Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

47773

25 de março de 2014 05:00

Instabilidade na rede Wireless - Vostro 5470 (e talvez outros)

Galera que tem a placa 7260n -- Atualização Importante

Estou compartilhando aqui informação que postei originalmente no Fórum do Clube do Hardware

Estava com problemas de estabilidade (quedas e conexão limitada) na placa Intel N 7260.

Após tentar várias soluções (cogitei inclusive "baixar" ela para 802.11G), consegui uma melhora muito significativa na estabilidade da placa de rede instalando este driver direto da Intel.

Ela está operando em 802.11N, com alcance e velocidade compatíveis com a minha rede. Fiz testes entre os dias 13 e 25 de março/2014 e não tive nenhum problema. Cheguei à deixar ele ligado 2 dias seguidos, e nenhuma queda/desconexão ou problema significativo:

Conexão estável, sem quedas e sem conectividade limitada

- Deixei pingando o modem por 24h e não tive nenhuma perda de pacote

- Pingando o Google por 12h não deu nem 1% de perda

- Velocidade oscilando entre 160 e 300 mbits

 Espero que isso possa ajudar também à quem ainda está com o problema, ou que está com a placa rodando em 802.11G para manter a estabilidade.

Por gentileza, quem conseguir resolver a questão com este Driver nos informe, para que possamos confirmar esta como a solução definitiva.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

12 de maio de 2014 13:00

Testei aqui, e vi um comportamento um pouco estranho, talvez você passe o mesmo.

A rede fica conectada na banda N, navega normal (muito melhor que o driver anterior 16.xx) porém as barrinhas dificilmente saem de "cheias".

Fica sempre cheia, independente da distância que estou do router, porém não cai tanto. Há um pouco de perca de pacotes, cerca de uns 2% +-, e não oscila muito a velocidade.

Nenhuma vez com este driver ficou limitada a conexão, tanto na banda B/G como na N.

Se puder validar, o driver que baixei é este: https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=23865&lang=eng&OSVersion=Windows%208.1%2C%2064-bit*&DownloadType=&OSVersion=Windows%208.1%2C%2064-bit*&DownloadType= e o arquivo é o Wireless_17.0.2_e164.exe

Não sei se está atualizando o bluetooth também, mas eu instalei aqui a última versão também.

118 Mensagens

12 de maio de 2014 13:00

Marlon

Antecipei a atualização.

Estou usando o Vostro via acesso remoto (TeamViewer pela internet, não estou na mesma rede).

A princípio, sem problemas. Me parece que a latência melhorou um pouco.

Tentarei simular a questão do sinal fraco mais tarde.

Abraço!

8 Mensagens

13 de maio de 2014 01:00

Bom dia!

instalei o driver "Wireless_17.0.2_e164.exe" indicado acima, funcionou como o Marlon disse, as barrinhas ficam sempre cheias*, quando cai pra 3 barrinhas não navega, mas também não fica "conexão limitada". na distancia que cai para 3 barrinhas meu smartphone (xperia sp) não conecta então acredito que seja o limite mesmo. conexão ficou boa agora, estou com o modo HT habilitado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de maio de 2014 04:00

InacioSilva,

Foi a mesma percepção que tive. Aparentemente é como se estivesse sempre com o sinal cheio, e quando ele não deveria mais ser visível, não há conectividade, e demora um pouco para cair a conexão propriamente dita.

Vou aguardar para ver se o Topes chegou a testar isso também e como se comportou para ele.

Aqui no ambiente corporativo não tive problemas de desempenho, e me mantive conectado com uma velocidade muito boa.

7 Mensagens

16 de maio de 2014 12:00

Comprei um dell vostro 5470 e o meu problema no wireless é  o seguinte: quando mando conectar a uma rede wifi ele mostra que a conexão é limitada mas navega e se a rede tiver senha, depois de desconectar, ele não grava a senha e não conecta automaticamente.

7 Mensagens

16 de maio de 2014 13:00

Intel Wireless N 7260 na versão 16.5.3.6. 

Conectado via cabo não tenho esse problema.

