Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

47771

25 de março de 2014 05:00

Instabilidade na rede Wireless - Vostro 5470 (e talvez outros)

Galera que tem a placa 7260n -- Atualização Importante

Estou compartilhando aqui informação que postei originalmente no Fórum do Clube do Hardware

Estava com problemas de estabilidade (quedas e conexão limitada) na placa Intel N 7260.

Após tentar várias soluções (cogitei inclusive "baixar" ela para 802.11G), consegui uma melhora muito significativa na estabilidade da placa de rede instalando este driver direto da Intel.

Ela está operando em 802.11N, com alcance e velocidade compatíveis com a minha rede. Fiz testes entre os dias 13 e 25 de março/2014 e não tive nenhum problema. Cheguei à deixar ele ligado 2 dias seguidos, e nenhuma queda/desconexão ou problema significativo:

Conexão estável, sem quedas e sem conectividade limitada

- Deixei pingando o modem por 24h e não tive nenhuma perda de pacote

- Pingando o Google por 12h não deu nem 1% de perda

- Velocidade oscilando entre 160 e 300 mbits

 Espero que isso possa ajudar também à quem ainda está com o problema, ou que está com a placa rodando em 802.11G para manter a estabilidade.

Por gentileza, quem conseguir resolver a questão com este Driver nos informe, para que possamos confirmar esta como a solução definitiva.

118 Mensagens

5 de junho de 2014 12:00

Agora conecta a 150mbps ok. Já está há 1h ligado e tudo certo, com HT enabled. Antes, durava 10 segundos.

Por enquanto estou satisfeito.

Rafael!
Estável à 150mbps? Isso é uma excelente notícia. Ainda não consegui instalar e testar o driver. :/

23 Mensagens

5 de junho de 2014 14:00

Então, pega estável sim... Eu uso o ultrabook em 3 ambientes... só consegui testar em dois.

No melhor ambiente, a uns 5 m do roteador, sem barreiras, perfeito (conexão full, sem perdas)

No ambiente mediano, a uns 10 m do roteador, com uma barreira, quase perfeito (fica entre 100 e 150). A conexão em si não oscila (net 10mb, velocidade full, sem perdas)

No ambiente mais hostil ainda não consegui testar (são 3 paredes, 15 a 20 m). Farei isso só no fim do mês... (30 mb, gvt)... é a que tive mais problemas (com o driver padrão consegui fazer downloads de no máximo 800 kbps e ficava bastante instável. Não consegui jogar DayZ Standalone (muito lag, provavelmente por perdas de pacote).

Sinceramente, o sinal captado pela nossa antena não é a melhor que já vi, mas agora está funcionando de boa. 

E nos três ambientes também testei a net em um smartphone sony xperia L e um ipad mini de última geração... Tive a mesma velocidade de internet nos três aparelhos..

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

6 de junho de 2014 04:00

Muito bom Rafael.

Obrigado por compartilhar esta configuração e como ela funcionou para você.

Vamos aguardar a confirmação de mais alguns usuários referente à isto para podermos passar a informação e fixar um tópico sobre o assunto :)

Apenas confirmando, é necessário instalar o driver versão 17.0.3 e na aba Avançado do Gerenciador de Dispositivos, desabilitar o UAPSD.

:)

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

6 de junho de 2014 08:00

Pessoal,

Fixei um novo tópico com a finalidade de validarmos a funcionalidade com esta solução: 

http://bit.ly/Intel7260 

Por favor, direcionem as postagens para este tópico se efetuarem o procedimento de atualização para a versão 17.0.3 e desabilitar o UAPSD

118 Mensagens

6 de junho de 2014 08:00

Bom dia!

Marlon, show de bola. Vou acompanhar lá também. Obrigado pelo auxílio.

Rafael, muito obrigado por compartilhar a tua experiencia, espero que sirva também aos outros usuários.

Aqui instalei a versão 17.0.3 e tudo se manteve funcionando, o que é ótimo -- cabe lembrar que a 17.0.2 já funcionava para mim. Habilitar ou não o UAPSD não trouxe problemas. Percebi agora que o medidor de sinal está mais "justo", aferindo a potência que de fato é correta para o local. Ou seja, uma das minhas duas pendências com a placa estaria resolvida.

O outro objetivo, que é estabilizar a velocidade em 150mpbs, ainda não foi alcançado. PORÉM agora não tem baixado de 80mpbs (antes caía a 20), o que também é ótimo sinal.

Espero que esta atualização resolva o problema de navegação de todos. E que venha a 17.1 hahaha.

