Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1056

8 de agosto de 2015 14:00

Dell Vostro 3550 esquenta muito e nenhuma intervenção do suporte técnico é duradoura

Tenho dois Dell Vostro 3550 adquiridos em 2012, com garantia até 2016. Um deles sempre funcionou muito bem, mas o outro, desde a compra apresenta problemas de aquecimento. Todas as vezes que o suporte técnico foi acionado foram feitos testes, reinstalados drivers, sistema, trocado peças tais como cooler, processador, hd, etc. E sempre, depois de uns meses, o mesmo problema volta a acontecer.

O pc atinge facilmente os 90º 95ºC apenas ligado, sem uso. Com programas básicos (word, excel, media player) ele esquenta tanto que tem machucado minha mão esquerda. Atualmente o SpeedFan não está reconhecendo o cooler, embora ele esteja aparentemente funcionando e nenhum problema seja detectado pela verificação da Dell. O último técnico que veio encontrou a pasta térmica e os componentes próximos ao cooler destruídos pelo calor, mas nenhum indício de sujeira, poeira, mal uso ou defeito aparente. Tenho utilizado cooler externo para o pc, e às vezes, luvas. E não tenho nenhum programa pesado ou que exija "muita coisa" da máquina (como jogos, programas de edição de audio e vídeo, etc), ele ferve com o básico.

Não aguento mais abrir chamado e cumprir aquela burocracia toda sempre pelo mesmo problema, e sempre dar os mesmos resultados. Não sei qual o problema com esse pc, e aparentemente os técnicos da Dell também não sabem, dada a frequência com que o problema se repete. Por fim, gostaria de saber como faço pra encontrar o que ocorre aqui, se esse pc tem algo faltando ou errado, se veio com algum defeito de fábrica ou se falta algum componente que o impede de funcionar na temperatura adequada, e que não é corrigido por troca de peças interiores ou drivers do windows. 

199 Mensagens

10 de agosto de 2015 14:00

Boa tarde Joice

Pelo tempo de vida dos seus equipamentos, o primeiro passo realmente é uma limpeza do sistema de ar do equipamento.

Como seu equipamento está em garantia recomendo contato com suporte técnico para troca da pasta térmica que possui validade.

É interessante verificar se existe uma versão de bios atualizada para o equipamento e aplicá-la, Abaixo segue o link da ultima versão disponível, para aplicar requer que a bateria e carregador estejam conectados.

http://downloads.dell.com/FOLDER02021989M/1/3550A12.EXE

É recomendado também, antes de qualquer procedimento, efetuar o diagnóstico do hardware no equipamento, afinal, pode se tratar de uma falha em algum dos sensores na placa-mãe e ser relatada no teste, para tanto inicie a máquina pressionando a tecla F12 e selecione o ítem diagnostics.

Espero ter ajudado e não deixe de acionar o suporte técnico no 0800-970-3355 Opção (3).

Nenhum evento encontrado!

Top