Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3650

21 de agosto de 2015 19:00

Mídia de fábrica Vostro 5480

Olá. Vou comprar um SSD para colocar no meu notebook. Gostaria de saber se o backup criado pelo próprio programa da Dell que já vem instalado gera uma imagem exatamente igual à mídia de fábrica. Se não, como faço para solicitar uma mídia original?

Quero formatar e instalar o sistema do zero, pois pelo que li clonagem de HD para SSD não é recomendável. Agradeço a atenção

128 Mensagens

26 de agosto de 2015 09:00

Olá IREMAR JUNIOR,

O programa gera uma imagem de fábrica, com ele a maquina volta exatamente igual a quando chegou da fabrica com drivers embarcados todos instalados.

Para gerar uma mídia do Sistema Operacional a Microsoft disponibiliza o seguinte link:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/create-reset-refresh-media

3 Mensagens

28 de agosto de 2015 17:00

Acredito que esse programa sirva pra criar a mídia limpa do Windows 8, sem a parte dos softwares da Dell. Li aqui mesmo no fórum que era possível solicitar a mídia da Dell. Li também que ao formatar o computador para uma instalação limpa, perco parte da parte online da garantia do aparelho. Enfim, queria tirar essas dúvidas pois pretendo trocar meu HD por um SSD o mais rápido possível. Agradeço a atenção.

128 Mensagens

29 de agosto de 2015 05:00

Olá Iremar Junor,

No Windows 8 a midia é criada por este software da Microsoft, a midia que era oferecida pela Dell era igual. Ela não ia com nenhum software da Dell.

Iremar, fazendo a formatação você não perderá o suporte contratado com a Dell.

Somente não iremos garantir a funcionalidade da maquina em peças de terceiros, ou seja no SSD.

3 Mensagens

4 de janeiro de 2016 14:00

Por favor, boa noite,

A única forma de aquisição da Dell é pelo site ou ligando?

Vejo produtos que referem ser para dell em sites como MercadoLivre, se de fato for verdade, se for um SSD da Dell e eu instalar no Vostro 5480, eu perco a garantia do SSD? e a do Vostro, perco também?

Com os serviços on line de diagnóstico, essa peça não é detectada como da Dell? como haveria perda de garantia nesse caso?

Mesmo que seja um SSD de outra marca, como samsung, os serviços de diag on line serão efetivos? Ou só funcionaria se fosse com SSD Dell?

457 Mensagens

5 de janeiro de 2016 10:00

Olá SSDIOGENES, tudo bem?

Para aquisição sim, apenas nestes dois canais, ou também se sua empresa tiver um consultor dedicado, podes verificar com o mesmo.

As peças compradas em sites como o Mercado Livre, não possuem garantia Dell. Se você adquirir não perderá a garantia da sua máquina, apenas não terá garantia no componente e caso esse componente venha a apesentar alguma falha na máquina, ai sim, a garantia não cobrirá, pois não é proveniente de compra junto do seu equipamento.

Sim, quanto ao teste de diagnóstico, ele irá validar a peça normalmente, identificando se há ou não erros na mesma.

Espero ter sanado as dúvidas.

Att:

1 Mensagem

9 de março de 2016 14:00

Olá, boa noite!


Já fiz a besteira, agora quero resolver!

Troquei meu HD por um SSD que comprei com um PC DELL, antes disso criei o pendrive de recuperação no note.

Usei o Acronis pra clonar o HD SSD do PC para o HD que estava no meu note (já tinha softwares e dados no PC), agora quando conectei o SSD no note e rodei o pendrive gerado no note, só dá a mensagem de que foi alterado as partições.

Zerei o SSD antes de instalar no note.

Meu desejo era de instalar o Windows 10 direto, limpo, pois o SSD é de 126GB. O pendrive tem 7GB de dados gerados, mas não instalar o windows. O que posso fazer?

31 de outubro de 2016 08:00

Tenho o Notebook 5840 ele veio com o Ubuntu 14, tenho a mídia que fiz ela não adianta de nada. Já tentei reinstalar o Ubuntu 14 que veio nele e não consigo, pois instalei o Windows 7 Home Premium, 64 bits. Usei o que me ensinaram na Dell para desinstalar o Windows 7. Primeiro descobri que o Windows 7 não estava instalado, então, tentei instalar, ontem, domingo. Parei porque fiquei o dia inteiro, e só instalou uma parte, A pouco tentando voltar ao que de fabrica, apareceu que o Windows 7 está instalado.

Quero voltar ao que era de fábrica, mesmo, o Ubuntu 14. Mas não encontro quem me ensine.

Não basta ter a mídia.

Nenhum evento encontrado!

Top