Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1065

31 de maio de 2015 15:00

Instalação de um ssd

Boa noite, comprei um ssd 850 evo da samsung e gostaria de saber se tem como instalar o windows da dell nele pra eu continuar com o suporte e como faz isso.

Também gostaria de algum tutorial pra instalar o ssd se alguém tiver.

21 Mensagens

1 de junho de 2015 13:00

eu instalei um SSD a pouco mais de uma semana e fiz da seguinte forma para uma instalação limpa e oficial 

Primeiro antes de trocar seu disco ou em outro Pc baixe o programa Windows Media Creation tool

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/create-reset-refresh-media

  • Mande gerar uma ISO do Windows 8.1 Single Language 
  • Baixe o programa rufus para criar o USB de instalação (procurar no google link) 
  • Com um pendrive maior que 4GB acesse o programa Rufus e aponte para o ISO com Windows que voce baixou. Atente para criar como padrao UEFI
  • Com o USB criado pode entao instalar fisicamente seu SSD. O Manual do Vostro mostra detalhadamente como abrir e onde fica o disco rigido, nada complicado. 
  • Com o SSD instalado va ate a bios e veja se ele foi reconhecido
  • Na parte de boot deixe marcado o boot UEFI + secure boot
  • Reinicie o note com o pendrive instalado
  • A instalação do Windows deve iniciar
  • Após finalizada a instalação remova o pendrive 

No meu caso o Windows nao ativou de cara, assim que conectei ele na Wifi fui nas propriedades do computador e cliquei no botao ativar agora 

Passou alguns segundos e o Windows foi ativado normalmente com o serial que veio na Bios do meu Vostro, (usei um programa para ler o serial da bios e era o mesmo ativado) 

Bem resumidamente é isto, duvida poste aqui. 

19 Mensagens

1 de junho de 2015 15:00

obrigado amigo, vou tentar aqui.

19 Mensagens

1 de junho de 2015 17:00

Quando vou criar a midia aparece a opção pra criar uma unidade flash usb ou um arquivo iso, qual das duas eu seleciono? pois vou usar o usb mas você disse pra criar uma iso do single language

21 Mensagens

1 de junho de 2015 20:00

Crie em formato ISO e salve onde possa achar. Depois com o rufus você chama este ISO

19 Mensagens

1 de junho de 2015 20:00

e quais as configurações que eu uso no rufus? fat 32?  tem dois tipos de uefi tbm

21 Mensagens

2 de junho de 2015 04:00

Eu usei NTFS para criar este pendrive bootavel. 

19 Mensagens

3 de junho de 2015 02:00

Só consegui apertando f12 e escolhendo o usb como boot mas na hora que pede a chave de ativação e eu coloco a que tenho(que é a do meu próprio dell que o cara me deu quando trocou a placa mae) aparece "A chave do produto (Product Key) digitada não corresponde a nenhuma imagem do Windows disponível para instalação. Digite uma chave do produto diferente"

Nenhum evento encontrado!

Top