Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6936

6 de fevereiro de 2017 21:00

PROBLEMAS COM ÁUDIO: PERDA DE VOLUME

Olá, recentemente notei uma coisa muito chata no meu notebook Dell vostro 5470

Quando eu ponho qualquer som pra tocar no notebook (YouTube, Spotify, Filmes e etc) que está no volume 12%-14% fica bom...dá pra escutar... mas se eu aumentar 1%, por exemplo, o som tem uma perda brusca de volume e só volta pra altura anterior se eu aumentar pro 19%. Se eu fechar aquela mídia e abrir novamente, o 19% vai está numa altura muito superior aos 19% anterior, e se da mesma forma eu mexer em algo do volume ele tem a mesma perda brusca de volume. Percebi que isso só acontece em baixo volume, do 40% em diante já não dá pra perceber essa perda.

É sempre assim, uma chatice... Tô assistindo filme e quero aumentar um pouquinho o som, aí na hora que mexo o áudio cai drasticamente e não escuto quase nada, aí aumento mais até superar o volume anterior. Quando termino a mídia e vou ver outra quase fico surdo, porque agora o volume está altíssimo. 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

7 de fevereiro de 2017 02:00

Olá, ALANFALCAOTHE!

Você chegou a reinstalar ou atualizar o driver de áudio do teu Vostro?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

9 de fevereiro de 2017 11:00

Oi, ALANFALCAOTHE!

 

A gente ainda consegue te ajudar?

10 Mensagens

20 de fevereiro de 2017 08:00

Desculpe pela demora.

Sim, desinstalei já e em nada adiantou... o problema continua o mesmo! [:'(]

5 Mensagens

2 de março de 2017 15:00

Eu estava com o mesmo problema, e consegui resolver com uma sugestão de um usuário nesse link:

answers.microsoft.com/.../9650fd7d-ff56-4f48-812d-4b9241ea8401

Especificamente, eu segui essas instruções:

  1. No gerenciador de dispositivos, em "Controladores de som, vídeo e jogos", clique com o botão direito no dispositivo de áudio (Realtek High Definition Audio, por exemplo) e em "Atualizar driver"
  2. Clique em "Procurar software de driver no computador"
  3. Clique em "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador"
  4. Clique em "Dispositivo de High Definition Audio", instale e reinicie o computador

No meu caso, isso resolveu o problema. Aparentemente, o problema está no driver da Realtek, e o procedimento acima substitui o driver por um genérico da Microsoft. O painel de customizações de som da Realtek é removido, mas como eu nunca usei ele e esse problema de perder o som era muito mais irritante, essa solução funcionou para mim. Espero que funcione para você também.

10 Mensagens

14 de março de 2017 08:00

Eu fiz o que você me sugeriu, mas a qualidade do áudio ficou muito ruim... o som geralmente fica mais baixo que com o drive anterior, mas tem umas notas que saem extremamente altas.

Então resolvi voltar ao drive antigo... continua com o mesmo problema sem soluções! Mas obrigado pela metodologia e que bom que no seu funcionou direitinho.

5 Mensagens

14 de março de 2017 11:00

Entendi. Eu percebi isso também com o uso, e tentei instalar o próprio driver que a Dell disponibiliza na página de suporte. Para minha surpresa, isso resolveu o problema para mim. A perda no nível de volume é quase imperceptível, e os sons no geral ficam em um nível bom em comparação com o driver genérico da Microsoft.

Na verdade, eu nem me lembrava que eu não tinha chegado a instalar o driver fornecido pela Dell. Quando eu reinstalei o Windows, ele vinha por padrão com um driver da Realtek que apresentava o problema de perda do volume que você descreveu. O driver que a Dell fornece também é da Realtek, mas tem uma versão diferente que aparentemente não tem esse problema (aparece no gerenciador de dispositivos como sendo de 05/2015).

Enfim, espero que você consiga resolver o seu problema.

Nenhum evento encontrado!

Top