Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2253

21 de março de 2015 19:00

Dell Vostro 5470 Windows 8.1 Pro usando 100% do disco

Meu Vostro 5470/ core i5 / 4gB esta acessando 100% do disco o tempo todo, mesmo que não esteja usando nenhum software.

Já realizei todas as atualizações de drivers e Windows e permanece o problema.

70 Mensagens

22 de março de 2015 12:00

Qual processo no gerenciador de tarefas que está causando o acesso do disco?

387 Mensagens

23 de março de 2015 11:00

Boa tarde Jefmaciel!

O equipamento possui o Intel Rapid Storage?!

Se sim, por favor, abra o mesmo, escolha a aba performance e clique na opção Disable, se a mesma estiver disponível.

Após isso também, verifique se o disco está indexando os arquivos automaticamente, se sim, desmarque a opção conforme a imagem abaixo:

Desmarque a opção "Permitir que os arquivos desta unidade tenham o contedúo indexado"

 


Após isso, por favor reinicie o equipamento e teste o mesmo!

Qualquer dúvida, estamos a disposição

2 Mensagens

7 de agosto de 2015 22:00

Boa noite, o meu notebook apresentou o mesmo problema, então vim aqui no forum e visualizei esse post; e com isso, fiz passo a passo o que você orientou, e no segundo passo quando desmarquei "Permitir conteudo indexado" apareceu uma opção pra que seja usado somente pro "C:" ou pra "todos" onde ja estava marcado, então só cliquei em continuar e começou um "processamento" quero saber se esse comportamento deveria ser o correto, deveria ?

abraços.

2 Mensagens

7 de agosto de 2015 23:00

Após ter feito o que se pede e terminar o "processamento" verifiquei e o disco ainda está sendo utilizado 100% e meu notebook ainda está demorando a iniciar e sofre com frequentes travamentos. 

é o mesmo notebook, vostro 5470, windows 8.1, 4GB de ram, intel core I5, HD 500GB, placa de video GeForce GT 740M.

Já fiz todos os procedimentos possiveis e também ja verifiquei completamente pelo DELL Suporte assist onde não foi localizado nenhum problema.

Notebook comprado em fevereiro de 2015, acho que não deveria apresentar tanta lentidão e travamento tão cedo, tendo em vista que eu nao tenho praticamente nada instalado, salvo um jogo e alguns programas para uso de matérias da faculdade.

aguardo respostas.

abraços.

70 Mensagens

8 de agosto de 2015 05:00

A solução para o problema é bastante simples e só requer um pouco de atenção. Segue os passos:

  • Aperte Windows + R e digite services.msc - aperte Enter (ou dê Ok)

Abrirá uma janela chamada Serviços. Agora, procure pelos seguintes serviços:

Obs: Em alguns casos o serviço Transferência e Inteligência não estará disponível, Se sim, aplique o próximo passo nele também.

Clique com o botão direito sobre o serviço, vá em Propriedades e em seguida marque o Tipo de Inicialização como Desativado. Faça o procedimento nos três serviços.

  • Reinicie o notebook.

Outra informação importante é que este Vostro vem com o McAfee que por sua vez, mesmo quando desinstalado via Painel de Controle por nossa opção, continua com alguns registros nas pastas do Windows. Quando instalamos outro antivirus no notebook, qualquer que seja, esses arquivos entram em conflito e também sobrecarregam o disco (exemplo disco são as muitas vezes que abria meu gerenciador de dispositivos e via o Avast em 100%). A solução que encontrei foi desinstalar por completo o McAfee da seguinte maneira:
 
1. Faça o download do software McAfee Consumer Product Removal tool: us.mcafee.com/.../mcpr.asp
2. Execute o software e reinicie o notebook.

Eu tive o mesmo problema quando atualizei pro Windows 10. Só consegui resolver o problema fazendo uma formatação limpa.

Obs: O processo "System.exe" que estava dando problema de acessar o disco 100%

Nenhum evento encontrado!

Top