Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4539

21 de fevereiro de 2014 14:00

Linux no Vostro 5470

Preciso instalar o Linux, mas as várias distribuições que instalei apresenta alguma falha. Abaixo, as especificações dos erros nas versões do Linux:

UBUNTU: 10.10  -  12.4  -  12.10  -  13.4  -  Linux Mint  -  Fedora 20
- Touchpad não funciona o click do botão direito, porém, funciona o toque com dois dedos para a mesma função do botão direito, só que muito mal;
- Pacotes erros inexplicáveis ao fazer atualizações como "update", "upgrade", entre outros pacotes fundamentais para o bom funcionamento e atualização do Linux que também dão erro na instalação.

UBUNTU: 10.10  -  12.4  -  12.10  -  13.4
- Conexão Wifi não é detectada;
- Pacotes erros inexplicáveis ao fazer atualizações como "update", "upgrade", entre outros...
- Não há comandos que solucione o problema, mesmo depois de muitas horas de pesquisa;

UBUNTU 13.10
- Conexão Wifi funciona, mas completamente instável. Cai muito, e as vezes não volta a conexão.

PERGUNTA:

A Dell pode fornecer uma versão que funcione tudo direitinho no Vostro 5470, assim como funciona o Windows 8.1?

Se eu tivesse solicitado à Dell um Vostro com Linux, iria funcionar tudo direitinho, ou eu teria provavelmente os mesmos problemas?

Se alguém puder ajudar, 
Grato!

26 Mensagens

21 de fevereiro de 2014 19:00

eu estou usando a versão 14.04 do Ubuntu que está quase indo para a versão beta e não estou tendo problema nenhum.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de fevereiro de 2014 02:00

WendelMarcus,

Nem todo equipamento lançado tem a opção de ser enviado com Linux de fábrica, pois não homologamos todos os equipamentos para funcionarem com qualquer distribuição de sistema operacional.

O ideal neste tipo de situação é utilizar as versões mais atuais de cada distribuição e verificar no site dos fabricantes dos componentes se há drivers compatíveis disponíveis para instalação.

2 Mensagens

28 de março de 2015 22:00

Sou usuário Linux a bastante tempo, já estou no meu terceiro notebook da dell, mas desta vez estou com um probleminha chato, que é o teclado, pois do nada uma tecla especifica ";" fica pressionada e para parar de digitar sozinha eu preciso apertar alguma outra tecla, o outro problema é em colocar a letra L em caixa alta com shift do lado esquerdo, ao pressionar as duas teclas não acontece nada.

Nenhum evento encontrado!

Top