Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

6171

11 de março de 2014 19:00

Driver NVidia GeForce 310M para Windows 8 - Notebook Vostro 3500

Boa noite pessoal!

Estou com um problema em meu vostro 3500 e acredito que não estou sozinho com esse problema.

A situação é a seguinte: Desde que comprei meu Vostro 3500, em 2011, utilizava o sistema original, o Windows 7 32 Bits. Como desde que comprei o notebook desligava a tela de repente e após aparecia a seguinte mensagem,

Resolvi atualizar meu sistema, instalando o Windows 8.

Logo após a instalação do W8 já rodei o slim drivers e depois de instalar o BENDITO (ou melhor, MALDITO!) driver de vídeo, o painel de controle da NVidia nem abre, Apenas aparece a seguinte mensagem:

( As configurações de vídeo NVIDIA não estão disponíveis. Você não está usando atualmente um vídeo conectado a uma GPU NVIDIA. )

Alguém aqui da comunidade passou por esse impasse e conseguiu resolver com sucesso o problema?

Já procurei na internet mas encontro apenas a descrição do problema, sem nenhuma solução.

Se alguém puder ajudar agradeço!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

12 de março de 2014 05:00

Davidson,

Este comportamento pode ter 3 pontos de origem, pois esta falha é apresentada quando o equipamento passou instruções para a placa de vídeo, porém ela não conseguiu executar.

Pode ser uma falha de software (mais comum), uma falha física da placa de vídeo ou uma falha com o carregador que fornece energia para o equipamento funcionar.

Para eliminar as possíveis falhas, podemos testar o equipamento sem o carregador, usando somente na bateria. Se apresentar o problema, sabemos que o carregador não é a origem do problema.

Ficamos então entre dirvers e placa de vídeo, o que é um pouco mais complicado de diagnosticar.

Podemos deixar os drivers do próprio Windows instalados, para verificar esta questão. Eu mesmo tive este problema, e somente após aguardar o lançamento de drivers novos consegui resolver a questão.

Infelizmente este equipamento não possui suporte ao Windows 8, então isto dificulta na questão de drivers amigo.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

12 de março de 2014 12:00

Davidson,

Realmente, o Vostro 3500 pertence à uma linha de equipamentos que já não recebem tantas atualizações como os mais atuais.

O seu equipamento não é incompatível com o Windows 8, e já vi até equipamentos menos potentes rodarem ele sem problemas, porém há sempre a limitação do desenvolvimento de drivers específicos para alguns sistema operacionais.

O último driver disponibilizado pela nVidia (pelo menos o que retornou na busca do seu site), é este, e caso não seja o que você possui atualmente, vale a pena atualizar para verificar se há alguma melhora.

Em últimos casos, acho legal se manter no Windows 7 até que se tenha novidades sobre a questão dos drivers, porém não consigo lhe dizer algo sobre previsão de lançamento de drivers específicos para este equipamento com este sistema operacional.

3 Mensagens

12 de março de 2014 12:00

 Olá Marlom, obrigado pela ajuda!

Eu não sabia sobre esses três pontos de origem, mas mesmo assim vim a fazer o teste com e sem o carregador conectado. Em ambos os testes o computador apresentou o erro. A propósito, o carregador, a tela, o cooler, a placa de sistema e o cabo da tela são todos novos, substituídos em janeiro desse ano pelo suporte Dell

Com os drivers do windows não posso ativar recursos de renderização de alguns softwares que trabalho. Por isso a necessidade de ativar a GPU NVidia.

Na minha opinião é vergonhoso para a renomada Dell Computadores não solicitar drivers atualizados à NVidia para a atualização de seu equipamentos, e mais ainda, não oferecer suporte para que seus equipamentos possam acompanhar a nova geração de SO's. Mas por outro lado isso é uma forma de se dedicar mais a seus novos produtos.

 Voltando ao assunto, esses drivers que você esperou pra serem lançados eram para o Windows 7? E será que existe alguma previsão para o lançamento de drivers compatíveis com o Windows 8?

Agora entre ficar com o a tela piscando ou ficar sem os recursos de vídeo, vou preferir voltar ao Windows 7 e ficar com a primeira opção, pois uso o notebook com programas que exigem recursos de vídeo mais potentes.

Seria uma pena substituir um equipamento tão bom como esse meu Vostro só para atualizar o SO.

3 Mensagens

12 de março de 2014 14:00

Tá bom Marlom,  O driver que baixei aqui é esse mesmo.

Mais uma vez muito obrigado pelo esclarecimento

2 Mensagens

7 de abril de 2016 10:00

Infelizmente tenho o mesmo problema. Comprei esse not pelas informações contidas nele, e a placa nvidia me chamou bastante atenção. so que não consigo instalar os Drivers nela,  isso e uma vergonha pra renomada Dell. comprei um produto enganoso, pois vem com a placa e não consigo usar.

2 Mensagens

7 de abril de 2016 10:00

estou com o mesmo problema, e meu Windows e o 7 o Ultimate. e nao consigo instalar os drivers de video. ainda tenho o CD da Dell que vem com o not e nem assim eu conseguir instalar. infelizmente estou desapontado, pois adoro jogos e esse not me limita bastante. Espero que consigam resolver isso.

Nenhum evento encontrado!

Top