Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

G

2692

15 de fevereiro de 2018 03:00

Instalação SSD Caddy Vostro 3300

Prezados, bom dia.

Gostaria da ajuda de vocês.

Instalei um SSD 120GB com Caddy no lugar da CD/DVD, formatei e instalei windows e de começo funcionou muito bem e muito rápido, quando reiniciei não o note vostro 3300 não dava mais o boot pelo ssd, configurado como hdd 1. Então resolvi trocar coloca-lo no lugar do hd velho (hdd 0) e reinstalei, funcionou o boot mas ficou mais lento, pois o hd antigo é sata mas possui um adaptador ide para sata se não me engano. Gostaria de instalar o ssd no Caddy mesmo onde a diferença foi notável e que o boot funcionasse. Atualizei a bios mas mesmo assim não notei diferença para controle dos discos rígidos. Peço a orientação quanto a configuração e se é possível fazer esta instalação deste modo. Desde já agradeço. Obrigado.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

15 de fevereiro de 2018 04:00

Olá, Gleisin.

A princípio, setar a prioridade no BIOS (Boot > Set Boot Priority) deveria resolver a questão. 

4 Mensagens

16 de fevereiro de 2018 06:00

Olá Ananda. Obrigado pelo retorno.

Nesse vostro 3300 não possui essa opção. Apenas AHCI, IDE ou desabilitar.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

16 de fevereiro de 2018 11:00

Você pode me confirmar o modelo do seu BIOS? Pode ser uma foto.

4 Mensagens

18 de fevereiro de 2018 14:00

Ananda, é o modelo a10, segue foto conforme solicitou.

Muito obrigado pela disposição em ajuda.FOTO BIOS-min.jpg

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

19 de fevereiro de 2018 10:00

Pelo o que verifiquei da sua configuração, seu sistema deveria funcionar da mesma forma com o SSD no lugar do HDD antigo (HDD0).

O Vostro 3300 não possui nenhuma interface IDE, toda a comunicação é SATA (o adaptador que você tem no HDD é apenas um interposer para ajustar a conexão com a placa mãe). Sendo assim, a mesma velocidade no caddy deveria ocorrer também no slot do HDD.

A alteração do boot que eu sugeri seria a de colocar o canal do CD como primeiro boot (onde está o SSD) e o HDD como segundo. Mas a melhor opção seria o SSD no lugar do HDD mesmo.

4 Mensagens

19 de fevereiro de 2018 12:00

A sua sugestão era realmente o que eu gostaria de fazer, mas não consegui colocar o boot pelo CD (SSD), infelizmente.

Esta funcionando assim, coloquei o SSD no lugar do HDD e o outro no lugar do CD, percebi a perda de velocidade mas da pra sobreviver, se não tem solução.

Obrigado.

1 Rookie

 • 

2 Mensagens

19 de abril de 2024 20:05

Olá @Dell-Ananda S​ tenho um Vostro 3300 instalei um SSD de 120GB no slot de HD mesmo e 12GB de RAM, pretendia instalar o Windows 10 nesta máquina pelo pendrive/USB, porém faço todo o processo corretamente e o mesmo apresenta tela de erro azul do Windows 10. Já verifiquei as configurações da Bios e mesmo assim apresenta o erro. Qual o procedimento correto para instalar Windows 10 nesta maquina usando pendrive?

Nenhum evento encontrado!

Top