13 Mensagens

26 de junho de 2014 14:00

Como está o Vostro 5470 no Ubuntu 14.04 LTS? Tudo funciona bem? Conseguiram resolver o problema do Wi-Fi? Poderiam postar no mega todos os drivers utilizados? Obrigado.

2 Mensagens

11 de agosto de 2014 18:00

Isso ai que eu queria saber tbm.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

12 de agosto de 2014 05:00

FelipePX,

Pessoalmente não instalei o ubuntu nas configurações do Vostro 5470 ainda, mas ele é certificado pela Canonical com a versão 14.04: http://www.ubuntu.com/certification/hardware/201307-14038/

Podemos ver que a placa wireless da Intel é listada como compatível e com os drivers já compilados no kernel: http://www.ubuntu.com/certification/hardware/201307-14038/components/

E aqui ainda a lista de equipamentos que utilizam da mesma placa wireless que também são certificados: http://www.ubuntu.com/certification/catalog/component/pci/8086%3A08b1/

Se encontrar problemas com a instalação da wireless, pode compilar manualmente aqui: http://askubuntu.com/questions/331667/no-wireless-for-intel-corporation-7260-version-63

:)

2 Mensagens

13 de agosto de 2014 05:00

Marlon, eu atualizei o Kernel pra versao mais nova 3.15.0 

que já vem com atualização do driver da instalação descrito no final desse topico.

Se encontrar problemas com a instalação da wireless, pode compilar manualmente aqui: http://askubuntu.com/questions/331667/no-wireless-for-intel-corporation-7260-version-63

O sinal só fica bom perto e longe do meu roteador é um modelo tp link TL-WR941N. Em outros roteadores o sinal só fica bom perto do roteado.

Como está no prazo dos 7 dias vou devolver essa merda..

Muita cambiarra pra fazer um note funciona corretamente.

11 Mensagens

6 de novembro de 2014 15:00

TOPES salve-me, cara troca uma ideia comigo sobre o VOSTRO 5470, tem como adiciona meu e-mail ai, pra gente troca uma ideia vinicius.s.souzza@hotmail.com.

118 Mensagens

7 de novembro de 2014 05:00

Vinicius, só falar cara! Vamos por aqui pois pode ser a duvida d outra pessoa tbm...

31 Mensagens

7 de novembro de 2014 08:00

Já tive problemas com o meu e eles trocaram a placa wi-fi, resolveu parcialmente, e após 1 mês os problemas voltaram.

11 Mensagens

9 de novembro de 2014 04:00

Então, duas pessoas já me falaram, não compra vai se arrepender.

O problema ainda existe pelo jeito certo?

Vi em um tópico que você conseguiu resolver, se sim, para todos os casos, outem relatos de pessoas que não conseguiram.

Da pra salvar o Vostro 5470 com esse modos?

poxa queria tanto ele, mas isso desanimou. :/

2 Mensagens

6 de dezembro de 2014 15:00

Meu vostro foi comprado em dezembro de 2013...em março de 2014 a Dell trocou minha placa depois de abrir o chamado e fazer todos os testes possíveis sem sucesso, porém trocou por uma outra da mesma intel n7260, o problema parecia resolvido até 1 mês atrás, quando voltou o problema de latência alta, desconexões sem explicação, o pesadelo havia voltado, abri novo chamado e mandaram um técnico para a troca novamente da placa, alegando que a placa que estava no meu notebook nunca deveria ter sido colocada lá, pois foi um erro na abertura do chamado de março(lembrando que havia resolvido o problema temporariamente), incrivelmente mandaram uma placa de slot diferente do notebook, o técnico não trocou a placa, só instalou o driver novo, até onde vi...no Windows 8 voltou a funcionar normalmente, porém as desconexões no Ubuntu 14.10 são recorrentes e já pensei até em assim que terminar a garantia trocar a placa de rede por minha conta, mas acho um absurdo venderem um dispositivo não aprovado pelos órgãos competentes...incrível é a tentativa de enrolar o cliente a cada dia e com a tática de passar o tempo e não resolver o problema...

Alguém sabe alguma solução para o Ubuntu funcionar normalmente com esta placa?

1 Mensagem

7 de dezembro de 2014 05:00

vc tem esse driver 

[View:downloadmirror.intel.com/.../Wireless_16.10.0_e164.exe:550:0] ? o link está off. ja tentei de tudo pra resolver o wifi mas nao da jeito, essa e minha ultima tentativa

Nenhum evento encontrado!

Top