Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

A

21075

18 de setembro de 2015 08:00

Driver da webcam integrada - Vostro 3550

Bom dia, pessoal.

Seguinte. Há alguns meses minha webcam integrada (assim como o microfone que a acompanha) deixou de funcionar e eu venho protelando a solução desde então. Quando o problema apareceu eu usava o Windows 7 original que veio com o computador. Hoje estou com o Windows 10, cuja instalação fiz por meio do Windows Update, sem formatar a máquina.

Essa semana resolvi verificar a causa do problema e não encontrei em lugar nenhum. Vi que há uma atualização do Dell Webcam Central , mas eu não consigo baixar pelo site de suporte.

Abri, como orientado nesse artigo, o Gerenciador de Dispositivos do Windows e percebi que a Webcam não aparece na lista, como deveria. Creio que signifique ausência de driver ou, no pior dos casos, problemas no hardware. Entretanto, como todo o restante tem funcionado corretamente, não me apego tanto a essa última possibilidade.

Desinstalei e Reinstalei o Webcam Central a partir do CD que veio com o note e não resolveu. A Webcam continua não aparecendo na lista de dispositivos.

Alguém saberia solucionar isso?

Como fazer a câmera aparecer na lista?

Onde encontrar o driver para baixar?

<ADMIN NOTE: Broken link has been removed from this post by Dell>

137 Mensagens

18 de setembro de 2015 12:00

Boa tade ANGELOSERRAVALLE,

Certamente uma falha de hardware, peço que verifique em modo de segurança, caso não apareça la também, você deverá entrar em contato com o suporte via fone para mais verificações, pois aqui no fórum, como ja atualizou o driver não temos como lhe ajudar além do básico para essa falha.

Contato: 0800 970 3355 

Horário: Segunda a Sexta de 08:00 as 20:00

Obrigado!

2 Mensagens

25 de outubro de 2015 13:00

Boa noite Angelo,

Estou com esse mesmo problema no meu dell vostro3550, gostaria de saber se você conseguiu resolver seu problema?

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

25 de outubro de 2015 21:00

Boa noite, Lucas.

Ainda não resolvi. Mas, como sugerido por Ícaro, durante essa semana devo estar entrando em contato com o suporte, via telefone. Não o fiz antes por falta de tempo.

2 Mensagens

9 de novembro de 2015 04:00

Estou com o mesmo problema

3 Mensagens

1 de dezembro de 2015 21:00

Estou com o mesmo problema.

Dispositivo: Vostro 3550

Win 7 home basic

Webcam não consta no Gerenciador de Dispositivos, há uns meses apareceu esse problema, e protelei a solução até perceber que não era simplesmente reinstalar o Driver, aparenta ser algum confilto de atualização do Win, frente ao driver ou controlador do chipset.

237 Mensagens

2 de dezembro de 2015 07:00

Olá TiagoMedeiros, tudo bem?

Se todos os drivers foram instalados e pelo gerenciador de dispositivos não possui nenhum em conflito ou em falha, pode estar ocorrendo uma uma falha de hardware, peço que verifique em modo de segurança, caso não apareça la também, você deverá entrar em contato com o suporte via fone para mais verificações, pois aqui no fórum, como ja atualizou o driver não temos como lhe ajudar além do básico para essa falha.

Contato: 0800 970 3355 

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

25 de janeiro de 2016 18:00

Entrei no sistema em modo de segurança e o Gerenciador de dispositivos permanecia igual ao do print mostrado no primeiro post. Como foi sugerido que poderia ser uma falha de hardware, comprei uma nova webcam e realizei a substituição seguindo as orientações desse documento.

Apesar de haver substituído a peça, novamente acessei o gerenciador de dispositivos e nada mudou. Continuo pensando que pode ser problema de software, ou alguma incompatibilidade com alguma atualização do Windows (inicialmente 7, depois atualizado para 10, ambos originais).


Peça substituída

3 Mensagens

25 de janeiro de 2016 18:00

Já fiz todos os procedimentos, para o software. Modo de segurança, recuperação, reinstalar os drivers, webcam central, nada deu certo. Pelo visto, esse problema tem se caracterizado com um conflito de software, entre o windows e os drivers aplicados no Vostro. Lamentável pois a câmera dessa máquina é excelente.

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

26 de janeiro de 2016 16:00

Assim que tiver mais tempo livre, ligarei para o suporte a fim de sanar dúvidas. Em último caso, tentarei formatar a máquina e re-instalar o windows original, na esperança de funcionar tudo novamente como deveria.

2 Mensagens

16 de fevereiro de 2016 11:00

Possuo um Vostro 1310, que após update original para o windows 10 ocorreu exatamente o mesmo problema descrito, a webcam sequer aparece no Dispositivo de Imagem, vou testar hoje a noite a volta da instalação do Windows 7 (original de Fábrica) e ver se corrige o problema.

3 Mensagens

4 de abril de 2017 14:00

Olá Wladimir!

Corrigiu o problema?

3 Mensagens

4 de abril de 2017 15:00

Meu Deus! Já tem mais de 1 ano que este problema vem acontecendo e a Dell ainda não tem a solução???

Poxa Dell! Dê uma atenção aos simples mortais clientes. Vamos!!!

2 Mensagens

4 de abril de 2017 15:00

Alguém conseguiu resolver esse problema?

3 Mensagens

4 de abril de 2017 16:00

Ninguém, a única coisa que não consegui fazer ainda foi trocar o hardware da câmera, será meu próximo passo. Até formatei o PC e instalei um windows 7 com zero de atualizações...Mas nada resolveu o problema. Aguardar chegar a peça, e torcer pra que ela esteja funcionando. Já que no suporte dá Dell não é possível comprar a peça, essa compra tem que ser feita de terceiros, muitas vezes sem garantia.

1 Rookie

 • 

40 Mensagens

4 de abril de 2017 21:00

Já troquei meu hardware do problema permanece.

Nenhum evento encontrado!

Top