Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

47772

25 de março de 2014 05:00

Instabilidade na rede Wireless - Vostro 5470 (e talvez outros)

Galera que tem a placa 7260n -- Atualização Importante

Estou compartilhando aqui informação que postei originalmente no Fórum do Clube do Hardware

Estava com problemas de estabilidade (quedas e conexão limitada) na placa Intel N 7260.

Após tentar várias soluções (cogitei inclusive "baixar" ela para 802.11G), consegui uma melhora muito significativa na estabilidade da placa de rede instalando este driver direto da Intel.

Ela está operando em 802.11N, com alcance e velocidade compatíveis com a minha rede. Fiz testes entre os dias 13 e 25 de março/2014 e não tive nenhum problema. Cheguei à deixar ele ligado 2 dias seguidos, e nenhuma queda/desconexão ou problema significativo:

Conexão estável, sem quedas e sem conectividade limitada

- Deixei pingando o modem por 24h e não tive nenhuma perda de pacote

- Pingando o Google por 12h não deu nem 1% de perda

- Velocidade oscilando entre 160 e 300 mbits

 Espero que isso possa ajudar também à quem ainda está com o problema, ou que está com a placa rodando em 802.11G para manter a estabilidade.

Por gentileza, quem conseguir resolver a questão com este Driver nos informe, para que possamos confirmar esta como a solução definitiva.

32 Mensagens

2 de junho de 2014 09:00

Beleza, é por que está feito. Deve aparecer como "Bluetooth Genérico" ou algo do tipo, correto?

Agora quer instalar o restante do driver e testar?

Tá complicado viu cara, quando mando instalar o pc da erro e reinicia.


vou formata-lo cara, é melhor que começo tudo do zero.

depois que eu formatar, quais são os passos que você me indica para o wifi?

118 Mensagens

2 de junho de 2014 10:00

Tá complicado viu cara, quando mando instalar o pc da erro e reinicia.

vou formata-lo cara, é melhor que começo tudo do zero.

depois que eu formatar, quais são os passos que você me indica para o wifi?

Bertin, 
Podes tentar formatar então...
Recomendo instalar o Wifi antes de qualquer outro driver, e já a versão que você postou acima. Se não tem dois pcs em casa, já deixe o arquivo baixado previamente para não ter problemas.

5 Mensagens

3 de junho de 2014 15:00

Fiz o pedido do meu vostro dia 30/05, sem ter visto todas essas informacoes. Lendo tudo isso fiquei assustado e contatei a dell, a resposta foi a seguinte, dada pela atendente taiane (educada, por sinal):

Reconheceram que um lote de 15 notebooks saiu com esse problema, e que todos os prejudicados ja foram atendidos, tendo seus vostros trocados. Procede isso pessoal? Ela

me garantiu que o meu chegara sem nenhum problema. Agora é aguardar....

118 Mensagens

3 de junho de 2014 15:00

Rjorgett, 

Não posso falar sobre como ele estão vindo agora.

Mas posso te dizer com certo grau de certeza que lotes anteriores estavam com o problema, e que com certeza existem muito mais unidades com o probkema. 

É triste o vendedor falar isso, visto que é uma mentira facilmente constatada... Na minha opinião, não merece comissão pela sua venda.

Voltando ao problema, faca os testes quando ele chegar e se perceber problemas, devolva em função do problema...

22 Mensagens

3 de junho de 2014 15:00

comprei o meu dia 14/05, disseram a mesma coisa, que foi um lote de janeiro. me dei mau.

apenas 15 notebooks com esse problema? só se for 15 por cada lote de  30. 

Se tu ler alguns posts a cima, vai ver o depoimento do amigo dizendo que a Dell admitiu que a tal placa não foi homologada.

5 Mensagens

3 de junho de 2014 16:00

Em tod caso, questionei eles sobre a mesma questao, pelo chat, para que houvesse algum registro caso venha com o problema..já é uma ajuda a mais. É uma pena acontecer isso.

