Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2704

23 de abril de 2016 05:00

PROCESSADOR I5 DELL VOSTRO 3550 FREQUENCIA BAIXA

Estou enfrentando problemas com o processador da minha maquina (vostro 3550), o mesmo do nada não roda mais na frequência que deveria mesmo em alto desempenho, já reinstalei o S.O mas continua. A maquina teve seu desempenho muito reduzido devido a isso, já limpei o cooler e nada ele funciona tão lento que nem esquenta as vezes.

602 Mensagens

25 de abril de 2016 06:00

Olá WESLEYREIS, tudo bem c/ vc ?

Segue link para efetuar o teste do processador, http://intel.ly/1BMy3v4

Instale e faça o teste, se não for encontrada nenhuma falha, acesse a bios do equipamento, e desative o Intel Speed Step, 

Retorne ao Windows, e verifique como fica a velocidade, caso ainda esteja baixa, verifique se todos os núcleos do processador estão ativados no MSCONFIG.

Recomendamos acessar o site http://www.dell.com.br/suporte, e atualizar os drivers (incluindo bios).

6 Mensagens

26 de abril de 2016 10:00

Olá Fabiano.

Fiz todo o procedimento conforme você orientou. Baixei e rodei o teste deu tudo ok, sem nenhum problema. A bios do sistema ja esta atualizada com a versão A12. Ja verifiquei no MSCONFIG e todos os nucleos estão habilitados.

Não consegui realizar o procedimento de desativar o INTEL SPEED STEP pela bios, no setup ele pede uma senha de administrador que não é a mesma da máquina. Tentei instalar a versão antiga da BIOS mas não consegui, pois minha bateria viciou e não carrega mais, impossibilitando dar continuidade na instalação.

Obs: de qualquer forma gostaria de AGRADECER a DELL e a você, pois quando fiquei sabendo da comunidade não imagimei que fossem dar a atenção ao meu caso, mas um motivo para eu continuar optando por produtos da marca e indicar a DELL. Mesmo que meu problema não seja resolvido ja valeu a atenção prestada. Obrigado mais uma vez!  

602 Mensagens

26 de abril de 2016 11:00

WESLEYREIS estamos aqui sempre para auxiliar.

Podemos gerar uma contra-senha para desbloquear a bios, para isso preciso que vc informe em nome de quem o equipamento foi vendido.

Vc consegue me enviar por Mensagem DIreta, uma foto da tela da bios que pede a senha, se possível, erre 3 vezes a senha, e me envie a foto mostrando o código e informe a service tag da máquina tb, e envie as informações via msg direta.

No aguardo

6 Mensagens

31 de maio de 2016 12:00

Ola Fabiano.

cara não deu certo, errei a senha varias vezes e não informa nenhum código, desde aquela época ate hoje o pc esta operando com a frequência do processado em + ou - 700 MHz. Agora tu pensa um VOSTRO com processador I5 placa de video dedicada e 2 gb 6 gb de ram funcionando como uma carroça. ta feia a coisa. Da um help ae pra nós.

Abs!

1 Mensagem

21 de julho de 2017 13:00

Boa tarde, 

Meu nome é Everaldo, tive o mesmo problema que vc. consegui resolver hoje instalando o Driver do ChipSet, se vc. ainda está com esse problema segue abaixo o link para baixar:

http://www.driverscape.com/manufacturers/dell/laptops-desktops/vostro-3550/1844 

É o primeiro Driver System & ChipSet Drivers

Versão: 9.2.0.1036  - Data: 2013-07-31

Instale e faça o teste deve resolver.

Nenhum evento encontrado!

Top