Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

22984

15 de agosto de 2015 22:00

Leitor Biométrico NÃO FUNCIONA windows 10 - Vostro 3450

Me ajudem por favor, já tentei de tudo, instalei fingerprint, instalei ultima versão do Synaptics, Digital Persona também última versão, já acessei o  gpedit.msc habilitei as funções e nada, o leitor biométrico não aparece no gerenciador de dispositivos, pô tá crítico o negócio, é tão funcional para mim, mas assim não dá tem como resolver? Ou é caso perdido?

Service Tag: [EDITADO]

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

17 de agosto de 2015 14:00

Oi, taveira07!

Infelizmente o modelo Vostro 3450 não está homologado para o Windows 10 [:'(] Não vamos ter os drivers e aplicativos necessários para esse upgrade.

3 Mensagens

20 de novembro de 2015 18:00

Pessoal, eu estava com este problema. Me parece que consegui resolver.

Bem, primeiro vou explicar o que gerou o problema.

tenho um Dell Vostro 3550, e fiz a atualização para o windows 10. Então perdi um monte de funcionalidades, isto já tem uns dois meses que procuro arrumar o notebook. Uma vez que a Dell não indica a atualização para a o Vostro 3550, mas ate ai eu não sabia. Uma das funcionalidades que perdi foi o leitor biométrico.

Então, tentei instalar o software mas não deu certo.

Ate que fiz o passo a passo que o Magno escreveu acima e resolveu meu problema.  (muda uma "coisinha" ou outra mas deu certo. Caso chegar na parte "opções de entrada" e não aparecer a opção "impressão digital" crie o PIN, saia da tela e volte novamente. Pois deve aparecer.

Tenta ai quem esta com este problema que pode ser a solução.

Cláudio

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

MAGNO ESCREVEU A SEGUINTE POSTAGEM EM SÁB, OUT 31 2015 2:36:

Tentem isso:

Primeiro exclua o driver no Gerenciador de Dispositivos em Dispositivos Biométricos e reinicie o sistema.

Segundo baixe o driver Security_Driver_6KKVY_WN32_4.5.289.0_A00.EXE conforme link e instale: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=6KKVY&fileId=3475235215&osCode=WT64A&productCode=inspiron-14-5439&languageCode=BP,EN&categoryId=SY

(Equipamentos compatíveis:)

Após instalado o driver, na barra de tarefas, acesse Central de ações e em seguida Todas as configurações:

Em Configurações acesse o campo de pesquisa e digite: Configurar entrada com impressão e acesse a opção:

Em Opções de entrada, clique em adicionar no item Impressão digital:

OBS.: Caso não tenha a opção Impressão digital é necessário adicionar cadastro de PIN

E por fim, o você deverá inserir suas credenciais de autenticação como senha\pin e seguir as instruções para gravação das digitais:

Detalhe:

Devido ao desligamentos do Sistemas Operacionais Win 8, 8.1 e 10 serem híbridos (o sistema não desliga totalmente permitindo uma inicialização mais rápida) alguns drivers podem não responder corretamente, um conselho para que o dispositivo não fique intermitente é desabilitar este recurso.

Para isso vá em Painel de Controle > Hardware e Sons > Opções de Energia, acesse no canto superior esquerdo a opção Escolher a função dos botões de energia.

Na janela que ira abrir clique em Alterar configurações não disponíveis no momento e desmarque a caixa Ligar inicialização rápida e clique em Salvar alterações.

2 Mensagens

1 de dezembro de 2015 05:00

UP: Reiniciei o computador e o Driver apareceu, mas continua não funcionando. Ele aparece na lista de dispositivos mas sem funcionar.

2 Mensagens

1 de dezembro de 2015 05:00

Fiz todos os passos, instalei o driver no meu Vostro 5470 e o dispositivo não aparece nem no meu Gerenciador de Dispositivos e nem nas opções de entrada. E agora?

1 Mensagem

1 de fevereiro de 2016 05:00

Obrigado Claudiom.s,

Comigo funcionou de primeira, tive apenas que criar o PIN.

Abs.

1 Mensagem

24 de fevereiro de 2016 18:00

Deu tudo certo! Muito Obrigado!! Valeu!!!

1 Mensagem

8 de março de 2016 12:00

oi o meu note vostro 3450 não funcionava ao logar no windows 10, até aparecia , pelo fato de estar usando as configurações do Hotmail, tipo senha para entrar, assim pesquisei e não achei nada que ajudasse, foi quando cancelei o acesso pelo e-mail e ativei a senha do próprio note, ai o leitor  funcionou normal.

instalei o drive security R292686 e o Digital Persona Fingerprint Software 5 (2).20 em compatibilidade com windows 7.

em Painel de Controle, contas de usuários, clique 

  • Entrar com uma conta Local, desative a opção por email

1 Mensagem

10 de setembro de 2017 08:00

Bah, CLAUDIOM.S, eu estava há mais de um ano sem poder utilizar a entrada por impressão digital. Com as tuas dicas finalmente está resolvido o problema! Muitíssimo obrigada!

Um detalhe que talvez ajude a outros: A única coisa que precisei fazer em adicional, foi desinstalar e remover o driver anterior, pois sem fazer isso não deu certo.

1 Mensagem

13 de junho de 2018 05:00

Para instalar no Windows 10 e 8, seguem o driver e o digital persona 6.2 

- Driver para o id USBVID_138A&PID_0011 > serve para outros modelos de Dell.

 

https://rg.to/file/1abbf5493dd13212d3f1b442ea8688c0/DRIVER_DIGITAL_PERSONA_6.2.rar.html

1) INSTALE O DRIVER WIN7 NO WIN10 (MODO DE COMPATIBILIDADE)
2) EXECUTE O REG PARA INSTALAR O DIGITAL PERSONA 6.2 UPDATE SEM A NECESSIDADE DA VERSÃO 5.2 
3) INSTALE O DIGITAL PERSONA 6.2
4) REINICIE O WINDOWS.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

13 de junho de 2018 10:00

Verifica se todos os drivers inclusive softwares de segurança foram instalados

Verifica se no windows em configurações contas esta habilitado a opção de fingerprint

Verifica se os serviços relativos estão ativados em services.msc

1 Mensagem

29 de junho de 2020 20:00

Excelente tutorial, o meu funcionou de primeira. Eu comprei esse notebook em 2011 e estava sem utilizar o fingerprint desde 2014. Em pleno 2020, durante uma pandemia de corona vírus funcionou.Obrigado.

Nenhum evento encontrado!

Top