Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1682

17 de novembro de 2015 11:00

Dell Vostro 5480 SSD

Olá.

Comprei pelo telefone um Vostro 5480 porém me decepcionei com o desempenho, possivelmente por causa do HDD.

Comprei um SSD e quero trocar pelo HDD. 

Gostaria de saber primeiramente se eu mesmo posso realizar este procedimento e se não vou perder a garantia. E também, se há um manual, ou tutorial ou explicação de como posso abrir e trocar.

Agradeço desde já.

477 Mensagens

19 de novembro de 2015 05:00

Olá Diego,

Para a Dell a máquina é sua.

Você pode abrir o equipamento sem problemas que não perderá a garantia por isto. O que deves ter o cuidado é o dano em algum componente quando estiver com o equipamento aberto, pois dai um dano não é coberto, já que não é um defeito de fabricação.

Então, resumindo, você pode sim realizar a troca do HD de sua máquina sem nenhum problema.

Vou lhe passar aqui um passo a passo de como proceder. Se não se sentir seguro, você poderá entrar em contato com o suporte e pedir auxilio de como realizar o processo de troca. A gente não tem como trocar para você em garantia, mas se tiver interesse podemos te ofertar um serviço de instalação onde um técnico poderia fazer este serviço. 

Mas acredito que tu consigas, faze-lo :emotion-5:

Vou colocar 3 imagens, a primeira com a posição dos parafusos abaixo do teu Vostro. É uma tampa única que terás depois acesso a toda máquina (ai, todo cuidado é importante :emotion-15:)

  1. Bottom 
  2. HD 
  3. Case do HD 

Qualquer dúvida estamos ai.

2 Mensagens

19 de novembro de 2015 08:00

Agradeço a ajuda e esclarecimento.

Só mais uma questão: Eu vou trocar o HD, mas não recebi a minha chave do Windows, como faço?

477 Mensagens

21 de novembro de 2015 06:00

Olá Diego,

O serial é um chip na placa mãe. Para reinstalar o sistema tens que criar a midia do windows na versão que foi embarcada no teu notebook.

Neste link da Microsoft tu consegue criar mídia http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/create-reset-refresh-media

Então, se tua máquina foi com Windows 8.1 Single ou Home apenas crie a mídia desta versão, por exemplo, se tu colocar windows 8.1 PRO ele não irá ativar e solicitar chave para você.

Você também poderá criar a mídia de instalação pelo DBRM (Dell Backup and Recovery). Procure o aplicativo e dê uma olhada, é bem intuitivo.

Qualquer coisa avise a gente :emotion-5:

Nenhum evento encontrado!

Top