Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

47442

25 de março de 2014 05:00

Instabilidade na rede Wireless - Vostro 5470 (e talvez outros)

Galera que tem a placa 7260n -- Atualização Importante

Estou compartilhando aqui informação que postei originalmente no Fórum do Clube do Hardware

Estava com problemas de estabilidade (quedas e conexão limitada) na placa Intel N 7260.

Após tentar várias soluções (cogitei inclusive "baixar" ela para 802.11G), consegui uma melhora muito significativa na estabilidade da placa de rede instalando este driver direto da Intel.

Ela está operando em 802.11N, com alcance e velocidade compatíveis com a minha rede. Fiz testes entre os dias 13 e 25 de março/2014 e não tive nenhum problema. Cheguei à deixar ele ligado 2 dias seguidos, e nenhuma queda/desconexão ou problema significativo:

Conexão estável, sem quedas e sem conectividade limitada

- Deixei pingando o modem por 24h e não tive nenhuma perda de pacote

- Pingando o Google por 12h não deu nem 1% de perda

- Velocidade oscilando entre 160 e 300 mbits

 Espero que isso possa ajudar também à quem ainda está com o problema, ou que está com a placa rodando em 802.11G para manter a estabilidade.

Por gentileza, quem conseguir resolver a questão com este Driver nos informe, para que possamos confirmar esta como a solução definitiva.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de maio de 2014 04:00

RodrigoDigots,

O ideal seria você ir em uma loja e testar o noebook antes para ver como ele se comporta :)

Na questão da Wireless, não são todos os modelos que são afetados e apesar de termos tido este problema anteriormente, um driver da Intel resolveu parcialmente, até que esta semana os usuários relataram um outro tipo de problema.

Não vejo isso como um problema, visto que soluções serão apresentadas, pode ter certeza quanto à isso.

A maioria dos usuários com problemas de conexão utilizar a banda de conexão N, mas já estamos trabalhando para identificar o problema e direcionar a solução corretamente.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de maio de 2014 04:00

Harllos Arthur,

Já tentou desabilitar a banda N no Linux para verificar se o problema ocorre?

118 Mensagens

2 de maio de 2014 06:00

Pessoal, bom dia.

Por uma questão de organização do fórum, por favor, vamos nos ater a discutir neste tópico o assunto que ele se propõe a discutir: Problemas com a placa Wireless Intel 7260 no Vostro 5470 ou em outros computadores da Dell.

Faço questão de contribuir com quaisquer outras questões, desde que em local adequado. Desta forma, as informações ficam organizadas e evitamos ter que dar respostas várias vezes para as mesmas perguntas.

Inclusive, a chance de chegar mais rápido até a solução do seu problema aumenta.

****************

Sobre a questão da Wireless, alguns pontos importantes e conclusões que pude chegar até o momento:

Não é sorte ou azar: TODAS as controladoras Intel 7260 estão com problemas sérios de conectividade e estabilidade. Cheguei a esta conclusão após pesquisas nos fóruns da placa. Não importa se tens Dell, Acer ou Sony, quem tem 7260 está nesta mesma situação.

Porém, a manifestação do problema depende do ambiente onde está inserido: interferências, banda utilizada, IEEE utilizada, distância do AP/roteador, driver utilizado para a placa de rede e, principalmente, o MODELO do AP/Roteador. Tenho percebido que o modelo do AP é um dos fatores mais relevantes, visto que na minha residência eu só consigo recriar o problema simulando situações extremas (baixando a potencia do sinal e me afastando bastante).

Cabe ressaltar que problemas de compatibilidade entre wireless e roteador não são nenhuma novidade no mercado (quem nunca teve um DIR-600 da DLink?). Apesar disso, em função da quantidade imensa de problemas que estão registrados nos fóruns, está evidente que o pessoal da Intel não fez a lição de casa.

Temos percebido que, conforme a Intel disponibiliza novas versões do driver da placa, os problemas estão sendo resolvidos/atenuados.

Apesar de a responsabilidade por este problema ser inteiramente da Intel por disponibilizar no mercado hardware/firmware sem os devidos testes, desejo recomendar fortemente (Marlon, esta é para ti) que não seja mais vendido equipamento com esta controladora até que o problema seja solucionado em definitivo. Quanto aos usuários, quem não estiver com disposição para correr o risco de descobrir se terá problemas ou não, também não aconselho a compra de máquinas com esta controladora. Cabe aqui à Dell disponibilizar uma versão dos seus equipamentos (que sempre são ótimos) com outra controladora, ou então arcar com os custos do pós-venda.

A tecnologia AC é inovadora e a Dell está de parabéns por tentar disponibilizar tecnologia de ponta para os consumidores, mesmo para notebooks nesta faixa mais baixa de preço. Porém, no momento, isso está causando mais mal do que bem.

Mesmo eu não tendo mais problemas, esta é a minha percepção sobre este assunto.

Continuarei acompanhando o tópico a fim de contribuir até a solução do problema. To pensando inclusive em fundar o "Clube da 7260" hahaha

Abraços!

3 Mensagens

2 de maio de 2014 08:00

DELL-MARLON J, 

Já pesquisei, mas não sei como desabilitar a banda N no Linux (sou usuário novo do sistema). Você sabe como fazê-lo? Queria fazer os testes.

