Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4875

8 de abril de 2016 01:00

Inspiron 14 3442 Liga quando quer

Olá, possuo um Inspiron 14 3442 como citado no assunto acima e há alguns dias ele me apresenta esse problema, sempre que desligo ele, temo que quando precisar novamente ele não queira ligar, já testei memórias, fiz limpeza com álcool isopropílico, no início do problema,quando tentava ligar conectado na bateria externa o LED de bateria ficava aceso porém quando apertava o botão de power, nada acontecia, só se deixasse conectado lá e tentasse outra hora ele ligava, agora sempre que tento ligar-lo o LED da bateria pisca apenas uma vez, já testei outra fonte externa, já tentei ligar sem a bateria. mesmo com esse problema de ligar quando quer, ele ligava as vezes, sem a bateria interna ou com, sem bateria externa ou com. apenas esse defeito de ligar quando quer, algumas vezes era preciso insistir e apertar várias vezes o botão e assim ele ligava, desde então, insisto e ele não quer ligar, apenas pisca o LED de bateria, o que me resta é apenas deixar ele conectado a bateria externa lá e esperar que ele esteja de bom humor e ligue, não posso recorrer a assistência técnica pois não há loja da Dell na minha cidade e onde tem fica longe demais, minha única ajuda pode vir daqui, o que já pesquisei e vi muitos despreparados e inexperientes dando suporte, não estou generalizando pois já encontrei um ótimo atendimento mas acho raro acontecer, peço ajuda de alguma alma caridosa.:emotion-1: 

4 Operator

 • 

2K Mensagens

8 de abril de 2016 15:00

Boa noite, Ivison.

Qual o sistema operacional você está utilizando? Se for o Windows 10, atualize este driver aqui.

Também é importante executar o diagnóstico do vídeo abaixo. Me avise se ele identificar algum erro.

Atenciosamente.

4 Mensagens

11 de abril de 2016 23:00

Bom dia Douglas, depois de fazer mais alguns testes hoje, alguns componentes, hd e memória ram, tudo funcionou em outro notebook, ao colocar o hd de outro notebook ele ligou mas então, o próprio estava funcionando pois conectei o mesmo em outro notebook, detectou e funcionou na boa, então já que havia ligado repus o hd e aproveitei pra instalar o driver que fixa o bug de não ligar, que você me passou, instalei e até agora está funcionando normal, já desliguei várias vezes e ligou tranquilo, espero que tenha resolvido, vou esperar uns dias pra ver se resolveu realmente e volto aqui pra falar, por enquanto só tenho a agradecer-lo pela a atenção e me ajudar a tentar resolver esse problema!

PS: Não fiz o teste de ePSA ainda, irei fazer também e depois posto o resultado

4 Operator

 • 

2K Mensagens

13 de abril de 2016 11:00

Boa tarde, Ivison.

Fico feliz em poder ajudá-lo.

Conseguiu executar o diagnóstico?

Pode me informar a etiqueta de serviço do seu notebook?

Atenciosamente.

4 Mensagens

19 de abril de 2016 01:00

Bom dia Douglas, executei o diagnóstico sim, tudo correto mas o problema ainda persiste todos os dias quando vou ligar o notebook, a diferença é que liga mas só depois de 5-6 tentativas, o que faço agora?

4 Operator

 • 

2K Mensagens

20 de abril de 2016 13:00

Boa tarde, Ivison.

Acredito que seja um problema na sua placa-mãe.

Pode me informar a etiqueta de serviço do seu notebook? Assim consigo solicitar uma cotação para o serviço de reparo.

Abraço.

Nenhum evento encontrado!

Top