Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1949

28 de setembro de 2015 06:00

Dell Recovery: Após Atualização para Windows 10 Vostro não inicializa

Pessoal ontem fiz a atualização do Windows 7 Home Basic OA LATAM para o Windows 10, mas após a atualização o Windows 10 não sobe.

Já tenho o backup dos arquivos e ainda tenho a partição de recovery, porém nem "F8" , nem "Windows+R" esta funcionando para entrar no mode de recuperação de fabrica.

Seu eu deletar ou formatar a partição do Windows 10, será que o "F8" volta a funcionar?

A Maquina é um Vostro 3550

Abraço,

137 Mensagens

29 de setembro de 2015 01:00

Opa tudo bem ?

A opção de reparo pelo F8 não está mais disponível desde o windows 8, formatando a partição não irá lhe auxiliar, para recuperar o sistema somente acessando as opções de reparo através do shift + reiniciar caso você consiga acessar a tela de login, caso após 3 tentativas de iniciar o windows gerarem erro, a única alternativa seria através de uma mídia ou pendrive bootavel.

3 Mensagens

29 de setembro de 2015 05:00

Opa tudo certo! Obrigado pela resposta.

Eu tenho uma Licença/CD de windows 7 Ultimate, mas esta instalado em outro equipamento posso instalar ele na partição do windows 10 temporariamente e ai recuperar o Sistema Operacional de fabrica?

Como o windows 7 não vai ser o de fabrica vou precisa de alguma outra ferramenta/software da Dell para fazer a recupero de fabrica ou Shift+Reiniciar é suficiente?

Abraço,

137 Mensagens

29 de setembro de 2015 21:00

Se conseguir utilizar o shift + reinciar pode ir no solução de problemas e selecionar a opção voltar ao sistema anterior caso a atualização para o windows 10 não tenha concluído os 30 dias, ele irá retornar para o windows 7 após isto instale o aplicativo Dell backup and recovery: http://www.dellbackupandrecovery.com/pt-br/Index.html  e execute o restore para a imagem de fábrica. 

Caso não consiga realizar o procedimento através do shift + reiniciar, pode instalar o windows 7 temporariamente na partição onde está instalado o windows 10, lembrando sem mecher na partião de recovery após a instalação, realize o mesmo procedimento acima a partir do Dell backup and recovery e poderá realizar o restore da imagem de fábrica.  

3 Mensagens

29 de setembro de 2015 22:00

O procedimento que me passaram não funcionava para esse momento. O Windows 10 simplesmente não iniciava... Apareci a as Janela por um tempo e depois tela preta e podia deixar por horas que ficava.

O que fiz foi:

  • Instalei o Windows 7 Ultimate que tinha.
  • Coloquei uma Letra para o disco de Recovery e instalei nele o "Windows AIK" para usar a ferramenta "imagex", feito isso.
  • Reiniciei o windows com F8.
  • Fui na opção "Reparar seu computador"
  • Abri a opção "Prompt de Comando", e
  • e verifiquei minhas partições sendo a "C:" minha partição de RECOVERY onde estava o arquivo "factory.wim" e o D: meu disco para instalação do sistema operacional.
  • Então, fui até a pasta "C:\Program Files\Winsows AIK\Tools\amd64"
  • E rodei o comando "imagex apply C:\dell\image\factory.wim 1 D:"
  • Ai foi só esperar 10 minutos (mais ou menos isso)
  • terminado o processo comando "exit"
  • reiniciar
  • E seguir com o processo de configuração de imagem de fabrica da Dell.

Abraço

Nenhum evento encontrado!

Top