Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

R

732

28 de julho de 2018 03:00

Dicas para upgrade do Vostro 5470

Bom dia,

Dúvidas para fazer o upgrade:

1. Meu Vostro veio de fábrica com 128gb de RAM e vive lotado. Preciso saber se o SSD é SATA III, se posso comprar qualquer um de 480gb e colocar no lugar. Fazendo a troca do SSD, como posso passar o OS e a instalação atual pra não perder o Key do Windows original?

2. Existe slot livre de SSD PCI-E, aquela plaquinha, ou só com SSD comum mesmo?

3. Veio de fábrica com 8gb. Posso comprar outro pente de 8gb? Qual a especificação da memória?

4. Pode ser um pente de 16gb e outro de 8gb ou só funciona com pentes iguais?

Informações adicionais:

Uso o notebook principalmente para trabalho com fotografia e em viagens esse PC é rápido o  suficiente para edições no Lightroom, mas usando o espaço interno SSD. Editar num HD externo ou um HD SATA de notebook não é viável. 

Windows atualizado na versão 10.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

3 de agosto de 2018 11:00

O pior erro que vejo nos projeto dos notebooks com placa dedicada ou até mesmo nos gamers e wokrstations é vir com um hd ou ssd pequeno. Coloca-se um mísero ssd ou M2 de 128-256GB e taca o sistema lá formando um sistema que mal cabe as atualizações do windows e se bobear não da conta nem da atualização 1803 do windows 10 ela já ocupará quase todo espaço. Pra ver se tem M2 verifique o manual de serviços mas se vc puder investir coloque um SSD normal mesmo de 1 a 2TB 2.5" vale a pena. Era assim que deveria vir os notebooks novos, esses ssds e M2s de 128 e 256 deveria vir somente naqueles notebooks ultra baratos que a pessoa só usa pra levar na faculdade e ver o face, pra trabalhar essa configuração que eles colocam é desapontante 

Nenhum evento encontrado!

Top