Em qualquer redde wi-fi que vou me conectar tenho esse problema.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de maio de 2014 13:00

Yuri_CR,

Algumas informações sobre o seu ambiente podem ajudar.

Qual a versão do driver que está utilizando? Já atualizou para o informado alguns posts acima?

Conectado via cabo há este mesmo comportamento?

Isto acontece em qualquer rede que você conecta ou apenas uma em específico?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de maio de 2014 13:00

Por favor, instale a última versão disponível aqui: https://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=eng&ProductFamily=Wireless+Networking&ProductLine=Intel%C2%AE+Wi-Fi+Products&ProductProduct=Intel%C2%AE+Dual+Band+Wireless-N+7260&ProdId=3716&LineId=1784&FamilyId=1783

Pode utilizar o arquivo Wireless_17.0.2_e164.exe

Se puder, nos informe se resolveu estas questões :)

4 Mensagens

16 de maio de 2014 14:00

Realmente, eu comprei meu Vostro e veio com a versão anterior da placa e estava oscilando, mas não era nenhum problema da placa ou do roteador era apenas o modo HT, dependendo do roteador temos que habilitar ou desabilitar o modo HT, lembrando que toda vez que executar a atividade reiniciar a maquina... rs mas graças a Deus nâo estou com nenhum problema dos relatados até hoje =D

7 Mensagens

17 de maio de 2014 14:00

Segue esses procedimentos e tudo funcionou corretamente. Obrigado.

13 Mensagens

18 de maio de 2014 07:00

Aqui no meu Vostro estou usando a versão mais nova do Driver, porém, estou tendo um problema ao usar um fone bluetooth. Quando eu coloco alguma musica para executar utilizando o fone bluetooth o meu WiFi cai e só volta depois que eu desativo o fone.

13 Mensagens

19 de maio de 2014 18:00

Estou com a mesma configuração do Topes e só assim ficou mais estável. Meu driver é o 17.0.2 .... Toda vez que eu conecto um fone Bluetooth enquanto navego com a internet e executo uma música qualquer, a minha conexão WiFi cai e as redes disponíveis desaparecem, só voltando a normalizar depois que eu desativo o fone bluetooth. Seria possível você executar um teste do tipo ai?

5 Mensagens

23 de maio de 2014 08:00

Comprei o meu no site da Dell dia 18/05, pois até então só tinha lido comentários positivos a respeito deste aparelho.

Já tinha tido contato com o note numa loja aqui, quase levei na mesma hora, mas no site está mais barato.


Agora fiquei assustado com tantos relatos de problemas, e ficarei aborrecido se tiver que devolvê-lo. =/
Independentemente de o problema com conexão ser realmente a posição da antena ou com a placa e seu driver, é triste e inaceitável ver empresas (Dell/Intel) com tanta experiência de mercado fazerem produtos tão problemáticos.

4 Mensagens

23 de maio de 2014 09:00

Olha eu comprei o meu em 28/04 , e eu estou usando até agora n'ao apresentou nenhum dos problemas citados ... minha internet eh de 10 mb ja baixei wow há 990 kbp/s .. estou jogando jogos como final fantasy xiv alem de varias tarefas do dia dia e até agora nenhum problema apresentou das reclamações ... ou eu tive muita sorte ou corrigiram os problemas nesse novo lote

22 Mensagens

28 de maio de 2014 05:00

Fiquem atentos, ao atualizar o driver, a conexão fica boa  e estável desde que muito próximo do modem. 

fiz um teste simples com o meu vostro que estou para devolver, e um compaq velho de 6 anos.

 - Conectei o Compaq a uma distancia de 15m do modem, o sinal fica em media com 3 a 4 barrinhas,  e a velocidade e estabilidade da conexão são excelentes.

 - O Vostro nesta mesma distancia até encontra e conecta no sinal, porem a internet fica uma carroça, impossível de usar.

Notem, se eu aproximar o vostro a 4m do modem, fica tudo ótimo, não da para perceber que ele tem problemas.

Conclusão: Talvez em casa você nunca perceba o problema, mas qnd estiver na faculdade, trabalho ou shopping, é mt provável que sinta vontade de jogar o seu dell na parede.

Nenhum evento encontrado!

Top