Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

7329

18 de setembro de 2015 13:00

Error 43 para Drive Nvidia Vostro 5470

Meu laptop Vostro5470 gerou dificuldade com placa de video nVidia GT 740M, quando eu formatei e coloquei o Windows 10 direto, ao invés de atualizar o Windows 8.1, solução, downgrade de BIOS para versão A10, testes feitos:

Teste com Windows 10 do zero 32 e 64, com BIOS A11

  • Instalando o Windwos 10 (não atualizando o Windows 8.1), foi testado com driver da Dell, da nVidia, até mesmo o da video2go, porém todos eles geram erro e não inicia a placa.
  • Alguns foram falam para remover o GeForec Experience, isso resolve apenas o fato de mostrar o ícone bandeja, pois o GeForce Experience verifica antes de iniciar, se há alguma placa nVidia ativa, se não houve, não deixa inciar.

Teste Atualizando para Windows 10 32 e 64, com BIOS A11

  • Atualizando o Windows 8.1 para Windows 10, não houve qualquer dificuldade, tudo funcionou perfeito, como se houve alguma coisa do Windwos 8.1 que ficou sendo usado, para que funcionasse correto tudo.


Solução Definitiva

  • Feito downgrade de BIOS para versão A10, tudo funcionou 100%, com qualquer driver: Dell, Microsoft Update, nVidia e video2go e GeForce Experience funcionando sem problemas também, já que a placa inicia.

Conclusão

  • Revisar a bios A11 para Vostro 5470 quando usado o Windows 10 puro

Smart Connect da Intell também gerou dificuldade com A11, porém não houve com A10, mas como no site da Intel falava que não suporte ao Smart Connect para Windwos 10, não achei relevante se preocupar com isso.

Observação: Sim, eu fiz o teste formatando e reinstalando tudo, toda vez, com versão 32 e 64 btis.

70 Mensagens

18 de setembro de 2015 16:00

Eu também fiz uma formatação limpa (do zero), o W.Update baixou direto a Bios A11. Tive erro 43, mas depois de reinstalar a Bios A11, o problema desapareceu :)

70 Mensagens

18 de setembro de 2015 15:00

Bom, estou com a bios A11 e não tive nenhum problema até agora em relação a drivers. Estou usando W10 64 Bits SL

6 Mensagens

18 de setembro de 2015 16:00

Estranho, pois vários outras tópicos aberto aqui mesmo na Dell, pessoal resolveu, apenas retornado para a versão anterior de BIOS, uma observação que faço, que já estava com versão de BIOS A11, não fiz o teste instalando com a BIOS A10 e depois atualizando ela.

Minha placa ficava com erro 43 e não tinha o que fazer, lembrando que não atualizei, mas sim instalei do zero, ou seja, uma licença de Windows 10 e não um Windwos 8.1 atualizado, pois atualizando do WIndows 8.1 não gera o erro.

6 Mensagens

18 de setembro de 2015 21:00

Realmente, atualizando a BIOS após instalado o sistema Windows 10, não gera o mesmo problema, funciona perfeitamente...

190 Mensagens

24 de setembro de 2015 08:00

Oi Zeponi,

Iria te sugerir este procedimento que você já realizou e informa que funcionou, instalar o sistema operacional Windows 10 e após seguir com a atualização da Bios para a versão do Windows 10.

6 Mensagens

24 de setembro de 2015 09:00

Fato que achei estranho, que já estava atualizado, depois de instalado, ainda ter que atualizar novamente...

190 Mensagens

1 de outubro de 2015 07:00

Oi Zeponi,

Estranho mesmo, pois a Bios se atualiza uma vez e está atualizada, só se voltar a versão anterior e após querer atualizar novamente.

Qualquer dúvida ou problema, pode fazer contato conosco pelo fone do suporte: 0800 970 3355

Espero ter ajudado!

2 Mensagens

3 de outubro de 2015 09:00

Zeponi,

Tive o mesmo problema quando atualizei do Windows 8.1 para o Windows 10. No meu caso o vídeo ainda funcionou por alguns dias e depois parou.

Lendo o tópico, vi que o Windows atualiza também a BIOS, então acho que é realmente a versão da BIOS que gera a incompatibilidade (erro 43).

O suporte da Dell me orientou a voltar para versão 8.1, fiz e tudo estava funcionando até que ontem o Windows Update atualizou e problema voltou. Tentei instalar a BIOS A11 sem sucesso. 

Agora, vou tentar voltar para A10 e ver se é isso que esta gerando o problema aqui.

2 Mensagens

3 de outubro de 2015 18:00

E no meu caso, utilizando Windows 8.1 a solução foi instalar BIOS A10 e Driver NVidia 355.98.

Testando alguns jogos e tudo funcionando normal.

190 Mensagens

4 de outubro de 2015 10:00

Oi David Oliveira,

Você pode localizar qual atualização do Windows Update foi realizado ontem e desinstalar.

Após mandar localizar as atualizações novamente e a que ocorreu a falha, marcar com o botão direito, para não instalar.

Assim não instala mais a atualização que causa falha em seu sistema operacional.

Espero ter ajudado!

3 Mensagens

16 de outubro de 2016 05:00

Bom dia pessoal!

Também sou proprietário de um Dell Vostro 5470 e por incrível que parece acabei de me deparar com o mesmo problema ao reinstalar a versão pura do windows 10 pro. A BIOS que está instalada é a A12 e o sistema ainda interrompe a placa aceleradora GT 740M.

As orientações continuam as mesmas? 

Atenciosamente,

Fábio Leal

9 Mensagens

24 de outubro de 2016 08:00

Apesar de todas as possíveis soluções que aparecem pela internet pra mim continua na mesma. A DELL iria substituir minha placa mãe, mas não consegui encontrar a nota fiscal a tempo com o antigo dono (comprei de segunda mão).

Parece que a troca da MOBO seria a solução...incrível!

6 Mensagens

24 de outubro de 2016 09:00

Boa tarde,

Desculpe a demora, correria do dia-a-dia. Verifiquei meu note, está com BIOS A12, está funcionando normal, ao menos por enquanto.

Já tentou colocar a bios A10 para ver se resolve, igual realizamos no passado? outra coisa, problema está gerando com o update de aniversário instalado?

3 Mensagens

25 de outubro de 2016 03:00

Bom dia amigo! Qual a versão do a Windows que você está utilizando.  Já instalei o Windows 10 pro do zero coma versão da bios A12 E drivers mais recentes e recomendados pela fábrica e o defeito Atenciosamente,

6 Mensagens

26 de outubro de 2016 07:00

Segue abaixo as versões

Versão BIOS A12
Versão do driver 375.63 fornecido por nVidia

Windows Versão 1607 (Build 14393.321)

Nenhum evento encontrado!

Top