Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

47771

25 de março de 2014 05:00

Instabilidade na rede Wireless - Vostro 5470 (e talvez outros)

Galera que tem a placa 7260n -- Atualização Importante

Estou compartilhando aqui informação que postei originalmente no Fórum do Clube do Hardware

Estava com problemas de estabilidade (quedas e conexão limitada) na placa Intel N 7260.

Após tentar várias soluções (cogitei inclusive "baixar" ela para 802.11G), consegui uma melhora muito significativa na estabilidade da placa de rede instalando este driver direto da Intel.

Ela está operando em 802.11N, com alcance e velocidade compatíveis com a minha rede. Fiz testes entre os dias 13 e 25 de março/2014 e não tive nenhum problema. Cheguei à deixar ele ligado 2 dias seguidos, e nenhuma queda/desconexão ou problema significativo:

Conexão estável, sem quedas e sem conectividade limitada

- Deixei pingando o modem por 24h e não tive nenhuma perda de pacote

- Pingando o Google por 12h não deu nem 1% de perda

- Velocidade oscilando entre 160 e 300 mbits

 Espero que isso possa ajudar também à quem ainda está com o problema, ou que está com a placa rodando em 802.11G para manter a estabilidade.

Por gentileza, quem conseguir resolver a questão com este Driver nos informe, para que possamos confirmar esta como a solução definitiva.

22 Mensagens

30 de maio de 2014 04:00

Chegou a efetuar testes a uma certa distancia do do modem, com um outro notebook ao lado?

tudo normal? 

Próximo do modem todos com o driver atualizado, ficam ótimos.;

No teu caso, talvez seja uma placa e  antena diferentes, pois no video fica claro, ele funciona perfeitamente sem a tampa, o que prova ser um defeito de engenharia/Peças.

118 Mensagens

30 de maio de 2014 05:00

No teu caso, talvez seja uma placa e  antena diferentes, pois no video fica claro, ele funciona perfeitamente sem a tampa, o que prova ser um defeito de engenharia/Peças.

Kaauan, 
Vamos lhe ajudar.
Você conseguiu reproduzir esta questão?
Como está a sua infraestrutura de rede? Preciso de modelo do AP, versão do firmware, configuração de DHCP, print das configurações de wireless e segurança (omita SSID e key por gentileza), e que aufira a velocidade de transferência que está obtendo via rede wireless para outro dispositivo (computador) conectado no AP via meio físico (cabo).
Mande também um print da sua ipconfig completa e velocidade auferida pelo windows na sua rede (em status da rede wireless, no painel de controle).
Aproveite que está no painel de controle, e faça um print da versão do Driver da placa de rede e do software PRO/Set da Intel.
Abraço!

22 Mensagens

30 de maio de 2014 06:00

Agradeço a ajuda, mas apesar de redes não ser minha especialidade, tenho um amigo que manja, e ele já executou todos os testes e atualizações cabíveis, ele disse que no meu caso não tem jeito, só trocando, devolvendo ou ignorando o sinal fraco de wireless. =( 

Minha curiosidade se resume em saber  se essas pessoas que atualizaram  o driver, não só estabilizaram o sinal(meu caso),  mas se também  continuam estável longe do modem, que já são outros 500; 

118 Mensagens

30 de maio de 2014 06:00

Minha curiosidade se resume em saber  se essas pessoas que atualizaram  o driver, não só estabilizaram o sinal(meu caso),  mas se também  continuam estável longe do modem, que já são outros 500; 

Aqui sim, também fica estável longe do modem... Por isso que estou estranhando ainda existirem problemas!

22 Mensagens

30 de maio de 2014 06:00

Pois e agora, menos mau que não são todos que tiveram essa sorte.

118 Mensagens

30 de maio de 2014 07:00

Tenho a sensação de que, com uma boa configuração e os drivers bem atualizados, os problemas devem sumir.

Recomendo chamar alguém da Dell para fazer esse procedimento para você. Coloque o notebook onde o problema se manifesta e solicite à eles que resolvam a questão.....

32 Mensagens

30 de maio de 2014 12:00

Atualizei meu drive, ativei e desativei o modo HT,  e não vi melhoras não, está a mesma coisa....meu celular pega mais sinal que ele, e ainda abre páginas primeiro.

