Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2952

2 de outubro de 2014 19:00

Memória Corsair

Possuo um Vostro 3500 e comprei o módulo de memória CMSO4GX3M1A1333C9 da Corsair.

Verifiquei as especificações e são iguais as da memória que veio com o notebook.

Porém ao ligar com apenas esse módulo o note não da boot. Ocorre tela azul com o erro BAD_POOL_HEADER.

Como comprei 2 unidades, testei com as duas separadamente, e ocorre o mesmo erro com as duas. Dificilmente seria problema na memória. 

Atualizei a Bios para A12 mas não adiantou.

Seria a memória incompatível com este notebook?

Grato,

Rosnei

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

6 de outubro de 2014 07:00

Rosnei,

As memórias são compatíveis sim. As que você recebeu são 1333 MHz também.

Caso houvesse algum problema de compatibilidade, a máquina não apresentaria imagem alguma ou então alguma sequência de beeps ao ser ligada.

Questão de compatibilidade lhe garanto que não é.

Agora, vale a pena identificar se há algum problema com estas memórias. Sabemos que os slots da placa-mãe estão funcionais, pois com a memória original eles funcionam sem problemas.

Em um cenário ideal, testaríamos estas memórias em outro computador para validarmos se apresentariam este comportamento também.

Com as memórias novas, você consegue entrar pelo menos em Modo Seguro?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

6 de outubro de 2014 07:00

Rosnei,

A memória de seu equipamento é uma DDR3 de 1333 MHz?

Na documentação do equipamento consta que ele seria compatível com memórias DDR3 de até 1066 MHz e 8GB (2x4GB), porém há menção da 1333 também.

Se quiser, pode me informar sua Service Tag para verificarmos qual o tipo exato de memória enviada originalmente com o seu computador.

Se o computador chega a ligar quando você insere estas memórias novas, possivelmente é compatível sim. Para ter certeza que elas estão em bom funcionamento, você pode rodar este diagnóstico com as memórias novas, e ao final realizar o teste estendido, que vai um pouco mais a fundo nos testes de memória: http://dell.to/1bS8Yqz

5 Mensagens

6 de outubro de 2014 07:00

Olá, obrigado por responder,

Vou responder na ordem.

Sim, pelo que vi foi enviado 1333 conforme abaixo:

CF60N1 - Module, Dual In-Line Memory Module, 6G, 1333, 1X2G/1X4G, Brazil Customer Center, Test
33M2V1 - DUAL IN-LINE MEMORY MODULE, 4GB, 1333MHZ, X830D, BRAZIL CUSTOMER CENTER
VHC6T1 - DUAL IN-LINE MEMORY MODULE, 2GB, 1333MHZ, F073F, BRAZIL CUSTOMER CENTER

Vou enviar a service tag via mp.

Quanto a ligar, ele liga, na BIOS aparece certinho, porém nos testes durante a execução a maquina desliga. Achei estranho o fato das duas memórias ocasionar o mesmo problema, entendo que é possível, porém queria ter certeza pra não ficar trocando em vão.

5 Mensagens

6 de outubro de 2014 08:00

No modo seguro também ocorre tela azul.

Os testes que mencionei anteriormente são os de diagnósticos referente ao link que você me passou.

Chegando nos testes de memória ele começa a fazer e algumas vezes ele apenas congela, em outras ele desliga.

Pelo que você me passou seria problema mesmo nas memórias, e por azar nas duas mesmo.

Obrigado pelas informações

5 Mensagens

8 de outubro de 2014 06:00

Não consegui resolver.

Porém ontem eu consegui testar as memórias em um notebook samsung que foi adquirido na mesma época do meu Vostro 3500.

Para minha surpresa, no Samsung funcionou os dois pentes de memórias, tanto separados, quanto juntos em dual.

Aparentemente é incompatibilidade com a placa mãe da Dell mesmo. Tentei tudo o que você disse no seu tópico também, e nada. Acontece a mesma coisa.

A solução vai ser continuar com a memória atual até que eu ache alguma memória que seja compatível. Ou troque de notebook.

15 Mensagens

8 de outubro de 2014 06:00

Rosnei, também tive problema com memórias novas. Veja: 

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/32820

Por sinal, as minhas também eram Corsair.

Você conseguiu resolver o seu problema?

Eu só consegui fazer rodar aqui memórias Markvision.

Você pode fazer o favor de postar um teste de benchmark das memórias como eu fiz, por favor?

O programa que usei foi esse:

http://www.maxxpi.net/pages/downloads/maxxmemsup2---preview.php

15 Mensagens

8 de outubro de 2014 07:00

É uma pena. Essa máquina é muito boa, mas com só 4gb de RAM não rola....

Você pode rodar os testes e me mostrar os resultados, por favor?

Nas memórias originais mesmo que eu quero ver...

5 Mensagens

8 de outubro de 2014 10:00

Segue com as memórias originais:

15 Mensagens

8 de outubro de 2014 11:00

Pois é.... tão ruim quanto as minhas.....

Vou parar de xingar a Markvision e começarei a xingar a Dell. Desempenho sofrível!

Obrigado, parceiro!

Boa sorte com sua máquina aí.

Nenhum evento encontrado!

Top