Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

L

187390

27 de julho de 2015 18:00

Vostro 3550 - Fone de ouvido não funciona mas som externo sim.

Sempre que sai uma atualização do windows 8 pro meu Vostro 3550 o fone de ouvido para de funcionar.

Os sons externos funcionam normalmente.
Depois de algum tempo o fone volta a funcionar, deve ser outra atualização ou sei la o que ocorre.


Tenho uma partição com Ubuntu que funciona perfeitamente os som externo e fone.

 

Alguem pode me ajudar a evitar isso?

 

Grato.

66 Mensagens

28 de julho de 2015 08:00

Bom dia Leonardo,

Neste cenário é possível que esta falha esteja ocorrendo no seu sistema e não na saida de audio da máquina, temos alguns pontos que podemos estar verificando neste caso.


1 ) Verifique se o driver de audio de sua máquina esta atualizado.
  - Acesse o site da Dell e insira a sua etiqueta de serviço para ter acesso aos driver da sua máquina. www.dell.com.br/suporte

2) Instale a última versão do driver da BIOS da máquina.

3) Quando ocorrer a falha insira outro fone de ouvido para isolar se a falha esta realmente na máquina.

Fico a disposição em caso de dúvidas.

4 Mensagens

4 de agosto de 2015 20:00

Meu Inspiron 14 - 3442 não reconhece mais o microfone do meu fone de ouvido. Antes com o Windows 8.1 que veio de fábrica ele funcionava normalmente, mas depois de atualizar para o Windows 10 ele não reconhece mais. 
Já tentei diversas coisas e ele simplesmente não reconhece meu microfone do fone. Já atualizei os drives e nada. 

Se alguém puder ajudar eu agradeço muito. 

70 Mensagens

10 de agosto de 2015 14:00

Quando você estava no Windows 10, ao abrir o gerenciador de tarefas na parte de Desempenho > Processador. No tempo de atividade estava o tempo normal mesmo desde que você ligou (Ex: 5 minutos) ou estava com o tempo rodando mesmo desligado, por exemplo: Você utilizou o notebook das 00:00 até as 3:00, depois você desligou e ligou novamente somente as 6:00, no tempo de atividade estava 6h:xxmin:xx.

Eu tive esse problema e só foi desabilitar a inicialização rápida que resolveu.

4 Mensagens

10 de agosto de 2015 14:00

Obrigado pelas informações. Farei os testes! Obrigado :)

Estou com outro problema também, depois que atualizei para o Windows 10 minha bateria descarrega mesmo com o notebook desligado. Já fiz diversos testes e nada deu certo. Por fim eu voltei para o 8.1 (que já veio no notebook) e a bateria voltou ao normal. Alguma dica do que possa estar ocasionando isso?

296 Mensagens

10 de agosto de 2015 14:00

Olá Miguel Martins,

Sugiro neste caso efetuar as seguintes atualizações:

4 Mensagens

10 de agosto de 2015 20:00

Obrigado pela dica!!  Amanhã vou instalar o W10 de novo e tentar isso.

4 Mensagens

18 de agosto de 2015 08:00

Mesmo desativando o início rápido o problema persiste. Meu note continua descarregando mesmo estando desligado no W10

E quando eu ligo o notebook, o tempo de início é só os minutos que levou para iniciar, não conta como se não tivesse sido desligado. 

1 Mensagem

15 de janeiro de 2018 05:00

Bom dia

O problema esta quando instalamos os drivers automaticamente... por algum motivo do além o software MAX AUDIO PRO não é instalado resolvi fazendo o seguinte procedimento.

1° baixei o driver do site da DELL

2° mandei descompactar em uma pasta na área de trabalho

3° dentro da pasta que foi descompactado o arquivo localizar a pasta "RealtekHDAudio"

4° dentro desta pasta localizar a pasta "WIN64" ou "WIN32" depende do seu sistema operacional

5° dentro desta pasta localizar o arquivo "Maxx Audio Installer (x64 ou x86)" depende do seu sistema operacional

6° execute o instalador

7° caso já esteja instalado o programa não mande reparar, clique na opção remover

8° execute o instalador novamente

9° clique na opção instalar

10° seja feliz....

19 de janeiro de 2018 16:00

Meu notebook é um Inpiron i15-5566-A10P e só funciona o som externo, fones de ouvido ou caixas de som não conectam ou funciona, já instalei todas as atualizações e o problema continua, e só faz 2 meses que comprei.

31 de janeiro de 2018 05:00

Olá, Sousa.Dirceu, obrigado pela dica.

Fiz o que você propôs e realmente deu certo. No meu caso, ficou claro que o problema era drive do Windows 10 porque tenho também o Linux (Ubuntu) e o fone funciona sem problemas. 

Eu baixei o aplicativo "Realtek-High-Definition-Audio-Driver_8WWJK_WIN_6.0.1.8142_A04.EXE". Então eu desinstalei o drive que estava instalado, reiniciei o SO e instalei novamente do drive de áudio. A partir de então, quando eu plugo o headset, aparece uma janela perguntado "Qual foi o dispositivo que você ligou?". Ao escolher "Headset" o microfone e fone de ouvido passam a funcionar adequadamente. Repeti este procedimento para os outros Inspiron 14 7460 que tenho e também funcionou.

https://downloads.dell.com/FOLDER04338524M/1/Realtek-High-Definition-Audio-Driver_8WWJK_WIN_6.0.1.8142_A04.EXE

3 Mensagens

26 de maio de 2018 09:00

Tire os fones de ouvido e aperte Ctrl + Alt + Del tudo junto, vá ao Gerenciador de tarefas, guia inicializar, e depois com botão direito do mouse clique no "Gerenciador de Audio HD Realtek",  passe para Desabilitado, insira os fones e pronto, só usar.

3 Mensagens

26 de maio de 2018 09:00

Tire os fones de ouvido e aperte Ctrl + Alt + Del tudo junto, vá ao Gerenciador de tarefas, guia inicializar, e depois com botão direito do mouse clique no "Gerenciador de Audio HD Realtek",  passe para Desabilitado, insira os fones e pronto, só usar.

1 Mensagem

11 de novembro de 2018 04:00

Fiz o procedimento, mas não deu resultado

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

11 de novembro de 2018 14:00

Tenta reinstalar o driver de audio da dell ou o driver mais atual. Reinicie o computador e conecte o fone. Se não aparecer a janela do fone de ouvido tente atualizar o windows em iniciar windows update

1 Mensagem

25 de agosto de 2019 13:00

estou com o mesmo problema meu Dell fez uma atualização ontem e não funciona o fone de ouvido

Nenhum evento encontrado!

Top