Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2939

20 de fevereiro de 2017 08:00

Dell Vostro 5470 cooler mau funcionamento

Recentemente meu notebook tem esquentado bastante quando estou jogando ou executando um programa "pesado", notei também que é apenas de um lado. Enquanto o lado esquerdo permanece bem frio, o lado direito na parte entre o botão power e os Led's indicativos fica extremamente quente... a ponto de doer no dedo caso passe a mão em cima.

Depois que percebi fiquei bastante preocupado e estou evitando chegar a tal nível (apesar do meu trabalho exigir um pouco), então resolvi abrir a tampa traseira pra saber se os cooler's estavam funcionando e para minha surpresa flagrei que ele não está rodando continuamente.

Segue o link do vídeo que eu fiz do problema

Também vou anexar uma foto que achei da internet indicando o cooler que apresentou tal comportamento.

Acho válido salientar que eu desconectei o cooler e limpei bem (estranhamente ele tava bem mais sujo que o outro) depois conectei tudo de novo e o problema permaneceu o mesmo.

Gostaria de ajuda nesse caso... não tenho a menor ideia do que seja!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

21 de fevereiro de 2017 05:00

Olá, ALANFALCAOTHE.

Me encaminha por mensagem privada a etiqueta de serviço do teu Vostro ;)

10 Mensagens

14 de março de 2017 08:00

GD8DY02

2 Mensagens

10 de dezembro de 2019 19:00

O meu esta apresentando o mesmo problema ha mais de dois meses parei até de usar porque não suportava mais o barulho. O que devo fazer ? O meu não ta mais na garantia. Será que consigo comprar um novo cooler original na Dell?

1 Mensagem

1 de julho de 2023 21:00

Ola. O meu Vostro 5470 está apresentando o mesmo problema, porém do lado esquerdo. Ao fazer um diagnóstico no Dell SuportAssiten focado nas fans, a fan da cpu foi reprovada alem disso. Já a outra Fan funciona o tempo todo tentando dar conta do aquecimento. Até mesmo quando não estou com nada aberto além do sistema.

Nenhum evento encontrado!

Top