De qualquer modo, ontem atualizei o Kernel do meu sistema para a versão estável mais recente (3.14.2) e meus problemas com o wireless foram magicamente resolvidos. Até o momento, minha internet está rápida e estável, mesmo que o sinal continue fraco demais pra quem está com o roteador a três metros de distância. Vou seguir observando minha conexão e relatar eventuais problemas (e soluções) para ajudar aqueles usuários que também utilizarem o Ubuntu. 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de maio de 2014 08:00

Legal, vou verificar quais alterações tivemos neste novo kernel para ver se nos ajuda com as máquinas do Windows.

Quanto à desabilitar a banda N, você pode forçar a conexão em uma banda específica: 

sudo iwconfig wlan0 modu 11g

Neste caso, ele força a conexão no modo 11g, e wlan0 seria a sua interface wireless.
Este comando não salva as informações permanentemente, então pode utilizá-lo sem medo, e ao efetuar um reboot, estará com as configurações normais ativas.

8 Mensagens

2 de maio de 2014 12:00

Boa tarde pessoal,

Atualizei o meu driver agora a pouco, estou com um problema na instalação do Stonesoft VPN, sempre que tento instalar da tela azul com o erro BAD_POOL_HEADER.

Alguém já tentou instalar este client VPN?

Segue print das bluescreen que já tive, sempre da erro ao tentar fazer a instalação do vpn.

http://uploaddeimagens.com.br/images/000/248/092/full/Erro_Bluescreen.png?1399053612

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de maio de 2014 12:00

GercyC,

Como é um problema totalmente diferente do proposto neste tópico, acredito que o ideal seria a criação de um novo tópico com esta finalidade, quem sabe alguém teve alguma experiência parecida e pode lhe ajudar :)

24 Mensagens

2 de maio de 2014 14:00

Eu nunca tive problema com a internet caindo, apenas que meus jogos ficavam lagado demais com o meu novo roteador padrão N, assim tive que retornar ao meu antigo roteador que se me recordo bem é padrão G

32 Mensagens

6 de maio de 2014 12:00

Como faço esse "Pingando no modem e pingando no google"  ?

notei que meu note cai a conexão, as vezes fica escrito limitado, também não consegui ainda resolver este problema

118 Mensagens

6 de maio de 2014 12:00

Como faço esse "Pingando no modem e pingando no google"  ?

notei que meu note cai a conexão, as vezes fica escrito limitado, também não consegui ainda resolver este problema

Bertin:

1- O que conhece sobre o comando PING no prompt de comando (MS-DOS)?

2- Qual versão de driver tens instalado?

3- Quantas "barrinhas" tem sua wifi?

68 Mensagens

6 de maio de 2014 15:00

continuo com o problema de derrubar algumas redes quando conecto o meu vostro ......  =[ nunca tive esse problema em minha vida . .até meu antigo intelbras era melhor nesse ponto 

3 Mensagens

6 de maio de 2014 19:00

Fiz tudo o que recomendaram, mas nada solucionou o problema. Atualizei o driver pelo link do primeiro post, mudei a configuração do Modo HT para habilitado e depois testei com desabilitado, nada deu jeito mesmo com o sinal do roteador no máximo. Ele piorou inclusive, pois antes funcionava pelos trinta minutos da sorte, agora nem tendo sorte para ganhar na loteria federal consigo conectar. Além de não conectar wi-fi nos meus roteadores um antigo D-Link e um novo TP-Link modelo TL-WR841N, o meu Vostro 5470 (que já apresentou outros problemas em menos de três meses) ainda derruba o sinal da rede. Afinal, deixo o Modo HT habilitado ou desabilitado? Mantenho esse driver que vocês recomendaram ou volto para o anterior? Aguardo sugestões.

6 Mensagens

6 de maio de 2014 20:00

Boa Noite,

Eu estou usando al última versão do driver (acho 17 e algo) e precisei desabilitar o modo HT. Com ele ligado ficaba derrubando o roteador e precisabe reiniciá-lo (ele é TP-Link acho que 741N). Mas agora com esse driver e Modo HT desabilitado dá para trabalhar, não acho bom o peformace, mas dá para fazer alguma coisa, eu tenho internet de 30mb/s e ele consegue em testes de velocidade uns 8mb/s.

Espero sirva de algo minha informação e continuem obtendo soluções para resolver o problema

32 Mensagens

6 de maio de 2014 20:00

Respostas:

1 -  pra te falar a verdade não sei nada, já usei antes para formatar um pendrive butável

2 -  verão 16.1.5.2    (habilitei e desabilitei o modo ht e continua a mesma coisa

3 - todas as barrinhas carregadas, quando olho o status da rede a velocidade chega em 72 mbps


desde de já muito obrigado

118 Mensagens

7 de maio de 2014 06:00

Respostas:

1 -  pra te falar a verdade não sei nada, já usei antes para formatar um pendrive butável

2 -  verão 16.1.5.2    (habilitei e desabilitei o modo ht e continua a mesma coisa

3 - todas as barrinhas carregadas, quando olho o status da rede a velocidade chega em 72 mbps


desde de já muito obrigado

Bertin Martins,

Atualize seu driver para a versão mais atualizada (17.qualquer coisa) direto pelo site da Intel:

1º - Faça o Download da instalação do Driver

2º - Após concluido, desinstale o driver atual pelo gerenciador de dispositivos

3º - Reinstale com o driver recém-baixado

Após isso, faça alguns testes de navegação e comente sobre os resultados. Com sinal cheio a placa sempre vai bem.

Nenhum evento encontrado!

Top