Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1818

30 de março de 2014 09:00

Dispositivo usb 3.0 Windows 8.1

Srs, já enviei várias vezes a mesma pergunta e pesquisa junto à Microsoft, mas as respostas automatizadas certamente não darão resultado. Possuo dois Vostros 5470, um core i3 e outro core i5, devidamente atualizados para Windows 8.1. Porém nenhum dispositivo usb 3.0 é reconhecido; já tentei todas as soluções, inclusive reinstalação do sistema e não funcionam. Tenho cases de fabricantes diferentes e um duodock s2 da Akasa, todos usb 3.0 e nenhum é reconhecido pelo sistema. Os equipamentos já foram testados em outros computadores, com versões anteriores do Windows e o problema para estar restrito a aos Windows 7 e superiores, pois no Vista funcionam perfeitamente. As unidades usb 2.0 também funcionam perfeitamente em todos os equipamentos, inclusive com Windows 8.1, como os Vostros que possuo. As tentativas de desinstalar e reinstalar ou atualizar driver não funcionaram. O método manual é impraticável, pois há centenas de drivers; mesmo restringindo-se à Microsoft e à  Intel, no caso dos notebooks Vostro, a Intel possui uma infinidade de drivers, sendo impossível saber qual é o adequado ao Vostro. Assim, parece evidente de que se trata de erro nas versões recentes do Windows, ainda que restritos a conflitos ou falha operacional em relação a alguns tipos de hardware, o que, de qualquer forma, não é responsabilidade do usuário, restando a obrigação de resolver aos fabricantes dos equipamentos e à Microsoft. Por gentileza, queiram encontrar uma solução, pois sou cliente Dell há pelo menos cinco anos e tenho confiado na qualidade da marca. Grato.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

31 de março de 2014 05:00

Andre Furtado,

Apenas para que eu possa entender melhor os eu problema.

Você possui alguns dispositivos externos (USB 2.0), que ao conectar ao seu Vostro 5470, não são reconhecidos?

Todos os outros dispositivos USB que conecta no equipamento, são reconhecidos normalmente, certo? Então podemos descartar falhas nas USBs.

O mais comum de ocorrer, é estes HDs Externos exigirem mais energia do que é fornecido pela USB, sendo necessário o uso de um cabo USB em Y, que geralmente toma o espaço de 2 USBs para resolver esta questão.

Você informou que até em outros equipamentos com sistemas operacionais atuais há este problema. O fabricante do seu dispositivo externo homologou a utilização dele para sistemas operacionais atuais? Poderia me informar o modelo exato destes dispositivos que não funcionam na USB 3.0?

11 Mensagens

13 de abril de 2014 16:00

Olá, desculpem não haver respondido antes: Os notebooks são dois Dell Vostro 5470 e dois Acer aspire (netbooks) um modelo One 722 e outro AV5 (não estou certo quanto ao modelo deste último, pois minha filha adquiriu em Portugal, mas originalmente já veio com Windows 8, que foi atualizado para 8.1); o One 722 estava com Windows 7 Ultimate e houve a reinstalação limpa do 8.1. Todos os dispositivos USB 2.0 funcionam perfeitamente. Nos quatro equipamentos, duas cases FX USB 3.0 e uma DuoDock Akasa, para dois discos e com fonte de energia própria, não funcionam; ora sequer  aparecem, ora a comunicação é intermitente. São três cabos, e nenhum apresentou problemas, tendo sido reconhecidos os drives em um Desktop com Windows Vista Home Premium. Assim, ao que parece e que se vê em fóruns, inclusive internacionais, há algum, ou vários problemas com relação à compatibilidade dos drivers com os Windows 8 e 81; já li relatos de problemas também com o Windows 7, mas aparentemente foram resolvidos. Reiterando, todos os computadores são homologados pelos fabricantes para o Windows 8/8.1 e o problema ocorre apenas com USB 3.0, inclusive de fabricantes diferentes. Grato.

Nenhum evento encontrado!

Top