esta nem ai para fornecer pecas quando a pessoa sabe os modelo destas e como remover e instalar, o que seria mais rapido e barato, so jogo o tal do pacote caro de reparos sem dizer o que custa o que e entra em parafuso quando nao acatam isso. Nem esta politica deles ela explica direito.

Minha familia nao comprara mais da Dell, nem vou mais recomendar para meus contatos. O notebook e mediano, aceitavel, mas o atendimento e um lixo no Brasil, na Alemanha parece que era melhor segundo minha irma. Brasil so me dando desgosto =(

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

26 de janeiro de 2016 02:00

Olá TSUKIYOARTS

Poderia me informar a service tag do teu aparelho?

4 Mensagens

26 de janeiro de 2016 08:00

Eu ja nao tenho esperanca de simplesmente comprar a midia de recuperacao de sistema que de certa forma seria direito meu e o HD 1 TB com a Dell para eu mesmo efetuar a troca ja que tenho experiencia a respeito.  me desculpe a pergunta, mas o que pretende fazer com esta?

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

26 de janeiro de 2016 22:00

Olá,

Na verdade gostaria de lhe ajudar com o atendimento e esclarecer dúvidas. Quanto a mídia a Dell não vende. 

Oque foi ofertado a você foi o serviço de reparo, onde o técnico da Dell irá levar um HD e uma mídia para reinstalação do sistema e testes.

Se precisar de mais alguma ajuda estou a disposição. 

4 Mensagens

27 de janeiro de 2016 03:00

Grato pela oferta, mas nao e necessario, apenas estas repetindo o que ja passei antes com o atendimento Dell Brasil, deste nao realmente ler o que eu escrevo-falo e so dar respostas padrao para apenas problemas padrao. So quis desabafar mesmo e alertar outros usuarios, nao tem mais volta e agora nao responderei nem lerei mais nada vindo deste forum ou da Dell Brasil no geral,configurarei meu e-mail para recusar e encerrarei minha conta no site da marca. Mas vou me certificar que o topico continue no forum publicamente. Como direito de consumidor deixo aqui o topico como outros ja fizeram antes de mim. Mas note:

1 - A dell vende sim a midia de recuperacao ao contrario do que disse, por algum motivo so nos EUA, como mostrado aqui, bastava o atendimento ter dito claramente que no Brasil e um caso a parte deste por qualquer estranho motivo que seja, mas nao, descobri sozinho a excecao. Questiono a falta de certas possibilidades para usuarios brasileiros. Entretanto a Dell Alemanha e USA por exemplo e so elogios segundo conhecidos.

2 - Nao sou burro, eu sei o que foi ofertado a mim, o que eu questionei foi o preco geral do "pacote de reparos" como ja dito inumeras vezes aqui e por e-mail, nao sei nem porque ainda falo, parei. Ele nao discrimina o que custaria o que, e perguntado sobre se recusam a dizer. Ja que o problema era so o HD e midia de recuperacao (windows de fabrica direito meu) poderia acabar pagando bem mais caro do que o necessario, e nao, o problema com certeza era so esse, sem problemas adicionais, nao eram necessarios mais testes.

Favor nao tratar a mim e alguns outros usuarios de computacao intermediaria/avancada como um usuario iniciante em computacao, ja tenho conhecimentos a anos de montagem e desmontagem de laptops e desktops, e de instalacao de sistema operacional, como ja dito acima e nos e-mails, mas duvido que lerao isso em qualquer canal de atendimento da dell brasil, leem apenas o que querem.

Bastava terem me dito claramente que certos itens apesar de vender fora do Brasil pela Dell so podem ser vendidos nestes pacotes de reparo caros e nao detalhados sobre o que custa realmente o que (pecas, mao de obra, etc) e se recusar a detalhar se perguntados diretamente.

3 - Eu so acho que quem perde dinheiro e tempo e a Dell com essa politica, pois como ja dito tantas vezes eu mesmo poderia fazer os reparos (me economizaria dinheiro, tempo e paciencia) e nao era obrigacao minha de adquirir as pecas com a dell, me arrependi de ter confiado nesta para isso, deveria ter feito inicialmente o que eu ja disse que faria, comprar um windows novo com a microsoft e um HD com terceiros, e nao, os terceiros sao de confianca, pesquiso muito antes de comprar e tambem levo garantia destes. Mas duvido que a Dell Brasil tenha capacidade de compreender que como consumidor tenho essa escolha e que eu tinha depositado um voto de confianca, tinha ate comprado 3 notebook desta e recomendado...mas quando realmente precisei me decepcionei.

4 - Tambem questionei a pessima estrutura na qual o chat online para vendas nao funcionou, o e-mail era so para empresas mas nao avisaram antes, o servico de vendas me direcionou para suporte tecnico quando eu disse que ja tinha tentado e nao queria (nao explicou que ele estava preso a este para isso) e a ligacao as vezes nao enviava a minha voz, e isso nunca ocorreu com minhas outras ligacoes para outros lugares dentro e fora do estado. Fora que o chat do suporte tecnico ficava me desconectando supostamente por ausencia...e nao, o problema era com voces pois quando citei isso magicamente nao fui mais desconectado no caso do suporte tecnico.

Nenhum evento encontrado!

Top