Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

22361

15 de novembro de 2013 21:00

Leitor biométrico DigitalPersona não funciona no Windows 8.1

Gostaria de saber qual o procedimento para fazer co que o leitor biométrico DigitalPersona funcione no Windows 8.1.

No Windows 8 ele funcionava normalmente.

Agradeço a ajuda!

8 Mensagens

14 de janeiro de 2014 14:00

Comigo aconteceu a mesma coisa. O pior é que em contato com o suporte da Dell várias vezes, ainda não conseguiram solucionar...

5 Mensagens

15 de janeiro de 2014 05:00

VOSTRO 3560 (comprado há dois meses).

5 Mensagens

15 de janeiro de 2014 05:00

Estou na mesma situação. :emotion-6:

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de janeiro de 2014 05:00

RMMG,

Poderia informar qual o modelo do seu equipamento?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de janeiro de 2014 06:00

RMMG,

Uma alternativa para este problema no Vostro 3560 (é a mesma máquina que possuo), é instalar manualmente o driver do Windows 8 no equipamento.

Os passos para que funcione sem problemas enquanto aguardamos uma atualização do driver:

  • Remover o driver do leitor biométrico no gerenciador de dispositivos
  • Remover o aplicativo Digital Persona
  • Instalar o driver do leitor biométrico do Windows 8 (irá apresentar um erro)
  • No gerenciador de dispositivos, clicar com o direito sobre o leitor e atualizar de uma pasta no seu equipamento.
  • Direcione a atualização para C:\Dell\Drivers
  • Reinicie o seu equipamento
  • Instalar o Digital Persona

Após reiniciar novamente, estará tudo pronto para funcionar amigo. Esta é uma solução alternativa enquanto o driver não é aprimorado para funcionamento no Windows 8.1

8 Mensagens

15 de janeiro de 2014 07:00

A minha máquina é um Vostro 3560 tbm.

8 Mensagens

15 de janeiro de 2014 07:00

Comigo tem acontecido outra coisa também: O digital persona esta travando por 2 minutos a volta da máquina após bloqueá-la usando o botão win+L. Tive que desabilitar as funções dos serviços deste software, no msconfig.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de janeiro de 2014 09:00

Travando em que sentido CaioF?

O programa para de responder? Há alguma mensagem?

Já tentou reinstalar o aplicativo?

8 Mensagens

15 de janeiro de 2014 09:00

Marlon, quando eu clico win+l ele bloqueia. Até ai, perfeito. Daí, ponho minha senha e clico em ok. A tela fica com aquela ampulheta rodando embaixo da palavra aguardando. Isto dura 2 minutos e 6 segundos, quando então eu avisto minha área de trabalho novamente. 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de janeiro de 2014 02:00

Certo Caio,

Apenas para esclarecimento. Você havia mencionado que o Digital Persona travava, mas agora você explicando, não vi onde o Digital Persona entra nesta equação.

Ao bloquear a máquina, você desbloqueou ela com a senha e então ela demorou para carregar a área de trabalho.

É isto mesmo, ou entendi algo errado?

8 Mensagens

16 de janeiro de 2014 03:00

É isto mesmo! O problema só acabou quando eu encerrei todos os serviços do digital personna no msconfig.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de janeiro de 2014 03:00

CaioF,

É possível efetuar a reinstalação do aplicativo?

5 Mensagens

16 de janeiro de 2014 05:00

Olá Marlon,

Fiz todo o procedimento acima, e mesmo assim o software DigitalPersona não reconhece o leitor digital.

Veja imagem abaixo:

5 Mensagens

16 de janeiro de 2014 06:00

Sim, Marlon. Fiz exatamente isso que você orientou e continua sem funcionar.

Inclusive já liguei para o suporte técnico da Dell e eles também tentaram instalar remotamente e não obtiveram êxito.

Você instalou mais algum software, além do driver e digitalpersona?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de janeiro de 2014 06:00

RMMG,

Você desinstalou o driver do leitor biométrico pelo gerenciador de dispositivos, e então desinstalou o Digital Persona também?

É preciso remover ambos, e então instalar o driver primeiramente e posteriormente apenas o aplicativo.

Nenhum evento encontrado!

Top