Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2265

22 de outubro de 2016 15:00

ERRO AO ATUALIZAR BIOS VOSTRO 3300

Caros,

tenho um Vostro 3300 - ST CHNKHN1 e de tempos em tempos acesso o site da Dell para buscar updates de drives e firmwares afim de manter o computador sempre atualizado.

A questão é que baixei esta semana o update de BIOS e ele iniciou o processo mas a tela ficou preta e agora nem liga a tela, os LEDs piscam alternadamente, o cooler da um start mas encerra e o ciclo se reinicia.

Não sei se um ClearCMOS resolve e onde ele fica nesta máquina. Como esta BIOS é AMI, vi também em alguns sites na web que pode ser feito um processo de AMI Bios Recovery com um pendrive limpo, apenas com a BIOS correta em arquivo .ROM, pressionando o botão HOME, procede?

De qualquer maneira, no site de vocês a Bios A12 só está disponível em EXE e não em ROM.

Como o update veio do site da Dell, creio que tenham como me informar qual a melhor solução.

Tenho conhecimentos técnicos medianos para fazer o processo sem grandes dificuldades, só não queria desmontar o note inteiro e não haver um jumper de clear CMOS.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

24 de outubro de 2016 09:00

Oi, Tiago.

Infelizmente é só esse arquivo mesmo. Você pode tentar resetar a CMOS, mas é provável que você precise reescrever a eprom :(

2 Mensagens

24 de outubro de 2016 10:00

@Dell-Ananda S, para sobrescrever e eprom preciso do arquivo .ROM e não .EXE.

Podem me apoiar ao menos com isto?

O EXE que está no site de vocês já executa de largada a atualização, não me permite descompactar.

Obrigado, ABS

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de outubro de 2016 12:00

Sim, Tiago :( Porém é o único arquivo que temos.

Tentei ver se ele tinha a opção para descompactação, mas realmente esse arquivo não possui.

2 Mensagens

19 de novembro de 2016 07:00

Caro Thiago,

Tive o mesmo problema que você e consegui resolver seguindo a seguinte orientação:

pt.community.dell.com/.../51533

Se tiver dúvida, entre nos links que a postagem indica, pois tem instruções mais detalhadas.

Espero que resolva seu problema.

Nenhum evento encontrado!

Top