68 Mensagens

3 de junho de 2014 16:00

no dia 9 do mês passado o técnico da Dell me informou que o meu caso era de troca ou devolução de dinheiro , liguei no dia 10 informei tudo,  foi aberto um protocolo , e até hoje nada  .... o técnico ja tentou outras coisas ,e me informou no final do mês passado novamente que o meu caso é de troca  ... e até agora nada. lamentável

9 Mensagens

4 de junho de 2014 05:00

saiu um novo drive da placa tentem instalar acredito que seja menos dor de cabeça. https://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=POR&ProductFamily=Redes+sem+fio&ProductLine=Produtos+Intel%c2%ae+Wi-Fi&ProductProduct=Intel%c2%ae+Dual+Band+Wireless-N+7260&ProdId=3716&LineId=1784&FamilyId=1783

118 Mensagens

4 de junho de 2014 05:00

saiu um novo drive da placa tentem instalar acredito que seja menos dor de cabeça. https://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=POR&ProductFamily=Redes+sem+fio&ProductLine=Produtos+Intel%c2%ae+Wi-Fi&ProductProduct=Intel%c2%ae+Dual+Band+Wireless-N+7260&ProdId=3716&LineId=1784&FamilyId=1783

Que legal RICHARDJRA
Sou muito grato por compartilhar a informação!
Vou testar já no início da noite. Abraço!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de junho de 2014 05:00

Muito bom Richard.

Estava indo no site da Intel verificar alguma novidade. Obrigado por compartilhar.

Também vou verificar aqui :)

7 Mensagens

4 de junho de 2014 09:00

Vamos ser realista, não será atualizações de driver que irá resolver um problema que muitos estão enfrentando..

Entendo que o drive são para melhorias e não para consertar o hardware que apresenta problema de fabricação.

A grande empresa DELL deveria de pronunciar sobre o assunto para que pessoas sem conhecimentos

quaisquer possam avaliar melhor se quer ou não ficar com o equipamento.

Pra coloca um ponto final isso:

Ao invés de vocês ficaram sempre em busca de drive, a DELL deveria assumir o erro que a maquina apresenta e trocar placa wireless.

118 Mensagens

4 de junho de 2014 10:00

Edipo,

Comprei dois Vostro 5470 em Dezembro e Fevereiro, respectivamente. Até abril, ambos apresentavam problemas na rede wireless. Depois que atualizei para a versão 17.0.2.5 meus problemas sumiram e a placa funciona muito bem nas mais de 7 infraestruturas que testei até o momento. Desde então, só continuo acompanhando este tópico (que eu mesmo abri) pois aguardo correção de 2 itens que não atrapalham em nada o uso normal do notebook.

Também não conheço ninguém que tentou contato com direto com a empresa e ficou sem assistência.

Não posso ser mais realista do que isso cara, sinto muito.

Se não tá satisfeito, comprove o seu problema e devolva o seu produto. Ressalto que este fórum é uma discussão DE usuários PARA usuários. Não é frutífero ficar esbravejando contra os outros usuários.

Abraço e boa sorte.

32 Mensagens

4 de junho de 2014 11:00

Meu  SO é Windows 8  64 bits.....

qual dos arquivos devo baixar?

Wireless_17.0.3_De64.exe
Tamanho: 21,36 MB
ou
Wireless_17.0.3_e64.exe
Tamanho: 87,49 MB

118 Mensagens

4 de junho de 2014 11:00

Bertin!

A versão de 21mb é só o Driver. Já a versão de 87mb tem o PROSet junto. Recomendo atualizar tudo já...

23 Mensagens

5 de junho de 2014 10:00

Testei o driver novo ficou na mesma, dando conectividade nula quando o modo ht está ativado... desativando, fica a 54mbps, ok. Reativei o modo HT e desativei o UAPSD (Unscheduled Automatic Power Save Delivery), recurso que ficou disponível nos últimos dois drivers...

Agora conecta a 150mbps ok. Já está há 1h ligado e tudo certo, com HT enabled. Antes, durava 10 segundos.

Por enquanto estou satisfeito.

Nenhum evento encontrado!

Top