32 Mensagens

2 de junho de 2014 07:00

Galera. tentei resolver este problema o final de semana todo e nada.....

atualizei, coloquei versões mais antiga e nada funciona, e o pior, todos que eu coloco agora fica conexão limitada.

alguém pode me falar o que fizeram para resolver este problema ou pelos menos amenizar?

118 Mensagens

2 de junho de 2014 07:00

Bertin,

Posso sugerir mais um teste?

Experimente desinstalar novamente todos os drivers da rede/wifi e bluetooth. Não deixe de desinstalar do bluetooth também.

Na sequencia, conecte o seu PC via cabo e solicite ao windows instalar o driver do Bluetooth APENAS. Ele deverá instalar um driver "genérico", que é o que estou usando agora.

Após isso concluído, instale novamente o driver da Intel para a 7260 v. 17.0.2.5 e comente os resultados.

22 Mensagens

2 de junho de 2014 08:00

ShoW de bola, a grande DELL colocando placa de Wifi não homologada em maquinas de 2.5 a 4 mil reais.

Isso explica porque alguns apresentam defeito e outros não. 

32 Mensagens

2 de junho de 2014 08:00

Bertin,

Posso sugerir mais um teste?

Experimente desinstalar novamente todos os drivers da rede/wifi e bluetooth. Não deixe de desinstalar do bluetooth também.

Na sequencia, conecte o seu PC via cabo e solicite ao windows instalar o driver do Bluetooth APENAS. Ele deverá instalar um driver "genérico", que é o que estou usando agora.

Após isso concluído, instale novamente o driver da Intel para a 7260 v. 17.0.2.5 e comente os resultados.

Não estou conseguindo desinstalar o Bluetooth, fui em Gerenciador de dispositivo - adaptadores de rede, e desinstalei o drive da placa e os dois itens que tinha do Bluetooth, porem quando reinicio o not os intens do bluettoth voltam.

118 Mensagens

2 de junho de 2014 08:00

Beleza, é por que está feito. Deve aparecer como "Bluetooth Genérico" ou algo do tipo, correto?

Agora quer instalar o restante do driver e testar?

32 Mensagens

2 de junho de 2014 08:00

O drive da Intel para a 7260 v. 17.0.2.5 é este?

https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=23865&lang=eng&OSVersion=Windows%208.1%2C%2064-bit*&DownloadType=&OSVersion=Windows%208.1%2C%2064-bit*&DownloadType=

vou fazer o teste na hora do almoço e posto aqui, porque estou no serviço agora.

1 Mensagem

2 de junho de 2014 08:00

Bom dia pessoal. Não li todo forum mas nao sei se alguem da Dell já comentou que essa falha no wireless é devido a placa que não é homologada pela Anatel.

Depois de muitas batalhas entre drives, sistemas operacionais e assistencia remota, a Dell me comunicou que esse defeito é devido a placa wireless instalada no meu Vostro 5470 não ser homologada pela Anatel.

Com isso me transferiram para o setor de pós que me fez tres propostas: A primeira se eu queria ficar com o equipamento, ja que quando o equipamento está plugado com cabo de rede funciona normalmente e com isso iriam me reembolsar mais ou menos uns R$ 330,00. A segunda opcçao é de devolver o equipamento e receber meu dinheiro de volta. A terceira e ultima foi trocar o equipamento por da serie Latitude que segundo eles é mais caro que o meu Vostro.

Conclusão: A terceira opção para mim seria a mais viavel porem a maquina que me ofereceram era uma porcaria. O meu vostro tem i7, 8 GB, e HD de 500GB e o que me ofereceram foi um Latitude Grosso pra caramba e pesadão, com i5 e 4 GB de memoria. Entao nao tenho outra saida a nao ser ir ao procon para denunciar esse fato porque eu dependo do equipamento para trabalhar e nao posso ficar sem equipamento.

11 Mensagens

2 de junho de 2014 09:00

Alysson, bom dia


Esse reembolso é referente a que? À placa não homologada?

To querendo pedir esse reembolso, mas não sei como....

Nenhum evento encontrado!

Top