Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

47771

25 de março de 2014 05:00

Instabilidade na rede Wireless - Vostro 5470 (e talvez outros)

Galera que tem a placa 7260n -- Atualização Importante

Estou compartilhando aqui informação que postei originalmente no Fórum do Clube do Hardware

Estava com problemas de estabilidade (quedas e conexão limitada) na placa Intel N 7260.

Após tentar várias soluções (cogitei inclusive "baixar" ela para 802.11G), consegui uma melhora muito significativa na estabilidade da placa de rede instalando este driver direto da Intel.

Ela está operando em 802.11N, com alcance e velocidade compatíveis com a minha rede. Fiz testes entre os dias 13 e 25 de março/2014 e não tive nenhum problema. Cheguei à deixar ele ligado 2 dias seguidos, e nenhuma queda/desconexão ou problema significativo:

Conexão estável, sem quedas e sem conectividade limitada

- Deixei pingando o modem por 24h e não tive nenhuma perda de pacote

- Pingando o Google por 12h não deu nem 1% de perda

- Velocidade oscilando entre 160 e 300 mbits

 Espero que isso possa ajudar também à quem ainda está com o problema, ou que está com a placa rodando em 802.11G para manter a estabilidade.

Por gentileza, quem conseguir resolver a questão com este Driver nos informe, para que possamos confirmar esta como a solução definitiva.

3 Mensagens

11 de dezembro de 2014 22:00

Amigo, por gentileza, poderia me mandar o link de download do driver que vc disse. Não estou conseguindo acessar pelo link que foi passado aí em cima.

Comprei um Vostro - 5470 e o sinal do wi-fi é terrível. gostaria de saber qual o drive que vcs instalou. aguardo a resposta ansioso porque estou completamente perdido sem notebook.

Nenhum evento encontrado!

Top